Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

RSS

  • Processo Seletivo para Cursos Técnicos 2020: 2ª Convocação para matrícula

    Matrículas da 2ª Convocação ocorrem dias 22 e 23 de janeiro


    O Câmpus Votuporanga do IFSP torna pública a 2ª Convocação para Matrícula dos candidatos dos Cursos Técnicos. O período de matrícula será de 22 a 23 de janeiro de 2020 (quarta e quinta-feira), das 13h às 19h, na Sala D001.

    Acompanhe nesta tabela as etapas do Processo Seletivo dos Cursos Técnicos 2020

    Inscrições online

    23/09 a 17/11/2019

    Análise do Histórico Escolar

    18 a 26/11/2019

     -

    Relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas

    27/11/2019

    Recurso contra a relação preliminar das inscrições (on-line)

    28/11/2019 a 01/12/2019

    Análise dos recursos

    02 a 08/12/2019

     -

    Inscrições confirmadas (a partir das 17h) 

    09/12/2019

    Recursos contra as inscrições confirmadas

    10, 11 e 12/12/2019

    • Classificação
    • 1ª Convocação para matrícula (a partir das 17h)

    09/01/2020

    Período da 1ª matrícula 

    13 a 16/01/2020 - 13:30 às 19:30

    2ª Convocação para matrícula

    20/01/2019

    Período da matrícula

    22 a 23/01/2020 - 13:00 às 19:00

     

    A ausência do candidato convocado, de seu responsável ou representante legal, ao endereço destinado, na data e horário da matrícula, será considerada como renúncia expressa à vaga, não cabendo recurso. 

    Caso não sejam preenchidas todas as vagas, novas convocações serão divulgadas no endereço eletrônico do câmpus, juntamente com o número de vagas restantes.

     

     

    Contato:(17) 3426-6997

     

     

     

     

  • Engenharia Civil: RETIFICAÇÃO do Processo de Rematrícula para 2020/1

    O Câmpus Votuporanga do IFSP informa que a disciplina Planejamento das Construções (PLE10) não será ofertada em 2020/1, devido a falha no momento do cadastro. No mesmo dia e horário será ofertada a disciplina Portos, Rios e Canais (PRE10).

    O sistema de rematrícula já foi corrigido. Os estudantes deverão verificar sua solicitação de rematrícula caso tenha escolhido a disciplina em questão.

     

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Cursos Superiores: Processo de Rematrícula para 2020/1

    Período de rematrícula nas vagas remanescentes


    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 001/2020/CRA, que trata dos procedimentos da solicitação de rematrícula para o 1º Semestre de 2020 pelos estudantes dos Cursos Superiores.

     

    Comunicado nº 001/2020/CRA

     

    Data Procedimento Meio
    10 a 24/01 Solicitação de matrícula nas disciplinas (Regulares, Dependências, Regime Especial de Dependência).
    • Link próprio no SUAP.
    27/01 Resultado.
    27/01 a 07/02 Solicitação de Mudança de Turma.
    • Requerimento on-line no SUAP.
    11/02 Resultado de mudança de turma.
    • Disponível no SUAP.
    12/02 Divulgação das Vagas Remanescentes nas Disciplinas.
    12 a 16/02 Solicitação de matrícula em vagas remanescentes.
    • Retificação do período de rematrícula (Clique aqui)
    • Requerimento on-line do SUAP.
    20/02 Resultado Final.
    • Consulte aqui o resultado do processo de rematrícula nas vagas remanescentes.

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Resultado do Conselho Deliberativo dos Cursos Técnicos (2019)

    A Coordenadoria Sociopedagógica, informa que, o resultado do Conselho Deliberativo do ano de 2019 dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitante / Subsequenteestá disponível pelo sistema SUAP.

     Em caso de dúvidas entrar em contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6985

     

     

  • Registros Acadêmicos: Atendimento em 01/11/2019 (Sexta-feira)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que nesta sexta-feira, dia 01/11/2019, o horário de atendimento ao público será das 7h30 às16h30.

     

    Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Horário excepcional de atendimento na sexta-feira (13/09/2019)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que nesta sexta-feira, dia 13/09/2019, o horário de atendimento ao público será das 7h30 às19h30.

     

    Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Atendimento em 18/10/2019 (Sexta-feira)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que nesta sexta-feira, dia 18/10/2019, o horário de atendimento ao público será das 7h30 às19h30.

     

    Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Alterações das reuniões de setembro e novembro de 2019

    O Diretor-geral do IFSP Câmpus Votuporanga divulga, os Calendários Acadêmicos de 2019 com alterações nas datas das reuniões nos meses de setembro e novembro de 2019.

     

    Confira os Calendários Acadêmicos clicando aqui
  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Horário excepcional de atendimento na sexta-feira (06/09/2019)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que nesta sexta-feira, dia 06/09/2019, está suspenso o atendimento ininterrupto. o horário de atendimento ao público será das 7h30 às 12h00e das 13h00 às 16h30.

     

    Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Alterações das reuniões de agosto

    O Diretor-geral do IFSP Câmpus Votuporanga publica por meio deste, as alterações das datas das reuniões no mês de agosto de 2019.

     

    Confira os Calendários Acadêmicos clicando aqui
  • Solicitação de atividades alternativas devido a guarda religiosa

    O Instituto Federal torna pública a Instrução Normativa PRE nº 003, de 14 de maio de 2019 que trata da aplicação de atividades alternativas para estudantes que comprovem guarda religiosa.

    Os estudantes que queiram solicitar a prestação de atividades alternativas para compensação das faltas dos períodos de guarda religiosa, deverão protocolar um documento em papel timbrado que ateste acerca da sua vinculação/membresia junto a instituição/organização/comunidade religiosa na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (Sala C001) até o dia 07/08, para elaboração do Plano de Estudos.

    O documento deverá conter os fundamentos doutrinários que motivem ou justifiquem a guarda religiosa, e deverá ter firma reconhecida na assinatura da autoridade. Os estudantes que já haviam protocolado a documentação deverão adequá-la de acordo com esta instrução normativa. A cada período letivo, em data limite prevista no Calendário Acadêmico, o estudante deverá protocolar novo comprovante.

    Confira todos os detalhes no link abaixo:

    Instrução Normativa PRE nº 003/2019

    Em caso de dúvidas, entrar em contato:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

     

  • Diplomas e Históricos Escolares disponíveis para retirada

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que, estão disponível para retirada os Diplomas e Históricos Escolares dos formandos de 2018 que entregaram a documentação necessária.

     

    Para retirar o diploma e histórico, o formando deverá apresentar seu RGna sala C001. No caso de menor de 18 anos, o responsável legal deverá retirar os documentos.

     

    Para confirmar se seu diploma foi impresso entre em contato:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Horário excepcional de atendimento (24 a 28/06/2019)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que, por motivo de férias de servidor, o atendimento ao público no período de 24 a 28 /06/2019 será:

    • Segunda-feira: 8h00 às 20h00
    • Terça-feira: 8h00 às 21h00
    • Quarta-feira: 8h00 às 21h00
    • Quinta-feira: 7h30 às 17h00
    • Sexta-feira: 7h30 às 17h00

     

     

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

  • Processo Seletivo para Professor Substituto de Física: Convocação para Prova Didático-pedagógico

    A Coordenadoria de Gestão de Pessoas do Câmpus Votuporanga torna público a Convocação para Prova Didático-Pedagógico referente ao Processo Seletivo para contratação de professor substituto de Física.

    Convocação

    Resultado das Inscrições

    Confira o Edital 435/2019

    Havendo dúvidas, o candidato pode contactar a CGP pelo telefone 17 3426 6993 ou pelo endereço eletrônico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Comunicado da Biblioteca: Horário de Atendimento de 17/06 a 05/07

    A Coordenadoria de Biblioteca informa que no período de 17/06 a05/07/2019, devido ao afastamento da auxiliar da biblioteca para participação em curso no exterior, o horário de Atendimento ao Público será:

     

    • Segunda, terça, quarta e sexta-feira: das 9h15 às 17h15 e das 18h15 às 21h15
    • Quarta-feira: 9h15 às 21h15 de forma ininterrupta.

     

    A escala das servidoras da equipe estão disponíveis na entrada da Biblioteca e também na página geral de horário dos servidores do Câmpus Votuporanga.

     

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6995
  • Contribua para a minuta da jornada de trabalho flexibilizada dos administrativos

    A Comissão que estuda a flexibilização da jornada de trabalho dos técnico-administrativos do IFSP (Comissão 30 horas) divulga a minuta da portaria que aprova e institui o Regulamento da Jornada de Trabalho Flexibilizada dos Servidores Técnico-administrativos em Educação do IFSP. O documento receberá sugestões até dia 31 de julho.

    As contribuições podem ser oferecidas por toda a comunidade do IFSP (servidores e discentes) por meio das Subcomissões Locais 30 horas ou então pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

    Cronograma
    Após o período de contribuição dos servidores técnicos-administrativos, a Comissão Central 30 horas seguirá os seguintes processos:


    • De 31 de julho a 30 de agosto: análise pela Comissão Central 30 horas das propostas apresentadas pela comunidade com relação às exigências dos órgãos de controle.
    • 02 de setembro: apresentação para a comunidade dos resultados da análise das sugestões e início do prazo para a comunidade solicitar reconsideração, caso necessário.
    • 23 de setembro: entrega à Reitoria das sugestões acatadas e inseridas na minuta da nova portaria.
    • De 23 de setembro a 28 de outubro: análise da minuta da nova portaria pelo Procuradoria, pelas Coordenações de Gestão de Pessoas e pelas Diretorias Gerais.
    • 28 de outubro: apresentação da nova portaria pela Reitoria, indicando quais propostas da comunidade puderam ser incorporadas ou não à minuta.
    • 01 de novembro: assinatura pelo reitor da nova portaria de adequação da jornada flexibilizada.
    Até o fim do mês de novembro, o IFSP deverá adequar todos os seus setores, segundo a nova portaria, em atendimento às exigências contidas no Decreto nº 1.590/95 e aos entendimentos dos órgãos de controle.

    Veja o Ofício 23/2019 da Reitoria do IFSP ao Tribunal de Contas da União aqui.

    Minuta

    Leia também:
    Jornada flexibilizada de trabalho: acompanhe as últimas informações

  • Estudantes do Curso Técnico Integrado em Informática encenam o Espetáculo Teatral Morte e Vida Severina

    Peça retrata a vida do homem nordestino


    Na próxima quarta-feira, dia 19 de junho, às 15h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, os estudantes do 3º ano do Curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio do Câmpus Votuporanga do IFSP apresentarão o espetáculo “Morte e Vida Severina”, de João Cabral de Melo Neto.

    O espetáculo tem a direção e adaptação do professor da área de linguagens do IFSP, Prof. Dr. Eduardo César Catanozi. Em cena, 30 estudantes-atores contam a história de Severino, retirante nordestino, que sai do sertão em busca de trabalho e do sentido da vida naquela região devastada pela seca e pela miséria.

    No caminho, a personagem só encontra a morte, mas, quando desiste de viver, o nascimento de uma criança lhe traz novo alento e renovação de esperanças.

    Escrita em 1955 em forma de versos, esse longo poema dramático é, na verdade, um auto de natal, peça dramatúrgica muito comum na literatura popular desde a Idade Média.

    O diretor explica que, nessa montagem do Instituto Federal, há vários severinos, representando, de maneira coletiva, todas as pessoas que deixavam seu local de origem em busca de melhores condições de vida onde a seca fosse mais branda.

    Além dos atores, o espetáculo conta com a participação especial da professora-cantora Anna Isabel N. B. Saraiva e dos professores-músicos Ivair Fernandes de Amorim, Rafael Enrique Nunes, Bruna Gonçalves de Lima e Newton F. C. Molina. As músicas são executadas ao vivo por todo o elenco. Durante a apresentação, haverá tradução simultânea em libras pelo Prof. Lucimar Bizio.

    O Prof. Dr. Eduardo César Catanozi ressaltou a importância do teatro na formação dos estudantes: “Em um mundo em que as pessoas estão se relacionando cada vez mais apenas por redes sociais, faz-se necessário estimular o indivíduo a que reaprenda a interagir, presencialmente, com outras pessoas sem a mediação de máquinas ou dispositivos. Dessa forma, o teatro não possui apenas importância artística, mas também auxilia no processo comunicacional, já que estimula o domínio da expressividade corporal, vocal e verbal. Possibilita, também, vivenciar, de maneira empática, experiências diversas, aumentando a percepção sobre o outro e, consequentemente, sobre a própria identidade. E acrescentou: No Instituto Federal, os professores de Língua Portuguesa estimulam a prática do teatro paralelamente às aulas de literatura: ao adaptarem obras literárias, os alunos conhecem os textos originais e lhes dão vida por meio das artes cênicas”.

    O espetáculo tem o apoio do Instituto Federal e da Prefeitura Municipal de Votuporanga, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Educação. “Esse espetáculo é fruto de uma produção coletiva, que envolveu a direção, os professores de Língua Portuguesa e Artes do câmpus, coordenadores e as famílias dos estudantes”, complementou Catanozi.

    A apresentação é gratuita e aberta ao público.

  • Recomposição do Conselho de Câmpus: Prorrogação das inscrições

    A Direção-Geral do Câmpus Votuporanga torna pública a retificação do calendário do processo eleitoral para recomposição da representação do segmento Técnico-Administrativo em Educação no Conselho do Câmpus Votuporanga. A recomposição é liderada por comissão eleitoral e regida por Código Eleitoral, com o objetivo de eleger 1 membro titular e 3 membros suplentes.

    Prorrogação do prazo de inscrição

    Lista de servidores aptos a votar
  • Comunicado da Biblioteca: Atendimento em 12/06/2019

    A Coordenadoria de Biblioteca informa que, nesta quarta-feira, 12 de junho, a Biblioteca estará fechada entre 17h e 19h, para que a equipe possa participar da Reunião Geral no Anfiteatro, prevista em Calendário Acadêmico.

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6995
  • Cursos Superiores: Processo de Rematrícula para 2019/2

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público, o Comunicado nº 008/2019/CRA que trata dos procedimentos da solicitação de rematrícula para o 2º Semestre de 2019 pelos estudantes dos Cursos Superiores.

     

    Comunicado nº 008/2019/CRA

     

    Cronograma

    10 a 24/07/2019

    Solicitação de matrícula nas disciplinas

    Solicitação via SUAP

    10 a 24/07/2019

    Solicitação de Regime Especial de Dependência

    Solicitação via SUAP

    29/07 a 01/08/2019

    Solicitação de mudança de turma

    Clique aqui para ver o Resultado (Comunicado 10/2019/CRA)

    02/08/2019

    Publicação das vagas remanescentes

    Clique aqui para ver as vagas remanescentes e ver as orientações - RETIFICAÇÃO em anexo (Comunicado 11 e 12/2019/CRA)

    02 a 07/08/2019

    Solicitação de matrícula em vagas remanescentes

    07 a 10/08/2019

    Solicitação de matrícula em:

    (EME10) - EMPREENDEDORISMO - Engenharia Civil - Quinta 1ª, 2ª aula (Matutino) - Professor Eduardo Prando

    Obs.: O requerimento online deve ser criado conforme Comunicado 11/2019/CRA.

    13/08/2019

    Resultado das solicitações de matrícula em vagas remanescentes

    Clique aqui para ver o Resultado (Comunicado 13/2019/CRA)

    08 a 13/08/2019

    Solicitação de Rematrícula extemporânea

    Obs.: O requerimento online deve ser criado conforme Comunicado 11/2019/CRA.

    13 a 15/08/2019

    Solicitação de matrícula em:

    (DRUE9) - DESPEJOS E DISPOSIÇÃO DE RESÍDUOS URBANOS - Engenharia Civil - Quinta 1ª, 2ª, 3ª, 4ª aula (Matutino) - Professor Lucas Augusto Natalin

    Obs.: O requerimento online deve ser criado conforme Comunicado 11/2019/CRA.

    16/08/2019

    Resultado final do processo de rematrícula de 2019/2

    Clique aqui para ver o Resultado Final (Comunicado 14/2019/CRA)

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Extraordinário Aproveitamento de Estudos: Instrução Normativa nº 01/2013

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

     

     

     Em caso de dúvidas, entrar em contato:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | (17) 3426-6997

     

Fim do conteúdo da página