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  • 1ª Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus

    Assista as transmissões pelo YouTube do Câmpus Votuporanga


    O Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Câmpus vem CONVOCAR os membros e CONVIDAR toda a comunidade para a primeira Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus que será no dia 01/07/2021, às 15h, através da plataforma Teams e com transmissão ao vivo pelo YouTube.

    De acordo com o calendário de reuniões (Comunicado 01/2021 - Calendário CONCAM) a primeira reunião seria no dia 10/06/2021 mas foi necessário o cancelamento da mesma. Abaixo segue a Convocação e logo após o Comunicado do cancelamento.


    Documentos:

    • Convocação para a Reunião Ordinária de 10/06 - Clique aqui
    • Comunicado de cancelamento da reunião de 10/06 - Clique aqui
    • Convocação para a Reunião Ordinária de 01/07 - Clique aqui
    • Link da transmissão no YouTube - Clique aqui
    • Ata - 1ª Reunião Ordinária - Em breve
  • Curricularização da Extensão nos cursos de graduação do Instituto Federal de São Paulo

    A Extensão da educação superior no Brasil, segundo o Conselho Nacional de Educação (CNE),  é a atividade que se integra à matriz curricular e à organização da pesquisa, constituindo-se em processo interdisciplinar, político educacional, cultural, científico e tecnológico que promove a interação transformadora entre as instituições de ensino superior e os outros setores da sociedade, por meio da produção e da aplicação do conhecimento, em articulação permanente com o ensino e a pesquisa (CNE - Resolução nº 7/2018).
     

    A curricularização da extensão é uma estratégia prevista no Plano Nacional de Educação (PNE 2014/2024) e foi regulamentada pela Resolução CNE/CES nº 7/2018, que consiste na  adequação dos Projetos Pedagógicos de Curso (PPC) visando garantir  um percentual mínimo de 10% (dez por cento) na carga horária da matriz curricular dos cursos de graduação, direcionados para as atividades de extensão e orientados prioritariamente para as áreas de grande pertinência social (Meta 12.7 da Lei n 13.005/2014).


     
    Após “Live” de apresentação e discussão da minuta da "Curricularização da Extensão" nos cursos de graduação do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), ocorrida em 19/06/ 2021 ( https://youtu.be/gw2-KI1GwNQfoi aberto o período de consulta à comunidade interna e externa dos campi com o objetivo de propor ações aditivas, aglutinativas, de redação, modificativas, substitutivas e supressivas com as respectivas justificativas ao texto final.

    Para tanto, a CEX (Coordenadoria de Extensão) solicita, gentilmente, a sua contribuição preenchendo o formulário (link abaixo) até o dia 04/07/2021 para que, posteriormente, os resultados dessa consulta sejam apresentados à comunidade do Câmpus Votuporanga e enviados à Pró-Reitoria de Extensão (PRX) para compilação final do texto do documento.

     

    Link de acesso ao formulário (Prazo de envio: 04/07/2021):   https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSc8xcDcx7rNT6oGpq4DA02ReVI2Lq7YFt1mx1pXPhrB-dorOQ/viewform  

     
     
    Link de acesso a "Live" da PRX/IFSP: https://www.youtube.com/watch?v=gw2-KI1GwNQ
     
     
    Cronograma:
     
    CRONOGRAMA DE CONSULTA À COMUNIDADE INTERNA E EXTERNA DO CÂMPUS VOTUPORANGA SOBRE A MINUTA DE CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO
    EVENTO DATA
    Contribuição individual via formulário eletrônico 22/06/2021 a 04/07/2021
    Reunião entre as áreas para análise da minuta (sugestões) 30/06/2021
    Reunião Geral: apresentação da contribuição da comunidade do Câmpus Votuporanga 07/07/2021
    Prazo final para submissão da proposta do câmpus para Pró-Reitoria de Extensão (feita pela CEX via formulário eletrônico) 12/07/2021
     
     

     
    Dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
     
  • Pagamento dos Auxílios da Política de Assistência Estudantil – PAE : Junho de 2021


    A equipe da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) informa que, de acordo com comunicado da Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF), estão disponíveis da partir de 21/06/2021 , os auxílios da Política de Assistência Estudantil – PAE (Programa de Auxílio Permanência) referentes ao mês de JUNHO.

     

    Havendo dúvidas, os estudantes beneficiários podem contar a equipe da CSP por email institucional: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Convocações de Docentes Substitutos: aproveitamento de filas de editais vigentes

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) está realizando aproveitamento de fila de processos seletivos já realizados em seus câmpus, com vistas a agilizar o processo de contratação.

    Para isso, os candidatos interessados precisam manifestar interesse, mediante envio de termo específico.

    Mais informações estão disponíveis no link a seguir: https://concursopublico.ifsp.edu.br/editais/Convocações Docentes Substitutos (Aproveitamentos de filas)

  • Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso do 2º Semestre de 2020

    Estudantes podem responder questionário até 04/07.



    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSP Câmpus Votuporanga informa que, está em andamento o processo de Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso referente ao 2º semestre de 2020.

    A Avaliação das Práticas Docente e de Coordenação de Curso é aplicada, semestralmente para os estudantes dos Cursos Superiores e Técnicos.

    A participação dos estudantes ocorre no período de (17 a 28/06/2021) 17/06 a 04/07/2021 por meio de preenchimento de questionário on-line. Cada estudante utilizará sua senha (token) para acessar o questionário.

    Os questionários podem ser acessados clicando aqui. O estudante deverá responder o questionário até a última questão e receber a mensagem final, para que suas respostas sejam contabilizadas.

    É importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica e da Instituição de Ensino.Os resultados das avaliações ficam disponíveis na página da CPA no site do IFSP Câmpus Votuporanga para consulta da comunidade.



    Comissão Própria de Avaliação

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. A função da CPA está prevista na Lei N° 10.861, de 14 de abril de 2004, a qual instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

    Conheça mais sobre a CPA clicando aqui.

  • Aplicativo Sou.Gov.br e informação sobre envio de atestados médicos de servidores

    Com a implantação, em 21/09/2020, do projeto piloto “atestado web” no âmbito do IFSP, os atestados Médicos e Odontológicos passaram a ser enviados diretamente aos setores de saúde do IFSP, sem que sejam tramitados inicialmente no âmbito dos câmpus.


    Sobre o aplicativo SouGov.br

    O novo aplicativo reúne vários serviços de gestão de pessoas. No SouGov.br você pode enviar o atestado médico, entre outros serviços.

    O Sigepe mobile foi desativado no dia 3 de junho. Os serviços do Sigepe Servidor e Pensionista disponíveis na internet e acessíveis pelo Portal do Servidor (www.gov.br/servidor ) serão mantidos, sem qualquer alteração. Futuramente, o SouGov.br também terá sua versão na internet, mas ainda não há data para o lançamento.

     

    Para baixar o SouGov.br:

    Entre na loja virtual da Apple: ‎Sou Gov.br on the App Store (apple.com) ou do sistema Android: SouGov.br – Apps no Google Play.

    Não esqueça de cadastrar o login e a senha. Você vai precisar dessas credenciais para acessar o SouGov.br.

    Se tiver dúvidas, acesse o Perguntas e Respostas no Portal do Servidor: https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/sougov.br

    Assista aqui ao tutorial que foi preparado para orientá-lo: https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/app-sou-gov.br/tutoriais-aplicativo-sou-gov.br

    AppleStore: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.sougov 

    PlayStore (Android): https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.serpro.sougov  

    Todas as informações sobre o acesso ao aplicativo podem ser consultadas no Portal do Servidor: www.gov.br/servidor/sougov .

     

     Atestados e o Aplicativo SouGov.br

     A remessa de atestado (médico ou odontológico) deve ser feita através do aplicativo SouGov.br, no prazo de 5 (cinco) dias a contar do primeiro dia do afastamento. Conforme o Comunicado 20/2021 - DDGP-DGP/PRO-DI/RET/IFSP, que trata sobre a disponibilização do aplicativo SouGov.br e da desativação do Sigepe servidor e pensionista. Neste link, também, é possível acessar várias orientações sobre esse canal   https://www.gov.br/servidor/pt-br/assuntos/app-sou-gov.br/tutoriais-aplicativo-sou-gov.br

    Para se conectar ao aplicativo SouGov.br, é preciso ter um telefone celular (smartphone) conectado à internet, ter uma conta de acesso no gov.br e possuir o selo prata ou ouro atribuído a essa conta. ( https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/acesso-sou-gov-br-senha-gov-br-e-instalacao/1-o-que-preciso-para-me-conectar-ao-aplicativo-app-sou-gov-br). Não foi informado se pode ser acessado pelo computador.

    Se tiver alguma dificuldade de acesso, a orientação é que entre em contato com a Central de Atendimento da Central SIPEC, através do telefone 08009789009 ou no endereço www.servidor.gov.br/central-sipec.


    Para a correta utilização da funcionalidade, os servidores devem manter sempre o aplicativo atualizado.

    É importante frisar que, a fim de serem considerados e avaliados, os atestados deverão estar legíveis e serem encaminhados por ordem cronológica (do mais antigo para o mais atual), além de obedecerem aos requisitos do Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal (conforme check-list do Anexo I). Ao servidor é assegurado o direito de não autorizar a especificação do diagnóstico em seu atestado, hipótese em que, necessariamente, deverá submeter-se à perícia oficial. 

    Os atestados também deverão ser enviados por meio da referida funcionalidade no prazo de até 5 dias corridos do início do afastamento do servidor, conforme §4º do Art. 4º do Decreto nº 7.003, de 2009. Cabe ressaltar que não serão aceitos atestados entregues fora do prazo legal; a não apresentação no prazo estabelecido, salvo por motivo justificado, caracteriza falta ao serviço, nos termos do art. 44, inciso I, da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990. 

    Ressaltamos ainda que é de responsabilidade do servidor manter sob sua guarda os documentos originais enviados por meio do novo sistema, pois o IFSP poderá solicitar sua apresentação, assim como convocar o servidor para ser submetido à perícia oficial, em momento oportuno. 


    ANEXO I – CHECK-LIST DE REQUISITOS PARA APRESENTAÇÃO DE ATESTADOS

     
    Atestados devem apresentar: 
     
    NO CASO DE LICENÇA PARA TRATAMENTO DE SAÚDE: 
    • Identificação do servidor; 

    • Identificação do profissional emitente; 

    • Assinatura do profissional emitente; 

    • Registro do profissional no conselho de classe (CRM ou CRO); 

    • Código da Classificação Internacional de Doenças - CID ou diagnóstico do paciente*; 

    • Período recomendado de afastamento. Não é aceito tempo indeterminado. 

     

    NO CASO DE LICENÇA POR MOTIVO DE DOENÇA EM PESSOA DA FAMÍLIA: 

    • Identificação do servidor; 

    • Nome e parentesco do familiar acompanhado, o qual já deve estar cadastrado no SIAPE para finalidade deste tipo de afastamento; 

    • Identificação do profissional emitente; 

    • Assinatura do profissional emitente; 

    • Registro do profissional no conselho de classe (CRM ou CRO); 

    • Código da Classificação Internacional de Doenças - CID ou diagnóstico do paciente. O SIAPE Saúde não aceita CID Z76.3 (Pessoa em boa saúde acompanhando pessoa doente), é necessário o CID ou diagnóstico da doença do familiar)*; 

    • Informação sobre o acompanhamento e necessidade de sua assistência direta ao familiar durante os dias de afastamento recomendado. 

    • Período recomendado de afastamento. Não é aceito tempo indeterminado.

     

    * É assegurado ao servidor o direito de não autorizar a especificação do diagnóstico em seu atestado, hipótese em que deverá submeter-se à perícia oficial, ainda que a licença não exceda o prazo de cinco dias.

     

    Comunicado da Coordenadoria de Saúde do Servido sobre o envio de atestados Médicos de servidores - clique aqui


    Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990 - Clique aqui

    Decreto nº 7.003, de 2009 - Clique aqui

    INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 2, DE 12 DE SETEMBRO DE 2018 - Clique aqui

    Manual de Perícia Oficial em Saúde do Servidor Público Federal - 2017 - Clique aqui


    Contato para mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • eJIF Games 2021

    Vem aí o eJIF Games 2021, o Campeonato de Jogos Eletrônicos dos Institutos Federais.

    O evento terá a etapa local e estadual, classificatórias para a etapa nacional.

    As modalidades de jogos eletrônicos contemplados serão o Free Fire, League of Legends e Xadrez Arena.

    O eJIF - Câmpus Votuporanga será realizado entre os dias 16/06/2021 e 21/06/2021.

    As equipes de estudantes-atletas e os estudantes-atletas vencedores em suas respectivas modalidades serão classificados e representarão o Câmpus Votuporanga na etapa estadual, prevista para acontecer em julho. A etapa estadual, por sua vez, classificará para a etapa nacional, que está prevista para acontecer em setembro. Todas as etapas serão realizadas exclusivamente em ambiente virtual, respeitando o distanciamento social.

    Os Jogos serão transmitidos pelo canal do Youtube do IFSP Votuporanga.


    Confira a programação dos jogos:

    Free Fire

    League of Legends

    Xadrez

    I – Partida entre: Time 1 x Time 2   

    Data: 16 de junho de 2021

    Horário de início: 22:00 h

    I – Partida entre:  Time 1 x Time 2:

    Data: 16 de junho de 2021

    Horário de início:19:00 h

    Data: 21 de junho de 2021

    Horário de início: 19:00 h

    II – Partida entre: Time 3 x Time 4 

    Data: 17 de junho de 2021

    Horário de início: 22:00 h

    II – Partida entre: Time 3 x Time 4 :

    Data: 17 de junho de 2021

    Horário de início:19:00 h

     

    III– Partida entre: Time 1 x Time 3  

    Data: 18 de junho de 2021

    Horário de início: 22:00 h

    III– Partida entre: Time 1 x Time 3:

    Data: 18 de junho de 2021

    Horário de início:19:00 h

     

    IV – Partida entre:Time 2 x Time 4

    Data: 18 de junho de 2021

    Horário de início: 23:00 h

    IV – Partida entre:Time 2 x Time 4 :

    Data: 19 de junho de 2021

    Horário de início:19:00 h

     

    V – Partida entre: Time 1 x Time 4  

    Data: 19 de junho de 2021

    Horário de início: 22:00 h

    V – Partida entre: Time 1 x Time 4:

    Data: 20 de junho de 2021

    Horário de início:18:00 h

     
     

    VI – Partida entre: Time 2 x Time 3:

    Data: 20 de junho de 2021

    Horário de início: 21:00 h

     


     

  • Cursos Superiores 2021: Encerramento das convocações para matrícula

    O Câmpus Votuporanga do IFSP torna público o Comunicado 19/2021/CRA que trata do encerramento das convocações para matrícula em 2021, referente aos processos seletivos do cursos superiores.

     


    Contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

  • Pagamento do Auxílio Inclusão Digital: MAIO de 2021

    A equipe da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) informa que, de acordo com comunicado da Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF), o Auxílio Inclusão Digital, referente ao mês MAIO de 2021, está disponível desde 10/06, nas contas bancárias informadas ao IFSP.

    Havendo dúvidas, os estudantes beneficiários podem contar a equipe da CSP por email institucional: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Prestação de contas. O estudante deverá realizar a prestação de contas de forma mensal, quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio do envio do comprovante de pagamento de recurso e/ou serviço que lhe possibilitem o acesso à internet. O comprovante deve ser enviado para este endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


    Esclarecimentos e orientações sobre o Auxílio Inclusão Digital - saiba mais

  • Processo de Composição da Comissão Local de Revisão do PDI do IFSP – Câmpus Votuporanga

    Confira o Resultado Final


    Está aberto o processo eleitoral para o preenchimento de vagas eletivas da Comissão Local de Revisão do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI).

    As vagas eletivas são:

    • 01 (um) representante discente, eleito por seus pares;
    • 01 (um) representante docente, eleito por seus pares;
    • 01 (um) representante técnico administrativo em educação, eleito por seus pares.

    A candidatura e votação serão realizadas por meio do sistema Aurora.

    Cronograma

    Publicação do Código Eleitoral

    07/06

    Inscrições

    de 08/06 a 13/06

    Relação Preliminar das Inscrições

    14/06 - Clique aqui

    Recursos

    15/06

    Inscrições Homologadas

    16/06 - Clique aqui

    Período de campanha eleitoral

    17/06 a 24/06

    Votação

    de 26/06 a 27/06

    Publicação do Resultado Preliminar

    28/06 - Clique aqui

    Recursos

    29/06

    Publicação do Resultado Final

    30/06 - Clique aqui

    Portaria com a Composição da Comissão Local

    30/06


    Portaria - 06 - VTP.0052.2021- Código Eleitoral - Comissão Local de Revisão do PDI - VTP 2021

    Portaria - 06 - VTP.0053.2021 - Comissão Eleitoral PDI - VTP 2021


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Ações Afirmativas

    O que são ações afirmativas?

    Ações afirmativas são políticas focais que alocam recursos em benefício de pessoas pertencentes a grupos discriminados e vitimados pela exclusão sócio-econômica no passado ou no presente. Trata-se de medidas que têm como objetivo combater discriminações étnicas, raciais, religiosas, de gênero, de classe ou de casta, aumentando a participação de minorias no processo político, no acesso à educação, saúde, emprego, bens materiais, redes de proteção social e/ou no reconhecimento cultural.

    Referência: GEMAA Grupo de Estudos Multidisciplinares da Ação Afirmativa. O que são ações afirmativas? Disponível em: "<"http://gemaa.iesp.uerj.br/o-que-sao-acoes-afirmativas/">". Acesso em: 16 de maio de 2021.


    A Lei de Cotas

    Uma das ações afirmativas mais importantes relacionadas ao acesso às vagas dos Cursos Técnicos e Superiores é a Lei de Cotas (Lei n 12.711/2012).

    A Lei nº 12.711/2012, garante a reserva de 50% das matrículas por curso e turno nas universidades federais e institutos federais de educação, ciência e tecnologia a estudantes oriundos integralmente de escola pública. Os demais 50% das vagas permanecem para ampla concorrência.

    Para aquele que quer ingressar em uma vaga de Curso Técnico Integrado, o mesmo deve ter cursado do 1º ao 9º do Ensino Fundamental em Escola Pública. Em caso de ingresso em Curso Técnico Concomitante/ Subsequente, o candidato deverá além de ter cursado o Ensino Fundamental em Escola Pública, ter cursado ou estar cursando o Ensino Médio em Escola Pública.

    Já no caso de ingresso em Curso Superior, o candidato deverá ter cursado os três anos do Ensino Médio em Escola Pública.

    As vagas reservadas também se subdividem em categorias sócio-econômicas, etnico raciais e pessoa com deficiência. Confira abaixo um exemplo de distribuição de vagas:

     Imagem de Organograma com vagas distribuídas

    Legenda:

    Ampla Concorrência (Geral) -vagas para todos e quaisquer candidatos inscritos.

     

    Lista 1 (EP + Renda) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; com renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a 1,5 salários mínimos.

     

    Lista 2 (EP + Renda + PPI) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; com renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a 1,5 salários mínimos; e se autodeclara preto, pardo ou indígena, segundo percentual de 34,73% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Lista 3 (EP) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras.

     

    Lista 4 (EP + PPI) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; e se autodeclara preto, pardo ou indígena, segundo percentual de 34,73% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Lista 5 (EP + Renda + PCD) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; com renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a 1,5 salários mínimos; e é pessoa com deficiência(de acordo com o Art. 2° daLei n° 13.146/15), segundo percentual de 22,6% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Lista 6 (EP + PCD) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; e é pessoa com deficiência (de acordo com o Art. 2° da Lei n° 13.146/15), segundo percentual de 22,6% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Lista7 (EP + Renda + PPI + PCD) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; com renda bruta por pessoa que reside no mesmo domicílio menor ou igual a 1,5 salários mínimos; autodeclara-se preto, pardo ou indígena, segundo percentual de 34,73% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010; e é pessoa com deficiência(de acordo com o Art. 2° da Lei n° 13.146/15), segundo percentual de 22.6% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Lista 8 (EP + PPI + PCD) – vagas para quem estudou, integralmente, em instituições públicas de ensino brasileiras; autodeclara-se preto, pardo ou indígena, segundo percentual de 34,73% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010; e é pessoa com deficiência(de acordo com o Art. 2° da Lei n° 13.146/15), segundo percentual de 22,6% da população do Estado de São Paulo, apurado pelo IBGE no Censo de 2010.

     

    Regulamentação:

    Lei n° 12.711, de 29 de agosto de 2012 Dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio e dá outras providências.
    Decreto n° 7.824, de 11 de outubro de 2012 Regulamenta a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio.
    Portaria Normativa n° 18, de 11 de outubro de 2012 Dispõe sobre a implementação das reservas de  vagas  em  instituições  federais  de  ensino de  que  tratam  a  Lei  no 12.711,  de  29  de agosto de 2012, e o Decreto no7.824, de 11de  outubro  de  2012.
    Portaria Normativa n° 21, de 5 de novembro de 2012 Dispõe sobre o Sistema de SeleçãoUnificada-Sisu.
    Lei n° 13.409, de 28 de dezembro de 2016 Altera a Lei nº 12.711, de 29 de agosto de 2012, para dispor sobre a reserva de vagas para pessoas com deficiência nos cursos técnico de nível médio e superior das instituições federais de ensino.
    Decreto n° 9.034, de 20 de abril de 2017 Altera o Decreto n º 7.824, de 11 de outubro de 2012, que regulamenta a Lei n º 12.711, de 29 de agosto de 2012, que dispõe sobre o ingresso nas universidades federais e nas instituições federais de ensino técnico de nível médio. 
    Portaria Normativa nº 09, de 05 de maio de 2017 Altera a Portaria Normativa MEC no 18, de11 de outubro de 2012, e a Portaria Normativa MEC no 21, de 5 de novembro de2012, e dá outras providências
  • Recomposição da Comissão Própria de Avaliação do Câmpus Votuporanga

    Está aberto o Processo Eleitoral para a recomposição da Comissão Própria de Avaliação do IFSP - Câmpus Votuporanga. Os interessados poderão se candidatar entre os dias 10 a 16 de maio. A votação acontece no dia 25 de maio. As inscrições e votação acontecem via Sistema Aurora.


    CALENDÁRIO
    Inscrições 10/05/21 a 16/05/21 Inscrições via Sistema Aurora
    Publicação das inscrições deferidas 17/05/21 Clique aqui e acesse a lista preliminar dos inscritos
    Interposição de recursos 17/05/21 -
    Publicação das candidaturas homologadas 18/05/21 Clique aqui e acesse a listas das Candidaturas Homologadas
    Período de Campanha Eleitoral 19/05/21 e 24/05/21 -
    Votação 25/05/21 Votação via Sistema Aurora

    Publicação do resultado preliminar

    26/05/21

    Clique aqui e acesse o Resultado Preliminar

    Interposição de recursos 28/05/21 -
    Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas) 31/05/21 Clique aqui e acesse o Resultado Final

    Documentos da eleição:

  • Seleção de Bolsistas - Projetos de Ensino - Acompanhamento de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas

    Confira o Resultado Final e orientações


    Estão abertas, de 01 de junho a 06 de junho, as inscrições para seleção de bolsistas para atuação em Projetos de Ensino, conforme regulamento do Programa de Bolsas de Ensino – Monitoria – Acompanhamento de Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas (AENEE).

    As vagas são destinadas aos  discentes regularmente matriculados no IFSP - Câmpus Votuporanga.

    A atuação do bolsista será de 20 horas semanais e o valor da Bolsa de Ensino é de R$ 400,00 (quatrocentos reais) mensais.

    O início das atividades do bolsista será a partir do dia 17 de junho de 2021.

    Os projeto terão duração de 7 meses e há 1 vaga para cada projeto.

    Projetos
    Acessibilidade, Inclusão e Tecnologia Assistiva para alunos com Deficiência Física: perspectivas e diálogos entre a Educação Básica e o Ensino Superior no âmbito do IFSP
    Apoio Educacional Individualizado para aluno com hipótese diagnóstica de Déficit de Atenção e Hiperatividade (DTAH)
    Tutoria e desenvolvimento mútuo. Aluno-tutor no aprendizado e construção do saber de educando com Paralisia Cerebral
    Apoio Educacional Individualizado em Inclusão Educacional de aluno com Déficit de Atenção: Intervenção, Apoio e Reflexões
    Atendimento educacional ao aluno com deficiência intelectual com dificuldades de aprendizagem acentuadas
    Acompanhamento das Aulas Remotas e possível Produção de Vídeo-Aulas com Tradução em Libras
    Intervenções Pedagógicas frente a caso de dislexia associado a discente do ensino superior

    Edital 231/2021 - clique aqui

    Anexo I - Ficha de inscrição - clique aqui


    Cronograma

    Inscrições de 01/06 a 06/06
    Entrevista de 08/06 a 09/06
    Resultado Preliminar 11/06
    Recursos  de 12/06 a 14/06
    Resultado Final  16/06

     
    Anexo II - clique aqui
    Anexo III - clique aqui
     
    Orientações:
     
    Anexos II e III que devem ser preenchidos pelo bolsista.
    O bolsista também deve enviar um comprovante de conta bancário no Banco do Brasil.
    O anexo II deve ser assinado pelo bolsista, professor responsável e DAE.
    Caso prefira, o bolsista pode criar um DOCUMENTO ELETRÔNICO e pedir as assinaturas do professor responsável e do DAE (no caso do anexo II).
    Para criar o processo: DOCUMENTOS --> Criar novo processo --> Comunicado --> copiar e colar o Anexo II no corpo do texto.
     
    TODOS os documentos devem ser enviados para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. com cópia para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

    Mais informações:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

  • Projetos de extensão modalidade EAD

    Resultado publicado


    Estão abertas de 01 a 07/06 as inscrições para participação em projetos de Extensão, na modalidade a distância, gratuitas, visando o preenchimento de vagas, a serem ofertadas, conforme disponibilidade aqui apresentada.

    O resultado, com a lista classificatória, será publicado no dia 08 junho de 2021.

     

    Projetos Vagas Dia/Horário
    Clube de Leitura: A Poesia da Canção não há limite quartas-feiras, das 19h às 20h
    Inglês Básico II 20 segundas-feiras, das 19h às 20h40

     

    Edital 226/2021 - clique aqui

    Preencha o formulário on-line - clique aqui

    Resultado do Edital nº 226/2021 - clique aqui

     

  • Chamada Pública para Captação de Doação de Material de Processamento de Dados

    Serão aceitas propostas de doação de computadores durante os anos de 2021 e 2022.


    Edital para recebimento em doação de desktops, notebooks e tablets a serem distribuídos e utilizados exclusivamente pelos discentes do IFSP

    Diante da atual conjuntura mundial e nacional, torna-se necessário pensar novas formas de transmitir os conhecimentos e saberes para os alunos. Diante da impossibilidade de ocorrer aulas presenciais devido a pandemia do Coronavirus, a modalidade à distância (EAD) ganha força e configura-se como contexto para que as atividades de ensino aconteçam. Porém, devido as condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem o equipamento necessário para que estas aulas aconteçam.

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) torna pública a chamada que visa atrair apoio de pessoas físicas ou pessoas jurídicas de direito público ou privado, com ou sem fins lucrativos, para a doação material de processamento de dados aos discentes do IFSP, a fim de viabilizar a participação em aulas a distância.

    Acesse o edital para saber mais:

    EDITAL N° 210

  • Edital de Seleção de Bolsistas para atuação em Projeto de Ensino

    Confira o Resultado Final e as orientações



    No período de 28 de maio a 03 de junho de 2021 estão abertas as inscrições para seleção de bolsistas para atuação em Projetos de Ensino.

    A atuação do bolsista será de 20 horas semanais  e o período de duração das bolsas é de 7 meses, o valor da bolsa é de 400,00 mensais.

    O início das atividades do bolsista está previsto a partir do dia 17 de junho de 2021.

    O estudante interessado deve preencher a ficha de inscrição abaixo e enviar para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Edital 224/2021

    Anexo I - Ficha de Inscrição


    Projetos 

    Monitoria de Ensino em Matemática para alunos do Ensino Médio Integrado
    Monitoria para disciplinas de Física dos cursos superiores de Licenciatura em Física, Engenharia Civil e Engenharia Elétrica, como estratégia para contenção da evasão e melhoria de desempenho acadêmico de discentes
    Monitoria em GA, Álgebra Linear e Cálculos
    Monitoria de Português
    Monitoria em Língua Inglesa
    A redação do Enem e do Vestibular
    Monitor para disciplinas de Programação e Banco de Dados
    Projeto Para monitoria de Mecânica Gera e Resistencia dos Materiais Eng. Civil e Elétrica
    Monitoria de Física para alunos do ensino técnico integrado ao médio voltada para olimpíadas científicas: uma forma de estímulo à participação em competições científicas visando a melhora no desempenho escolar e a oportunidade de ingresso no ensino superior sem necessidade de vestibular
    Fundamentos de Matemática Elementar – Aspectos Teóricos e Aplicados

     Cronograma

    Inscrições de 28/05 a 03/06
    Resultado preliminar 11/06
    Recursos de 12/06 a 14/06
    Resultado final 16/06

    Anexo II -clique aqui

    Anexo III -clique aqui

    Orientações:

    Os Anexos II e III devem ser preenchidos e devidamente assinados até dia 21/06.
    Para o Anexo II, sugere-se que o COORDENADOR do projeto faça um documento eletrônico no SUAP pedindo a assinatura do bolsista, coordenador e diretor adjunto.

     

    Mais informações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

  • Chamada Pública para curso de Licenciatura em Física (2021/1)

    O Diretor-Geral do Câmpus Votuporanga do IFSP, torna público edital de Processo Seletivo Simplificado por Chamada Públicapara ingresso no curso de Licenciatura em Física.

     

     Confira o edital e acompanhe o cronograma:

    Publicação do edital

    28/05/2021 Edital nº 225/2021 (Clique aqui) 
    Período de manifestação de interesse

    28 a 31/05/2021

    Formulário (Encerrado)

    Resultado Final

    1º/06/2021 Resultado Final (Clique aqui)

    Comunicado de matrícula

    09/06/2021 Clique aqui para visualizar o comunicado

    2º Comunicado de matrícula

    14/06/2021 Clique aqui para visualizar o comunicado

     


    Contato:

    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    WhatsApp: (17) 3426-6997
  • Início das Atividades Conselho de Câmpus - 2021

     No dia 13/05, às 14h, através da plataforma Teams aconteceu a primeira Reunião Extraordinária do Conselho de Câmpus com os novos conselheiros.

    O Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Câmpus Ricardo Teixeira Domingues fez um agradecimento aos membros de 2020 e apresentou os novos membros.


    CALENDÁRIO CONCAM - 2021/1
      Apresentação de Pauta (Mínimo) Envio ao Relator (Mínimo)  Envio do Parecer (Mínimo)  Convocação (Mínimo)  Reunião Ordinária Expedição, Publicação e Divulgação dos Atos (Máximo) 
    Prazo  10 dias úteis antes da reunião  7 dias úteis antes da reunião 1 Dia útil antes da reunião 5 dias úteis antes da reunião

    -

    10 dias úteis após a reunião

    De

    Conselheiros Secretária Relator  Presidente  - Presidente
    Para Secretária/Presidente Relator  Secretária Conselheiros   Comunidade 
    Junho 24/05/2021 27/05/2021 09/06/2021 01/06/2021 10/06/2021 24/06/2021
    Julho 17/06/2021 22/06/2021 30/06/2021 24/06/2021 01/07/2021 08/07/2021
    Julho 07/07/2021 13/07/2021 21/07/2021 15/07/2021 22/07/2021 05/08/2021
    Agosto 29/07/2021 03/08/2021 11/08/2021 05/08/2021 12/08/2021 26/08/2021

    Ordem das Relatorias:

    Ordem Relator Seguimento
    1  Vitória Bossa Paixão  Discente
     Michael Daniel Bomm  Docente
     Juliana de Fatima Franciscani  Docente
    4  Alexandre Jitsuo Fuzita  Discente
    5  João Marcio Santos de Andrade  Técnico Administrativo
    6  Bruna Goncalves de Lima  Docente
    7  Gleyser Willian Turatti  Técnico Administrativo
    8  Dilene Vrech De Souza  Discente

    Documentos:

  • Entrega de lanches secos

    Recursos são do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)


    O IFSP Câmpus Votuporanga comunica que realizará, nos dias 27, 28 e 29 de maio, a entrega dos Kits de Lanches Secos aos estudantes dos Cursos Técnicos

    A retirada dos kits obedecerá às orientações de distanciamento social e higiene em vigor durante a crise sanitária e acontecerá conforme tabela abaixo:

    Kits de lanches secos
    Kits (total 150) Itens Quantidade
    128 Achocolatado 08 unidades
    Cookies 15 unidades
    Mini Cookies  12 unidades
    22 Achocolatado 08 unidades
    Cookies 27 unidades

     

    Dias e horários para entrega dos kits: 

    Dia Horário
    27/05/2021 Das 7h às 19h
    28/05/2021 Das 7h às 19h
    29/05/2021 Das 9h às 14h


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.



     

  • Pagamento do Auxílio Inclusão Digital: ABRIL de 2021

    A equipe da Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) informa que, de acordo com comunicado da Coordenadoria de Contabilidade e Finanças (CCF), o Auxílio Inclusão Digital, referente ao mês ABRIL de 2021, está disponível desde 20/05, nas contas bancárias informadas ao IFSP.

    Havendo dúvidas, os estudantes beneficiários podem contar a equipe da CSP por email institucional: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Prestação de contas. O estudante deverá realizar a prestação de contas de forma mensal, quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio do envio do comprovante de pagamento de recurso e/ou serviço que lhe possibilitem o acesso à internet. O comprovante deve ser enviado para este endereço: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


    Esclarecimentos e orientações sobre o Auxílio Inclusão Digital - saiba mais

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