Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Empresa Júnior

Publicado: Terça, 02 de Agosto de 2022, 17h31 | Última atualização em Segunda, 05 de Setembro de 2022, 15h20 | Acessos: 5778

Informações gerais


A Technobis Júnior é a Empresa Júnior dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Votuporanga, gerida apenas por alunos dos referidos cursos e com orientação e supervisão de professores do IFSP. 

Uma Empresa Júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida exclusivamente por alunos de um curso de graduação, que tem por objetivo capacitar os discentes para o mercado de trabalho. Esse tipo de associação também oferece vantagens para a sociedade em geral, já que pode oferecer serviços por preços abaixo do mercado, projetos personalizados e uma ética de trabalho voltada à qualidade do serviço e à satisfação do cliente.

O processo de criação e implementação da Technobis Jr. no IFSP teve início em 2020 e foi uma iniciativa da Prof. Dra. Bruna Gonçalves de Lima Cavallari juntamente com os alunos Jamile Guidotti Caetano de Souza e Sérgio Vinícius Cavalari Ottoboni. Esse pequeno grupo ficou responsável por convidar os estudantes para, assim, iniciar o processo de fundação da Empresa Júnior, sendo eles: Enzo Calusni Maradei, Felipe Delduque Guerche, Fernando Xavier Pires Longo Talavera, Gustavo de Sousa Marques Silva, Hyago Henrique Mendonça Alves, João Pedro Andrade Maia, Maria Fernanda Gomes Brigati, Matheus Pascoal Volfe, Miguel Marques Floriano e Victoria de Oliveira do Rosario.

Por meio da Brasil Júnior em esfera federal, da Federação Paulista de Empresas Juniores (FEJESP) em esfera estadual e do Núcleo São Carlos (NuSC) na esfera regional, houve o Processo Unificado de Filiação (PUF) que conduziu a estruturação da Technobis garantindo reconhecimento e diversos benefícios para a EJ. Composta por setores que atendem às diferentes necessidades da empresa (Setor Administrativo, Setor de Vendas, Marketing, Gestão de Pessoas, Setor de Projetos, Setor de Qualidade e Setor Financeiro), a Technobis Jr. se encontra regularizada e pronta para funcionar.

O CNPJ da empresa foi emitido em junho deste ano e, agora, em julho, a Technobis foi federada em todas as instâncias citadas anteriormente. Na segunda-feira, 18, foi aberto o Processo Seletivo de 2022, com o intuito de expandir o número de seus associados, permitindo que mais estudantes possam desfrutar das experiências e dos benefícios oferecidos por uma EJ.

 

Editais e Documentos


Abertura de Edital - Empresa Júnior de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica - IFSP Câmpus Votuporanga

Resultado Preliminar

Resultado Final

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página