Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP

Publicado: Quarta, 18 de Setembro de 2019, 19h29 | Última atualização em Segunda, 08 de Agosto de 2022, 11h30 | Acessos: 8648

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) é uma autarquia federal de ensino e, atualmente, possui 36 unidades (câmpus) em funcionamento no estado.

Fundado em 1909, como Escola de Aprendizes Artífices, é reconhecido pela sociedade por sua excelência no ensino público gratuito de qualidade. Durante sua história, recebeu, também, os nomes de Escola Técnica Federal de São Paulo e Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (Cefet-SP).

Em dezembro de 2008, por força da Lei 11.892, é transformado em Instituto Federal e passa a integrar a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Com a mudança, o Instituto Federal de São Paulo passou a destinar 50% das vagas para os cursos técnicos e, no mínimo, 20% das vagas para os cursos de licenciatura, sobretudo nas áreas de Ciências e da Matemática. Complementarmente, continuará oferecendo cursos de formação inicial e continuada, tecnologias, engenharias e pós-graduação.

 

 

Acesse o portal do IFSP no link abaixo: 

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo

    

registrado em:
Fim do conteúdo da página