Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Apresentação

Publicado: Quarta, 11 de Setembro de 2019, 17h03 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h13 | Acessos: 11034

O Núcleo de Pesquisa e Ensino em Microfabricação (NUPEM) está localizado na sala 007 do Bloco G do Câmpus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP).

 

Formado em 2015 pelo professor Dr. Cleiton Lazaro Fazolo de Assis, o NUPEM integra áreas do conhecimento como mecânica, elétrica, química e médica, visando pesquisas nas áreas de usinagem, microusinagem e manufatura aditiva de materiais metálicos e poliméricos.


O NUPEM contou com fomento por parte do CNPq e FAPESP em seus estágios iniciais. Atualmente, conta com a parceria de outras instituições de ensino e pesquisa, além de empresas fabricantes de ferramentas de corte, metalúrgicas, biotecnologia e manufatura aditiva, por meio do uso de equipamentos e fornecimento de material de consumo, para o desenvolvimento de projetos voltados a inovação e soluções tecnológicas para a indústria manufatureira.
registrado em:
Fim do conteúdo da página