Esclarecimentos e orientações sobre o Auxílio Inclusão Digital

Publicado: Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h36 | Última atualização em Segunda, 10 de Agosto de 2020, 14h37 | Acessos: 1679

A Inclusão Digital é área prevista no Programa de Ações Universais da PAE

A Direção Geral do Câmpus Votuporanga do IFSP esclarece os estudantes dos cursos técnicos e superiores acerca do Auxílio Inclusão Digital, previsto no Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil (PAE) e atualmente em execução como ação institucional integrante do combo de medidas que visam, em síntese, garantir que todo estudante tenha equipamento e acesso a internet adequados para participação e realização de atividade letivas não presenciais.

O projeto em execução, de autoria da Direção Adjunta Educacional (DAE), iniciou no dia 13/07/2020 e já concedeu, até o momento, 14 Auxílios Inclusão Digital, no valor mensal de R$ 100,00, contemplando estudantes que, com base nos resultados das pesquisas oficiais aplicadas entre abril e junho, e em verificação, não tinham serviço contratado para acesso a internet em suas residências.

Tratou-se, portanto, numa fase inicial, de concessão emergencial dirigida a estudantes sem condições de pagar mensalidade de serviço de internet, considerando que no dia 20 de julho as atividades letivas seriam retomadas com o Ensino Não Presencial.

O projeto do Auxílio Inclusão Digital se dá em fluxo contínuo, sem a necessidade de execução de edital, e prevê até 8 (oito) parcelas mensais, referentes à conclusão do ano letivo de 2020, cuja data é 23/02/2021. Os recursos para a execução são do próprio Câmpus Votuporanga, como despesa de custeio.

Orientação. Os estudantes que, durante a pandemia, tenham o serviço de acesso a internet cancelado em sua residência por motivo de insuficiência financeira familiar, devem entrar em contato com Câmpus Votuporanga por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ação complementar. O Câmpus Votuporanga segue com Chamada Pública aberta para captação de apoio para oferta de serviços de internet para estudantes. Os apoiadores interessados podem ajudar com doação de pacote de dados de internet móvel ou de instalação de internet fixa com roteador Wi-Fi, e também com a prestação de serviço de internet fixa (roteador Wi-Fi) ou móvel com valor acessível aos estudantes. Até o momento, 6 (seis) estudantes foram contemplados por empresa provedora de Votuporanga que submeteu proposta de apoio.

Assunto(s): PAE , Auxílio , Inclusão Digital ,