Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

RSS

  • Eleição para Coordenador de Curso de Engenharia Civil

    Está aberto o Processo Eleitoral para escolha de Coordenador de Curso de Engenharia Civil do IFSP - Câmpus Votuporanga, para o mandato de 2021 a 2023. Os interessados poderão se candidatar entre os dias 19 a 21 de abril. A votação acontece do dia 30 de abril ao dia 02 de maio. As inscrições e votação acontecem via Sistema Aurora.

    CALENDÁRIO
    Inscrições 19/04/2021 a 21/04/2021 Inscrições via Sistema Aurora
    Publicação das inscrições deferidas 22/04/21 Lista preliminar
    Interposição de recursos 23/04/21 -
    Publicação das candidaturas homologadas 26/04/21 Lista de candidaturas homologadas
    Período de Campanha Eleitoral 27/04/2021 e 29/04/2021 -
    Votação 30/04/21 a 02/05/21 Votação via Sistema Aurora - Lista de votantes
    Publicação do resultado preliminar 03/05/21 Resultado preliminar
    Interposição de recursos 04/05/21 -
    Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas) 05/05/21 Resultado final
    Encaminhamento a Direção-geral 05/05/21 -

     


    Documentos da eleição:


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Eleição para Coordenador de Curso de Técnico em Mecânica

    Está aberto o Processo Eleitoral para escolha de Coordenador de Curso de Técnico em Mecânica do IFSP - Câmpus Votuporanga, para o mandato de 2021 a 2022. Os interessados poderão se candidatar entre os dias 15 a 20 de abril. A votação acontece no dia 29 de abril. As inscrições e votação acontecem via Sistema Aurora.

    CALENDÁRIO
    Inscrições 15/04/2021 a 20/04/2021 Inscrições via Sistema Aurora
    Publicação das inscrições deferidas 22/04/21 Clique aqui pra visualizar as inscrições deferidas
    Interposição de recursos 23/04/21 -
    Publicação das candidaturas homologadas 26/04/21 Clique aqui pra visualizar a inscrição homologada
    Publicação dos eleitores aptos a votar 26/04/21

    Clique aqui pra visualizar a relação de eleitores aptos a votar

    Período de Campanha Eleitoral 27/04/2021 e 28/04/2021 -
    Votação 29/04/21 Votação via Sistema Aurora

    Publicação do resultado preliminar

    30/04/21

    Clique aqui pra visualizar o resultado preliminar.

    Interposição de recursos 03/05/21 -
    Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas) 04/05/21 Clique aqui para visualizar o resultado final.
    Encaminhamento a Direção-geral 05/05/21 -

     


    Documentos da eleição:


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

  • IFSP empossa novo reitor e diretores-gerais

    Cerimônia de posse será transmitida pelo canal do IFSP no Youtube às 16h; acompanhe aqui


    Na próxima quarta-feira, 14 de abril, será realizada a cerimônia de posse do novo reitor e dos diretores-gerais dos câmpus do Instituto Federal de São Paulo. A transmissão da cerimônia será realizada a partir das 16h, no canal oficial do IFSP no Youtube.  

    As eleições realizadas em 2020 elegeram o novo reitor do IFSP, Silmário Batista dos Santos, e diretores-gerais de 36 câmpus e câmpus avançados. São eles: Araraquara, Avançado Ilha Solteira, Avançado Jundiaí, Avançado São Miguel Paulista, Avançado Tupã, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Itaquaquecetuba, Jacareí, Matão, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos, São Paulo — Pirituba, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga. 

    O reitor e os diretores-gerais passam a exercer seus cargos a partir do dia 11 de abril, de acordo com Decreto de 5 de abril de 2021 e com portarias de nomeação e recondução, de 8 de abril de 2021, pelo período de quatro anos (2021-2024). Silmário participará da solenidade de posse de reitores no Ministério da Educação, em Brasília, no dia 13 de abril. 

    Na cerimônia de posse a ser realizada no IFSP, o atual reitor Eduardo Modena agradecerá os pró-reitores e os diretores-gerais da sua gestão e empossará o novo reitor Silmário, que, por sua vez, apresentará sua nova equipe de pró-reitores e dará posse aos 36 diretores-gerais eleitos para os câmpus e câmpus avançados. A transmissão da cerimônia terá início às 16h. Acesse aqui.  

    Conheça abaixo os novos diretores-gerais dos câmpus e câmpus avançados do IFSP:  

    Câmpus

    Gestão 2017-2020

    Gestão 2021-2024

    Araraquara  Marcel Pereira Santos  Fábio José Justo dos Santos
    Avaré  Sebastião Francelino da Cruz  Sebastião Francelino da Cruz
    Barretos  Juliana Carvalho Pimenta  Juliana Carvalho Pimenta
    Birigui  Edmar César Gomes da Silva  Edmar César Gomes da Silva
    Boituva  Felipe Augusto Ferreira de Almeida  Felipe Augusto Ferreira de Almeida
    Bragança Paulista  João Roberto Moro  João Roberto Moro
    Campinas  Eberval Oliveira Castro  Eberval Oliveira Castro
    Campos do Jordão  Walter Luiz Andrade de Oliveira  Walter Luiz Andrade de Oliveira
    Capivari  Waldo Luis de Lucca  Letícia Pedroso Ramos
    Caraguatatuba  Tania Cristina Lemes Soares  Juliana Barbara Moraes
    Catanduva  Osvaldo Severino Junior  Marcelo Velloso Heeren
    Cubatão  Robson Nunes da Silva  Artarxerxes Tiago Tácito Modesto
    Guarulhos  Ricardo Agostinho de Rezende Junior  Ricardo Agostinho de Rezende Junior
    Hortolândia  Edgar Noda  Caroline Felipe Jango da Silva
    Ilha Solteira (Avançado)  Wilson José da Silva  Wilson José da Silva
    Itaquaquecetuba  Denilson Mauri  Aumir Antunes Graciano
    Itapetininga  Ragnar Orlando Hammarstrom  Ragnar Orlando Hammarstrom
    Jacareí  Wagner Ferraz Castro  Wagner Ferraz Castro
    Jundiaí (Avançado)  Camila de Carvalho Ferreira  Karina Maretti Strangueto
    Matão  Christiann Davis Tosta  Claudemir Mariotti Junior
    Piracicaba  Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi  Aguinaldo Luiz de Barros Lorandi
    Pirituba  Francisco Manoel Filho  Alan Marques da Silva
    Presidente Epitácio  Marcia Jani Cícero do Nascimento  Alexandre Ataide Carniato
    Registro  Walter Augusto Varella  Aníbal Takeshiro Fukamati
    Salto  Karina Aparecida de Freitas Dias de Souza  Edilson Aparecido Bueno
    São Carlos  Rivelli da Silva Pinto  Rivelli da Silva Pinto
    São João da Boa Vista  Eduardo Marmo Moreira  Diego Cesar Valente e Silva
    São José dos Campos  Valdeci Donizete Gonçalves  Fernando Henrique Gomes de Souza

    São Miguel Paulista (Avançado)

     Luis Fernando de Freitas Camargo  Luis Fernando de Freitas Camargo
    São Paulo Luis Cláudio de Matos Lima Júnior Alberto Akio Shiga
    São Roque Ricardo dos Santos Coelho Frank Viana de Carvalho
    Sertãozinho Eduardo André Mossin Paulo Sérgio Calefi
    Sorocaba Denilson de Camargo Mirim Denilson de Camargo Mirim
    Suzano Wagner Roberto Garo Junior Eugenio de Felice Zampini
    Tupã (Avançado) Marcos Roberto Leite da Silva Marcos Roberto Leite da Silva
    Votuporanga Marcos Amorielle Furini Ricardo Teixeira Domingues

     

    Retirado do site do IFSP: https://www.ifsp.edu.br/component/content/article/17-ultimas-noticias/2120-possse

     

  • Seleção de Projetos de Extensão 2021/1

    Publicado Resultado Final


    Câmpus Votuporanga [foto: arquivo do IFSP]


    O Câmpus Votuporanga do IFSP abre seleção de 10 projetos de Extensão para o primeiro semestre letivo de 2021, com concessão de bolsa discente na modalidade remota, no valor de R$ 400,00 para 4 meses de atuação. A dedicação do bolsista discente será de 20 horas semanais.

    O prazo para submissão é até 18 de abril, no sistema Suap.

    Podem participar da seleção os servidores docentes e técnicos administrativos em efetivo exercício nesta unidade. Os critérios a serem avaliados consideram o nível de envolvimento da comunidade externa, objetivos, justificativa, relevância e originalidade.

    Edital 148/2021 - Seleção de Projeto de Extensão

    Errata nº1 do edital nº 148/2021


    Acompanhe o Cronograma:

    Submissão de Projetos 09/04 a 23/04
    Análise e Seleção 26/04 a 03/05
    Resultado Preliminar 04/05
    Recursos 05/05
    Análise de recursos 06/05 a 09/05
    Resultado Final 10/05 ou 06/05 (caso não haja recursos)
  • Edital da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 1º semestre de 2021


    Comunicado sobre a previsão de resultado das novas inscrições da PAE 2021. 
     

    Devido a prorrogação do período de matrícula, através do Processo Seletivo Simplificado para ingresso nos cursos superiores.

    Considerando o Edital n° 112/2021-PAE/PAP 2021 que prevê que o estudante que for matriculado após o encerramento das inscrições, terá 09 (dias) dias úteis, a contar da data de realização da matrícula no SUAP, para realizar sua inscrição na PAE- PAP, devendo solicitar a abertura da inscrição pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

    O resultado das novas inscrições fica previsto para o dia 04/06/2021.

    A solicitação de inscrição para os alunos matriculados a partir de 30/04, pode ser feita através do whatsapp institucional 17 3426-6985.


    Prazo para inscrição online,via Sistema Suap, foi até 30/04


    A Coordenação Sociopedagógica comunica aos estudantes ingressantes e também veteranos que não foram beneficiários da Política de Assistência Estudantil (PAE) no ano letivo de 2020 (até fevereiro/março de 2021), a abertura de Novas Inscrições, referentes ao 1º semestre letivo de 2021.

    Estudantes ainda sem acesso ao Suap devem realizar o primeiro acesso nesse sistema, utilizando o número de prontuário. O IFSP preparou um tutorial.


    Passo a passo para participar:

    1º passo:

    Ler atentamente o Edital n° 112/2021-PAE/PAP 2021.

     

    2º passo:

    Prepare toda a documentação em arquivos formato "pdf", reunindo a documentação (holerite e carteira de trabalho, por exemplo) de renda de cada pessoa da casa em um único arquivo específico. E não se esqueça dos formulários editáveis, que também devem ser preparados em formato "pdf".

     

    3º passo:

    No Suap, navegue por:"Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Inscrição"

    Na aba "Inscrição", selecione o "Programa de Auxílio Permanência" e responda o "Questionário".

    Em seguida, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário, e clique em "salvar".

    4º passo:

    Ainda no Suap, é preciso anexar os documentos em formato "pdf" de acordo com a inscrição, que só se efetiva com a inclusão de todos os necessários.

    No sistema haverá terá blocos para cada tipo de documento. Por exemplo, no bloco "Renda do aluno" o estudante deverá anexar em arquivo único todos os documentos que comprovem sua renda.

    No campo “Documentos Complementares”, deverá anexar o “Termo de Responsabilidade” (Anexo I) e os demais anexos referentes aos auxílios pretendidos, bem como contrato de aluguel (se for o caso, por exemplo) e outros documentos que não tenham campo específico.

     

    5º passo:

    Após anexar todos os documentos, retorne à tela de início do Suap. Na lateral esquerda, próximo à foto do estudante, no quadro de aviso de cor amarela na área "Fique atento", selecione o edital (112/2021) e conclua o preenchimento.


    Seguem abaixo os anexos do edital:

    Anexo I - Termo de Responsabilidade - Novas Inscrições

    Anexo II - Termo de Ciência - Mães, pais e responsáveis legais

    Anexo V - Auxílio Moradia

    Anexo VI - Declaração de Aluguel

    Anexo VII - Auxílio Didático Pedagógico

    Anexo VIII - Declaração de Transporte

    Anexo IX - Auxílio Creche Apoio aos estudantes pais e mães

    Anexo XI - Declaração de Renda


    Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica preferencialmente por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Também há dois canais de atendimento por WhatsApp: 17 3426 6895 ou 17 3426 6986


    O IFSP preparou tutorais para auxiliar os estudantes que desejam se inscrever:

     

    Acesse também o Tutorial em texto

     

  • Ingressantes dos Cursos Técnicos: Primeira Reunião dos Pais, Mães e Responsáveis

    O IFSP Câmpus Votuporanga, informa que em 05 de abril, segunda-feira, será realizada às 19h a primeira reunião de Pais, Mães e Responsáveis dos estudantes ingressantes dos Cursos Técnicos.

    A reunião tratará da "Apresentação do câmpus e orientações gerais". Para participar, o interessando deverá utilizar aplicativo Teams e clicar neste link.

  • Cursos Integrados: Matrícula em Espanhol e Libras

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 009/2021/CRA, que trata do procedimento de matrícula em disciplinas optativas para o ano letivo de 2021, pelos estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

     

    Comunicado nº 009/2021/CRA

    Contato:

    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Teams (Clique aqui) | WhatsApp: (17) 3426-6997

  • Orientações iniciais das Coordenadorias do eixo do Ensino aos ingressantes de 2021

    O IFSP Câmpus Votuporanga torna público o Comunicado nº 008/2021/CRA, que trata dos Orientações Iniciais das Coordenadoria do Eixo do Ensino aos Ingressantes dos Cursos Técnicos de 2021.

    Confira abaixo o comunicado e outros documentos:

     

    Comunicado nº 008/2021/CRA

     Guia rápido de sistemas para cadastro

    Formulário de orientações iniciais para ciência do estudante



    Contato:
    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    Teams: Clique aqui
    WhatsApp: (17) 3426-6997 (das 7h as 17h)

  • Ano letivo de 2021 inicia dia 05/04 com atividades remotas

    IFSP segue em Ensino Remoto Emergencial


    A Direção geral do Câmpus Votuporanga informa que o início das aulas do ano letivo de 2021 será dia 5 de abril para veteranos dos cursos técnicos e superiores e também para os ingressantes dos cursos técnicos.

    Confira o cronograma do dia 05 de abril, segunda-feira:

    Cursos Superiores

     - Atividades letivas nas equipes de cada componente curricular;
     Local: Teams

    Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio

     - 8h - Recepção dos ingressantes.

     Local: Teams - https://bit.ly/3cHHeKe

     - 9h30 - Palestra para todos os estudantes (ingressantes e veteranos).

     Local: YouTube do Câmpus - http://youtube.com/ifspvotuporanga

    Curso Técnico Subsequente/Concomitante

     - 20h - Recepção dos ingressantes;
    Local: Teams

     - 20h - Veteranos: Atividades letivas nas equipes de cada componente curricular.
     Local: Teams

     


    Por conta do calendário do Sisu 2021, as aulas dos futuros ingressantes dos cursos superiores iniciarão em data a ser definida, pois as matrículas on-line estão programadas para o período de 14 a 19 de abril.

     

    As coordenadorias do eixo de Ensino produziram comunicado para orientar estudantes, mães, pais e responsáveis legais. Informações e instruções adicionais serão ministradas aos novos estudantes durante a primeira semana de aula, em programação especial a ser divulgada.

     

    Ensino Remoto. O IFSP iniciará o ano letivo de 2021 utilizando o Ensino Remoto Emergencial, por conta da crise sanitária. Os estudantes ingressantes devem ficar atentos ao Sistema Suap e ao email institucional, canais oficiais para receber instruções de acesso.

     

    O Câmpus Votuporanga iniciou atividades em 2011 [foto: arquivo do IFSP]


    O IFSP publicou seu Plano de Biossegurança, que prevê medidas de preservação da saúde e da vida, sem a estipulação de data definida para o retorno às atividades presenciais.

    Todas as atividades profissionais de docentes e técnicos administrativos permanecem na modalidade "home office".

    Redes sociais. O Câmpus Votuporanga tem perfis oficiais no YouTube, Facebook e Instagram: @ifspvotuporanga

  • Cursos Superiores: Processo de Rematrícula para 1º semestre de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 003/2021/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o 1º Semestre de 2021 pelos estudantes dos Cursos Superiores.

     

    Comunicado nº 003/2021/CRA

    Confira o cronograma
    Data Procedimento Meio
    01 a 13/03/2021 Rematrícula (Matrícula nas disciplinas regulares e dependências) Link próprio no SUAP.
    14/03/2021 Resultado SUAP
    15 a 18/03/2021 2ª Chamada da rematrícula (Matrícula em vagas remanescentes) Link próprio no SUAP.
    19/03/2021 Resultado SUAP
    20/03/2021 Divulgação de vagas remanescentes -
    20 a 24/03/2021 Matrícula em disciplina de outro curso Requerimento on-line do SUAP.
    25/03/2021 Resultado final SUAP

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whats App: (17) 3426-6997

     

  • Resultado do Conselho Deliberativo dos Cursos Técnicos (2020)

    A Coordenadoria Sociopedagógica, informa que, o resultado do Conselho Deliberativo do ano de 2020 dos cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio e Técnicos Concomitante / Subsequente está disponível pelo sistema SUAP.

     

    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

     

  • Cursos Integrados: Rematrícula para o ano letivo de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 004/2021/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o ano letivo de 2021, para os estudantes dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio.

     

    Comunicado nº 004/2021/CRA

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Teams

     

  • Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes: Rematrícula para o 1º semestre de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 005/2021/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o 1º semestre de 2021, para os estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes / Subsequentes.

     

    Comunicado nº 005/2021/CRA

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Teams

     

  • Colação de Grau: Período de Requerimento

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que, dia 25 de fevereiro de 2021 às 20h00, será realizada a Colação de Grau dos estudantes dos cursos superiores. Os estudantes aptos a colarem grau deverão abrir um requerimento on-line no SUAP até o dia anterior da cerimônia.

     

     


     Regulamentação:

     


    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Teams (8h às 17h): Clique aqui

     

  • Conselho de Câmpus: Eleição para mandato 2021/2022

    Publicado o Resultado Final


    O Conselho do Câmpus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) tem inscrições abertas para candidaturas de membros discentes, docentes e de técnicos-administrativos para mandato no biênio 2021/2022. O Processo Eleitoral é conduzido por comissão designada pela Portaria 87/2020 e teve o cronograma retificado por comunicado em 21/01/2021.

     

    Acompanhe o cronograma atualizado abaixo:

     

    CALENDÁRIO ELEITORAL
    11/12/20 Publicação do Código Eleitoral Código Eleitoral
    15/12/20 Publicação da lista de eleitores aptos a votar

    Lista de estudante

    Lista de servidores

    16/12/20 Interposição de recursos à lista de eleitores aptos a votar -
    18/12/20 Publicação da lista definitiva de eleitores aptos a votar

    Lista definitiva de estudante

    Lista definitiva de servidores

    04 a 27/01/2021
    Inscrição das candidaturas via Sistema Aurora
     
    28/01/21 Publicação das candidaturas Lista de candidaturas 
    29/01/21 Interposição de recursos às candidaturas Não houve
    01/02/21 Resposta aos recursos e homologação das candidaturas ---
    02/02 a 08/02/2021 Campanha eleitoral Todas as candidaturas foram homologadas
    09/02/21 Votação via Sistema Aurora
    -
    10/02/21 Apuração e divulgação do resultado preliminar Resultado Preliminar 
    11/02/21 Interposição de recursos ao resultado preliminar -
    12/02/21 Respostas aos recursos -
    18/02/21 Homologação e publicação do Resultado Final da Eleição Resultado Final [novo]
    19/02/21 Finalizações e encaminhamentos ao Diretor-Geral do Câmpus -

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Câmpus do IFSP comemoram dez anos com lives dias 14 e 15

    Fernando Haddad e Wandemberg Rosendo dos Santos estão entre os convidados


    O evento “10 anos de Expansão da Educação Tecnológica Socialmente Referenciada: História e Perspectiva”, em comemoração aos dez anos de início das atividades de 12 câmpus do IFSP,  será transmitido nos dias 14 e 15 de dezembro, às 19h30. 

    Os câmpus Avaré, Araraquara, Barretos, Birigui, Boituva, Capivari, Catanduva, Itapetininga, Matão, Piracicaba, Suzano e Votuporanga completam, ao longo de 2020, dez anos de funcionamento. 

    Enquanto algumas unidades estão realizando ações individuais para celebrar a primeira década, os Câmpus Avaré, Barretos, Birigui, Catanduva, Matão, Suzano e Votuporanga se reuniram para promover um evento conjunto. 

    Para celebrar a data, serão realizadas duas mesas de discussão sobre a criação e expansão da Instituição e os desafios e perspectivas para a Educação Profissional e Tecnológica, nos dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSP no YouTube. Veja a programação abaixo.

    O evento é aberto a toda a comunidade, tanto interna quanto externa, com destaque para a participação dos discentes e servidores dos câmpus engajados na organização do evento.

    Não há necessidade de inscrição prévia, mas os interessados em receber o certificado de participação devem se inscrever no link que será disponibilizado durante o evento. 

    Programação

    Dia 14  (segunda-feira), às 19h30
    Tema: O Contexto de Criação dos Institutos Federais e a expansão do IFSP
    Convidados:Fernando Haddad (ex-ministro da Educação), Eliezer Pacheco (ex-secretáriode Educação Profissional e Tecnológica SETEC/MEC) e Paulo Teixeira (deputado federal por São Paulo) 
    Mediação:Eduardo Modena (reitor IFSP)

     

    Dia 15  (terça-feira), às 19h30
    Tema: “Institutos Federais: desafios e perspectivas”
    Convidados:Renato Janine Ribeiro (ex-ministro da Educação) e Wandemberg Rosendo dos Santos (secretário de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC/MEC – a confirmar)
    Mediação:Silmário Santos (reitor eleito IFSP - gestão 2021-2025)

  • Conselho de Câmpus: 6ª Reunião Ordinária de 2020

    A 6ª Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus (CONCAM) de Votuporanga do IFSP ocorrerá no dia 17 de dezembro, a partir das 14h30, por meio de videoconferência.

    A reunião será transmitida ao vivo pelo YouTube (@ifspvotuporanga) e é aberta a comunidade em geral. Os servidores interessados em participar com fala devem acessar link da plataforma Google Meets:https://meet.google.com/woj-vyfc-ogk


    Convocação da 6ª Reunião Ordinária

    Pauta 1. Referendar a resolução de aprovação do Código Eleitoral para a eleição dos membros do Conselho de Câmpus, mandato 2021/2022. Processo: 23441.001175.2020-01

    Pauta 2. Deliberação sobre o Planejamento Estratégico de Internacionalização do Câmpus Votuporanga. Processo: 23441.001167.2020-56. Relator: Osvandre Alves Martins.

     

  • Avaliação Institucional 2020. Participe!

    Estudantes dos curso superiores e servidores poderão participar até 18/12.



    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Câmpus Votuporanga é responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico.


    Como continuidade das avaliações periódicas, a CPA solicita a sua participação respondendo o questionário da Avaliação Institucional 2020 até o dia 18 de dezembro de 2020.


    Para participar, estudantes dos cursos superiores e servidores devem acessar o link do questionário enviado no e-mail institucional no dia 7 de dezembro.


    A sua participação é muito importante para o diagnóstico da realidade do IFSP, possibilitando aprimorar as atividades acadêmica e de gestão da Instituição.


    Conheça mais sobre a CPA clicando aqui.

  • Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso do 1º Semestre de 2020

    A data de participação do estudantes foi prorrogada para 20/11.



    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSP Câmpus Votuporanga informa que, está em andamento o processo de Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso referente ao 1º semestre de 2020.

    A Avaliação das Práticas Docente e de Coordenação de Curso é aplicada, semestralmente para os estudantes dos Cursos Superiores desde 2016, e a partir deste semestre serão aplicadas a todos os cursos regulares.

    A participação dos estudantes ocorre no período de 28/10 a 20/11/2020 por meio de preenchimento de questionário on-line com 11 questões. Cada estudante recebeu uma senha (token) via e-mail acadêmico para acessar o questionário.

    Os questionários podem ser acessados clicando aqui.

    É importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica e da Instituição de Ensino.Os resultados das avaliações ficam disponíveis na página da CPA no site do IFSP Câmpus Votuporanga para consulta da comunidade.



    Comissão Própria de Avaliação

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão responsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. A função da CPA está prevista na Lei N° 10.861, de 14 de abril de 2004, a qual instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

    Conheça mais sobre a CPA clicando aqui.

  • Cursos Superiores: Processo de Rematrícula para 2020/2

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 012/2020/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o 2º Semestre de 2020 pelos estudantes dos Cursos Superiores.

     

    Comunicado nº 012/2020/CRA

     

    Data Procedimento Meio

    03 a 11 de outubro (Retificado)

    07 a 11 de outubro

    Solicitação de matrícula nas disciplinas (Regulares, Dependências, Regime Especial de Dependência).
    • Link próprio no SUAP.
    13 de outubro Resultado.
    • Consultar individualmente noSUAP
    14 de outubro Divulgação das Vagas Remanescentes nas Disciplinas.
    15 a 18 de outubro Solicitação de matrícula em vagas remanescentes.
    • Requerimento on-line doSUAP.

    20 de outubro

    Resultado Final.
    • Consultar individualmente noSUAP

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Teams

     

Fim do conteúdo da página