Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

RSS

  • Empresa Júnior

    Informações gerais


    A Technobis Júnior é a Empresa Júnior dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) – Câmpus Votuporanga, gerida apenas por alunos dos referidos cursos e com orientação e supervisão de professores do IFSP. 

    Uma Empresa Júnior (EJ) é uma associação civil sem fins lucrativos, formada e gerida exclusivamente por alunos de um curso de graduação, que tem por objetivo capacitar os discentes para o mercado de trabalho. Esse tipo de associação também oferece vantagens para a sociedade em geral, já que pode oferecer serviços por preços abaixo do mercado, projetos personalizados e uma ética de trabalho voltada à qualidade do serviço e à satisfação do cliente.

    O processo de criação e implementação da Technobis Jr. no IFSP teve início em 2020 e foi uma iniciativa da Prof. Dra. Bruna Gonçalves de Lima Cavallari juntamente com os alunos Jamile Guidotti Caetano de Souza e Sérgio Vinícius Cavalari Ottoboni. Esse pequeno grupo ficou responsável por convidar os estudantes para, assim, iniciar o processo de fundação da Empresa Júnior, sendo eles: Enzo Calusni Maradei, Felipe Delduque Guerche, Fernando Xavier Pires Longo Talavera, Gustavo de Sousa Marques Silva, Hyago Henrique Mendonça Alves, João Pedro Andrade Maia, Maria Fernanda Gomes Brigati, Matheus Pascoal Volfe, Miguel Marques Floriano e Victoria de Oliveira do Rosario.

    Por meio da Brasil Júnior em esfera federal, da Federação Paulista de Empresas Juniores (FEJESP) em esfera estadual e do Núcleo São Carlos (NuSC) na esfera regional, houve o Processo Unificado de Filiação (PUF) que conduziu a estruturação da Technobis garantindo reconhecimento e diversos benefícios para a EJ. Composta por setores que atendem às diferentes necessidades da empresa (Setor Administrativo, Setor de Vendas, Marketing, Gestão de Pessoas, Setor deProjetos, Setor de Qualidade e Setor Financeiro), a Technobis Jr. se encontra regularizada e pronta para funcionar.

    O CNPJ da empresa foi emitido em junho deste ano e, agora, em julho, a Technobis foi federada em todas as instâncias citadas anteriormente. Na segunda-feira, 18, foi aberto o Processo Seletivo de 2022, com o intuito de expandir o número de seus associados, permitindo que mais estudantes possam desfrutar das experiências e dos benefícios oferecidos por uma EJ.

     

    Editais e Documentos


    Abertura de Edital - Empresa Júnior de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica - IFSP Câmpus Votuporanga

    Resultado Preliminar

    Resultado Final

     

     

  • Procedimentos de Rematrícula para o 2º semestre de 2022

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que estão disponíveis os procedimentos de rematrícula para os estudantes dos cursos Técnicos (Integrados e Concomitante/Subsequentes) e Superiores. Confira abaixo:

     

    Cursos Superiores

    Procedimentos - Comunicado nº 20/2022 (Clique aqui)
    Vagas remanescentes - Comunicado nº 23/2022 (Clique aqui)

    Cursos Técnicos

    Procedimentos - Comunicado nº 21/2022 (Clique aqui)

     


    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
  • Edital unificado de transferência para cursos técnicos

    Matrículas ocorrem de forma online de 17 a 19/08.


    O IFSP abriu inscrições para 993 vagas em Cursos Técnicos Concomitantes Subsequentes, ofertadas por meio de edital unificado de transferência para ingresso no 2º semestre de 2022.

    As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas por formulário online. Consulte o cronograma abaixo e todas as informações no edital:

     

    Publicação do edital

    30/06/2022 Edital nº 428/2022

    Inscrições

    De 30/06/2022 a 12/07/2022 Para se inscrever Clique Aqui

    Entrega dos Documentos (presencial, nos câmpus) 

    De 01/07/2022 a 13/07/2022  -

    Lista Preliminar de Inscritos 

    14/07/2022 Clique aqui

    Recurso contra a Relação Preliminar das Inscrições (por e-mail) 

    15/07/2022 -

    Lista Final de Inscritos

    18/07/2022 Clique aqui

    Período de Análise da Documentação 

    De 18/07/2022 a 06/08/2022  -

    Resultado Preliminar 

    09/08/2022 Clique aqui
     

    Recurso contra o Resultado Preliminar (por e-mail) 

    10/08/2022

    Formulário de recursos (clique aqui)

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Resultado Final e Orientações sobre Matrículas 

    11/08/2022

    Resultado final (Clique aqui)

    Orientações para matrícula (Clique aqui)

    Convocação para Matrículas

    17/08/2022 Convocação para matrícula (Clique aqui)

    Matrícula

    17 a 19/08/2022

    Formulário de Matrícula (Clique aqui)

    Sistema de matrícula (Clique aqui)

     


    Confira na tabela abaixo as vagas ofertadas pelo Câmpus Votuporanga:

    Curso

    Turno

    Vagas

    Técnico em Mecânica Concomitante / Subsequente

    Noturno

    2º módulo - 20 vagas

    4º módulo - 20 vagas

     


    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
  • IFSP lança edital unificado de transferência para cursos superiores

    Matrículas da 2ª chamada ocorrerão de 19 a 25/07.


    O IFSP receberá inscrições, para 1.655 vagas em cursos superiores, ofertadas por meio de edital unificado de transferência. Há oportunidades para cursos de bacharelado, licenciatura e tecnologia, ofertados por 23 câmpus, para o 2º semestre de 2022.

     

    Consulte o cronograma abaixo e todas as informações no edital:

    Publicação do edital

    24/05/2022

    Edital n.º 279/2022

    Errata I - Correção de vagas

    Inscrições

    25/05 a 14/06/2022

    Inscreva-se aqui

    Entrega dos Documentos (presencial, nos câmpus) 

    25/05 a 15/06/2022

    -

    Lista Preliminar de Inscritos 

    20/06/2022 a partir das 20h 

    Clique aqui

    Recurso contra a Relação Preliminar das Inscrições (por e-mail) 

    21/06/2022 

    Em caso de recurso, enviar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Lista Final de Inscritos

    23/06/2022

    Clique aqui

    Período de Análise da Documentação 

    De 23/06/2022 a 01/07/2022  -

    Resultado Preliminar 

    04/07/2022  Clique aqui
     

    Recurso contra o Resultado Preliminar (por e-mail) 

    05/07/2022
    • Formulário
    • O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    Resultado Final e Orientações sobre Matrículas 

    07/07/2022 Clique aqui

    Convocação para Matrículas

    A partir de 07/07/2022 Orientações para matrículas

    Matrículas

    De 11 a 15/07/2022

    2º Convocação para matrícula

    De 19 a 25/07/2022

     


    Confira na tabela abaixo as vagas ofertadas pelo Câmpus Votuporanga:

    Curso

    Modalidade

    Turno

    Vagas

    Engenharia Civil

    Bacharel

    Diurno/Integral

    6 + Cadastro de reserva

    Engenharia Elétrica

    Bacharel

    Diurno/Integral

    8 + Cadastro de reserva

    Sistemas de Informação

    Bacharel

    Matutino

    2 + Cadastro de reserva

    Física

    Licenciatura

    Noturno

    20 + Cadastro de reserva

     


    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
  • Encerramento das convocações para matrícula dos cursos regulares

    O Câmpus Votuporanga do IFSP, torna público o encerramento das convocações para matrícula em 2022, referentes aos processos seletivos dos Cursos Superiores e dos Cursos Técnicos.

     

    Cursos Técnicos - Comunicado nº 14/2022/CRA

    Cursos Superiores - Comunicado nº 15/2022/CRA

     


    Contato:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | 17 3426-6997

     

  • Procedimentos de Rematrícula para o 1º semestre de 2022

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que estão disponíveis os procedimentos de rematrícula para os estudantes dos cursos Técnicos (Integrados e Concomitante/Subsequentes) e Superiores. Confira abaixo:

     

     

    Cursos Superiores

    Observação aos estudantes do Superior: de 21 a 31/01/2022, os estudantes que foram aprovados em disciplinas de outro curso, poderão solicitar a equivalência (aproveitamento) dessas disciplinas. Para isso terão que abrir um requerimento via SUAP do tipo "Aproveitamento de estudos", e indicar no campo "Descrição/Justificativa" o nome da disciplina cursada e da disciplina a ser aproveitada.


    Procedimentos - Comunicado nº 1/2022 (Clique aqui)


    Vagas remanescentes (Clique aqui)


    Horários das disciplinas (Clique aqui)

     


    Cursos Técnicos

    Procedimentos (Clique aqui)

     


    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Atendimento no período de 03 a 07/01

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o horário excepcional de atendimento no período de 03 a 07/01/2022.

    Horário de atendimento

    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
      17 3426-6997
  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Atendimento no dia 22 e 23/12

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 28/2021/CRA que trata de horário excepcional de atendimento nos dias 22 e 23/12/21:

    Comunicado nº 28/2021/CRA

    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Atendimento no dia 17/12

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 27/2021/CRA que trata de horário excepcional de atendimento no dia 17/12/21:

    Comunicado nº 27/2021/CRA

    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Atendimento presencial a partir de 22/11

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 24/2021/CRA que trata da divulgação do horário de atendimento presencial e outras orientações. Confira os detalhes no link abaixo:

    Comunicado nº 24/2021/CRA

    Em caso de dúvidas entrar em contato:

    E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |
      17 3426-6997
  • Processo Eleitoral para recomposição do Colegiado do curso de Engenharia Civil

    Confira o resultado


    Está aberto o Processo Eleitoral para a recomposição do Colegiado do Curso de Engenharia Civil do IFSP - Câmpus Votuporanga. Os interessados poderão se candidatar entre os dias 27 a 29 de setembro. A votação acontece nos dias 05 e 06 de outubro. As inscrições e votação acontecem via Sistema Aurora.

    CALENDÁRIO

    Inscrições

    27/09/2021 a 29/09/2021 até 22:00

    Publicação da lista de votantes

    29/09/2021 - clique aqui

    Publicação das inscrições deferidas

    29/09/2021 após 22:02

    Interposição de recursos

    30/09/2021 até 17:00

    Publicação das candidaturas homologadas

    30/09/2021 após 19:00 - clique aqui

    Período de Campanha Eleitoral

    01/10/2021 a 04/10/2021

    Votação

    05/10/2021 e 06/10/2021

    Publicação do resultado preliminar

    07/10/2021 até 17:00 - clique aqui

    Interposição de recursos

    07/10/2021 após 17:00

    Publicação do Resultado Final (Candidaturas Homologadas)

    08/10/2021 - clique aqui


    Documentos da eleição:


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Cursos Técnicos Concomitantes/Subsequentes: Rematrícula para o 2º semestre de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 021/2021/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o 2º semestre de 2021, para os estudantes dos Cursos Técnicos Concomitantes / Subsequentes.

     

    Comunicado nº 021/2021/CRA

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | WhatsApp: (17) 3426-6997

     

  • Procedimentos de Rematrícula para o 2º semestre de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público os procedimentos de rematrícula para os estudantes dos cursos Técnicos Noturnos e cursos Superiores. Confira nos links abaixo:

     

    Cursos Superiores

    Cursos Técnicos Noturnos

     


    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | WhatsApp: (17) 3426-6997

     

  • Cursos Superiores: Processo de Rematrícula para 2º semestre de 2021

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos torna público o Comunicado nº 020/2021/CRA, que trata dos procedimentos de rematrícula para o 2º Semestre de 2021 pelos estudantes dos Cursos Superiores.

     

    Confira o cronograma -Comunicado nº 020/2021/CRA

    Data Procedimento Meio
    16 a 29/08/2021 Rematrícula (Matrícula nas disciplinas regulares e dependências) Link próprio no SUAP.
    30/08/2021 Resultado SUAP
    31/08 a 05/09/2021 2ª Chamada da rematrícula (Matrícula em vagas remanescentes) Link próprio no SUAP.
    06/09/2021 Resultado SUAP
    08/09/2021 Divulgação de vagas remanescentes Comunicado nº 22/2021/CRA
    09 a 12/09/2021 Matrícula em disciplina de outro curso Requerimento on-line do SUAP.
    14/09/2021 Resultado final SUAP

     

    Regulamentações:

    Cálculo da PRIORIDADE e IRA: Instrução Normativa nº 3/2017

    Regime Especial de Dependência: Art. 109 da Organização Didática

    Contato: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | Whats App: (17) 3426-6997

     

  • Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso do 1º Semestre de 2021

    A data limite pra responder o questionário foi prorrogada para 31/10.



    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do IFSP Câmpus Votuporanga informa que, está em andamento o processo de Avaliação das Práticas Docente e Coordenação de Curso referente ao 1º semestre de 2021.

    A Avaliação das Práticas Docente e de Coordenação de Curso é aplicada, semestralmente para os estudantes dos Cursos Superiores e Técnicos.

    A participação dos estudantes ocorre no período de 05/08 a 31/10/2021 por meio de preenchimento de questionário on-line. Cada estudante utilizará sua senha (token) para acessar o questionário.

    Os questionários podem ser acessados clicando aqui. O estudante deverá responder o questionário até a última questão e receber a mensagem final, para que suas respostas sejam contabilizadas.

    É importante ressaltar que os processos de avaliação interna são fundamentais para a tomada de decisão e para a melhoria contínua da qualidade acadêmica e da Instituição de Ensino.Os resultados das avaliações ficam disponíveis na página da CPA no site do IFSP Câmpus Votuporanga para consulta da comunidade.



    Comissão Própria de Avaliação

    A Comissão Própria de Avaliação (CPA) é o órgão res/ponsável por articular e coordenar a avaliação interna da instituição, observando as diferentes dimensões do universo acadêmico. A função da CPA está prevista na Lei N° 10.861, de 14 de abril de 2004, a qual instituiu o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES).

    Conheça mais sobre a CPA clicando aqui.

  • 2ª Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus

    Assista as transmissões pelo YouTube do Câmpus Votuporanga


    O Diretor-Geral e Presidente do Conselho de Câmpus vem CONVOCAR os membros e CONVIDAR toda a comunidade para a Reunião Ordinária do Conselho de Câmpus que será no dia 22/07/2021, às 15h, através da plataforma Teams e com transmissão ao vivo pelo YouTube.


    Documentos:

    • Convocação para a Reunião Ordinária de 22/07 - clique aqui
    • Link da transmissão no YouTube - clique aqui
    • Ata - Reunião Ordinária - Em breve
  • Seleção de bolsistas para atuação em Projeto de Extensão

    Resultado publicado!


    Estão abertas as inscrições, no período de 05 a 11 de julho de 2021, para seleção de bolsistas para atuação em Projeto de Extensão, a ser desenvolvido exclusivamente na modalidade remota.

    O programa é um benefício destinado ao estudante com matrícula e frequência regulares, priorizando-se àqueles com bom rendimento escolar.

    Procedimentos:

    I. Inscrever-se no Programa de Bolsas de Extensão do IFSP, no período de 05 a 11 de julho de 2021, mediante preenchimento correto de ficha de inscrição (Anexo I) e entrega dos documentos solicitados no item 9, exclusivamente por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos solicitados deverão ser digitalizados (ou fotografados) com baixa resolução, todavia, mantendo a visibilidade dos dados; e encaminhados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

    II. Ter cursado pelo menos um semestre do curso em que está matriculado.

    III. Comprovar compatibilidade entre os horários de suas atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento daquelas próprias do projeto ao qual está vinculado. IV. Participar de entrevista agendada com o servidor responsável pelo projeto, após análise da documentação exigida no ato de inscrição.

    Documentos para a inscrição:

    • 01 foto 3x4 (facultativo).

    • Formulário de Inscrição e Declaração Negativa de Vínculo Empregatício, preenchidos e assinados pelo(a) estudante ou responsável, quando menor de idade (Anexo I).

    • Comprovante de rendimento acadêmico atualizado (Boletim ou Histórico escolar parcial) a ser retirado e impresso do Sistema SUAP.


     A previsão de duração do projeto é de 05 (cinco) meses, com 02 (duas) vagas para bolsistas.

    O regime de trabalho semanal do aluno bolsista será de 10 horas semanais.

    O valor da Bolsa de Extensão será de R$ 200,00 (duzentos reais) mensais.

    O valor do Auxílio Estudantil de Extensão (para fins de despesas com telefonia e internet) será de R$ 100,00 (cem reais) mensais.

     

    Projeto: <Meninas>@ {Code Clube Votuporanga} ==> Computação, Games, Programação e Robótica para Meninas //e meninos.

    Servidor responsável: Luciene Cavalcanti Rodrigues


     Cronograma:

    05 e 11/07/2021 envio de formulário preenchido e documentos comprobatórios
    12 e 13/07/2021 entrevistas dos candidatos inscritos
    14/07/2021 divulgação do resultado final

     Edital 264/2021 - clique aqui

    Anexo I - ficha de inscrição - clique aqui

    Resultado do edital 264/2021 - clique aqui


     

    Dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

     

  • Enem 2021: Inscrições abertas até 14 de julho

    Estão abertas até 14 de julho as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021.

     

    O interessado deverá fazer a inscrição pelo endereço: https://enem.inep.gov.br/participante.O valor da inscrição é de R$ 85,00.


    Concorrendo a uma vaga de Curso Superior

     

    O participante do Enem pode usar suas notas para concorrer a uma vaga dos Cursos Superiores ofertados pelas universidades e institutos federais. Para isso, deverá se inscrever na 1ª edição de 2022 do SISU (Sistema de Seleção Unificada).

     

    No Instituto Federal - Câmpus Votuporanga, são ofertadas 160 vagas, distribuídas em 4 Cursos Superiores:

     

    • Engenharia Civil - diurno
    • Engenharia Elétrica - diurno
    • Sistemas de Informação - diurno
    • Licenciatura em Física – noturno 

     

    Contato:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |  (17) 3426-6997
  • Composição dos Membros Externos do Conselho de Câmpus

    Período para indicação e manifestação de interesse até 04/08.


    O Conselho de Câmpus prevê a participação, além dos membros internos, de membros externos.

    De acordo com a Resolução nº 45/2015, em seu art. 3.º., o §.4º. está descrito quem serão esses representantes da comunidade externa, sendo os seguintes:

    1. 1 (um) aluno egresso ou, na ausência deste, um representante dos pais de alunos;
    2. 1 (um) representante da sociedade civil organizada, aprovada pelos membros internos do conselho de campus;

    III. 1 (um) representante do poder público municipal ou estadual.

    Ainda de acordo com a Resolução nº 45/2015 a escolha do membro previsto no inciso I – aluno egresso ou pai, deve ser feita por meio de sorteio.

    De acordo com a Resolução nº01/2021, foi aprovado pelo conselho que as demais vagas também sejam preenchidas da mesma forma.


    A indicação de membros e a manifestação de interesse pode ser feita através do formulário abaixo:

    Formulário membros externos - Clique aqui


    Resolução nº 45/2015 - clique aqui

    Resolução nº 01/2021 - clique aqui

    Comunicado 03 - CONCAM - VTP - clique aqui

    Comunicado 04 - CONCAM - VTP - prorrogação do prazo para manifestação de interesse  - clique aqui


    Cronograma:

    Publicação de Comunicado 02/07/2021 Comunicado
    Indicação de possíveis membros até 04/08/2021 Formulário
    Deliberação 12/08/2021  
    Publicação 19/08/2021  

    Dúvidas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

     

  • Legislação, Normas e Portarias do IFSP

    Nesta página é possível consultar as normas e regulamento do IFSP por assunto:

     

     


    Câmpus Votuporanga

     

Fim do conteúdo da página