Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

RSS

  • Gincana de coleta de óleo de cozinha usado

    Diretor-Geral do Câmpus Votuporanga do Instituto Federal, no uso de suas atribuições, torna público  através da Comissão de Sustentabilidade e Meio Ambiente, o Edital nº 266/2018, que trata da Gincana de coleta de óleo de cozinha usado.
     

    Confira todas as informações no edital:

    Edital nº 266/2018

  • Comunicado nº 10/2018 - Interdição da Quadra Poliesportiva

    Comunicado nº 10 2018

  • Diplomas dos Cursos Técnicos integrados ao Ensino Médio

    O Coordenador de Registros Acadêmicos do IFSP - Câmpus Votuporanga, informa que estão disponíveis para retirada os Diplomas e Históricos Escolares dos formandos dos seguintes cursos:

    • Técnico em Edificações (Parceria IFSP - SEESP)
    • Técnico em Informática (Parceria IFSP - SEESP)
    • Técnico em Mecatrônica (Parceria IFSP - SEESP)

    Para isso, deverá comparecer na Coordenadoria de Registros Acadêmicos (sala C001) o responsável legal, das 7h às 21h portando documento de identidade com foto e número do prontuário do estudante.

    Dúvidas
     (17) 3426-6997
     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Bolsa Ensino: Resultado final (Edital nº 234/2018)

    Publicado o resultado final da seleção de bolsista considerando o Edital nº 234/2018. 

    RESULTADO
    Edital nº 234/2018

    Em caso de dúvidas entrar em contato com a coordenadoria:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    (17) 3426-6993 

     

  • Instituto Federal – Câmpus Votuporanga participa de jogos universitários e vence a Unicamp e a USP - São Carlos em três modalidades

    Bicampeonato e duas vitórias inéditas aconteceram na terceira edição do evento.


    De 13 a 15 de abril, em Santa Rita do Passa Quatro-SP, no Intercivis 2018, o Instituto Federal –Câmpus Votuporanga conquistou o bicampeonato no futsal feminino e os títulos das modalidades de futsal masculino e vôlei feminino, ambos pela primeira vez. O evento é uma competição entre os cursos de Engenharia Civil, que, nesta edição, contou com a presença das universidades USP – São Carlos, Unicamp e Escola Politécnica da USP.  
     
    O bicampeonato no futsal feminino iniciou sua trajetória com a partida contra a Escola Politécnica da USP. Em um jogo equilibrado e o placar de 1 a 1 no tempo regular, o jogo teve de ser decidido nos pênaltis. Na cobrança dos pênaltis, a goleira do time votuporanguense, Nicole Martins Luz, conseguiu defender duas cobranças do time de São Carlos, resultando na contagem de 2 a 1, nos pênaltis, para o IFSP, garantindo a vaga na final. Na decisão do título, a equipe de Votuporanga enfrentou a Unicamp. O jogo foi completamente controlado pelo IFSP, acabando, desta vez, no tempo regular pelo escore de 8 a 1 para o time de Votuporanga, com destaque para a jogadora Thaís Horikawa, marcando 7 gols na partida. Com isso, a equipe assegurou o bicampeonato no futsal feminino. "O sentimento é de alegria por termos conquistado o título mais uma vez. Nós, que sempre pensávamos muito nos nossos oponentes, agora, nos tornamos um time a ser batido".
     
     Na modalidade masculina de futsal, o primeiro jogo foi contra a USP São Carlos. A equipe do IFSP venceu a partida por 3 a 0, num jogo disputado, garantindo a vaga na final. Assim como o futsal o feminino, os meninos também enfrentaram a Unicamp e tiveram total domínio da partida. A superioridade do time do IFSP traduziu-seno placar de 11 a 3 para os votuporanguenses, com destaque para o jogador Mauro Henrique D’Alarme Gimenez, que balançou as redes 6 vezes na partida. Com esse resultado, o Instituto Federal garantiu, pela primeira vez, o título de campeão de futsal masculino. "Diferentemente dos anos passados, nós conseguimos colocar em prática o que fizemos nos treinos. O time, como um todo, foi merecedor do título", disse Mauro.  
     
    No vôlei feminino, o percurso do título do time IFSP iniciou-se contra a Unicamp. O time de Votuporanga teve uma performance sólida, vencendo a partida por 2 sets a 0,  garantindo vaga na final contra a USP – São Carlos. Na final, num primeiro set disputado, a equipe do IFSP perdeu para a USP – São Carlos por 25 a 21. No segundo set, a equipe de Votuporanga conseguiu se organizar e garantiu o set pelo placar de 25 a 11. Para finalizar a virada, o IFSP ganhou o tie-break (set de desempate) pelo placar de 15 a 7, assim, sendo campeão da modalidade pela primeira vez.

     intercivis 1

    intercivis 2

    intercivis 3

    intercivis 4

     

  • Projeto de extensão do câmpus recebe materiais permanentes e de consumo para a execução de protótipos de cadeiras de rodas motorizadas

    Repasse será feito pela Associação dos Amigos do Município de Fernandópolis-SP.


    No último dia 10 de abril, ocorreu, na sede do Lions “Cidade Progresso” no município de Fernandópolis – SP, a cerimônia de entrega simbólica do cheque de 9 mil reais da Associação dos Amigos do Município de Fernandópolis (AAMFER) ao Instituto Federal – Câmpus Votuporanga para a execução do projeto de pesquisa e extensão que objetiva a construção de protótipos de cadeiras de rodas motorizadas.

    O acordo de cooperação técnica foi firmado entre o Instituto Federal de São Paulo e a Organização Social de Saúde que administra a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, unidade de Fernandópolis. Como se trata de um acordo de cooperação técnica, não há transferência de recursos financeiros entre as partes, motivo pelo qual a AAMFER adquirirá todos os materiais permanentes e de consumo necessários à execução do projeto e fará a doação ao Câmpus Votuporanga, seguindo rigorosamente os termos legais.

    Na cerimônia, estavam presentes o Presidente da AAMFER, Dr. Fernando Lyra, o Diretor-Geral do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, e os integrantes do grupo de pesquisa e extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira (coordenador e idealizador do projeto), Prof. Dr. Osvandre Alves Martins, Prof. Me. Juan Paulo Robles Balestero e oTécnico em Informática Carlos Eduardo Alves Silva.

    O projeto visa a construir protótipos de cadeiras de rodas motorizadas leves, baratas, práticas e de fácil manutenção, reunindo os conhecimentos técnicos dos servidores do IFSP e dos profissionais que trabalham no Lucy Montoro. As cadeiras serão destinadas aos usuários da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, unidade de Fernandópolis, sobretudo aos pacientes de baixa renda. A unidade de Fernandópolis atende a pacientes de mais de 50 cidades da região, incluindo Votuporanga, Jales, Santa Fé do Sul, dentre outras.

    AcordoLucy 3

    AcordoLucy 6

  • Comunicado Importante da Biblioteca

    Comunicado Pergamum

  • Resultado de Discentes Voluntários para Projetos de Extensão (Edital n° 199/2018)

    A Coordenadoria de Extensão do Câmpus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), torna público o resultado de Discentes Voluntários para Projetos de Extensão (Edital nº 199/2018):

    Resultado
    Edital nº 199/2018
    Em caso de dúvidas entrar em contato com a coordenadoria:
    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    (17) 3426-6998
  • Biblioteca: atendimento em 18 e 19 de abril de 2018

    A Biblioteca do câmpus Votuporanga comunica que o horário de atendimento da Biblioteca ao público interno e externo, nos dias 18 e 19 de abril de 2018, será das 9h15 às 21h15.
    A alteração é necessária em decorrência da participação, por meio de convocação, das servidoras Renata Carvalho de Oliveira e Tatiane Helena Borges de Salles na capacitação “Workshop de integração 2018” para os novos servidores, na cidade de São Paulo.

     

    Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenadoria de Biblioteca.

  • Conselho de Câmpus: 2ª Reunião Extraordinária

    Presidente do Conselho de Câmpus (CONCAM) do Instituto Federal de Votuporanga, no uso de suas atribuições, torna pública a convocação para a 2ª Reunião Extraordinária de 2018,que acontecerá no dia 18/04/2018, às 15h30 no Anfiteatro do câmpus Votuporanga. 

    Confira aqui a convocação

    Em caso de dúvidas entrar em contato pelo e-mail:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
      

     
  • ENCCEJA: Solicitações online para Certificação do Ensino Médio a partir de 23/04/2018

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, informa que, por motivo de força maior, a data de solicitação online para emissão do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência por meio do ENCCEJA 2017 foi adiada para 23/04/2018 (Segunda-feira).

     

    Os interessados deverão requerer o Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Declaração Parcial de Proficiência por meio do site do IFSP.
     
     
     
    Para casos urgentes, os candidatos que cumpriram os requisitos mínimos para certificação poderão requerer uma declaração em um dos Câmpus do IFSP entregando os documentos abaixo:
    Requerimento (preenchido e assinado)
    Documento de identificação com foto (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    CPF (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    Certidão de Nascimento ou Casamento (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    Boletim Individual do Encceja 2017
     
     
     
    Para casos de emissão de Certificado do Ensino Médio por meio de JUNÇÃO DE NOTAS, o interessado deverá entregar os seguintes documentos abaixo:
    Requerimento (preenchido e assinado)
    Documento de identificação com foto (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    CPF (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    Certidão de Nascimento ou Casamento (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
    Boletim Individual do Encceja 2017
    Declarações parciais das outras instituições (Original e fotocópia ou fotocópia autenticada)
     
     
    Confira todas as informações nos editais:
     
     
     

    Em caso de dúvidas entrar em contato com a coordenadoria:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    (17) 3426-6997

     

     

     

  • Coordenadoria de Registros Acadêmicos: Horário excepcional de atendimento (13/04/2018)

    A Coordenadoria de Registros Acadêmicos informa que, excepcionalmente, atenderá em 13/04/2018, sexta-feira das 7h às 19h.

     

    Contato
     (17) 3426-6997
     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
  • Seleção de Bolsistas nas modalidades Ensino e Extensão

    Alunos podem se inscrever até 13 da abril


     

    Estão abertas, até o próximo dia 13 de abril, as inscrições para a seleção de bolsistas, para atuação em projetos nas áreas de Ensino e Extensão desenvolvidos no câmpus. 

    Ao todos são 11 bolsas, sendo 6 para projetos de Ensino e 5 para projetos de Extensão. 

    Para mais informações acesse os editais: 

    Edital nº 232/2018 - Projetos de Extensão

    Edital nº 234/2018 - Projetos de Ensino

  • Alteração do Calendário Acadêmico 2018

    A Presidência do Conselho de Câmpus do IFSP - Câmpus Votuporanga, no uso de suas atribuições,  torna pública a Resolução VTP.0003/2018 que altera os Calendários Acadêmicos de 2018, considerando as decisões tomadas pelo CONCAM na 1ª Reunião Extraordinária de 2018, realizada no dia 05/04/2018. 

    Resolução nº VTP.0003/2018, de 11 de abril de 2018

  • CONCAM 2018: Resultado Final e Homologação

    A Comissão para Eleição do Conselho de Câmpus 2018 torna público o Resultado Final e a Homologação da eleição: 

    Acesse a Página da Eleição para Conselho de Câmpus 2018.  

  • Projetos de Ensino: Seleção de Bolsista (Edital nº 234/2018)

    Estão abertas as inscrições, no período de 10 a 13 de abril de 2018, para seleção de bolsistas para atuação em Projetos de Ensino, conforme regulamento do Programa de Bolsas de Ensino. 

    Confira todas as informações no edital:
    Edital nº 234/2018

    Em caso de dúvidas entrar em contato com a coordenadoria:

    O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
    (17) 3426-6993 

  • Coordenaria de Tecnologia da Informação: horário de atendimento

    A Coordenadoria de Tecnologia da Infomação informa que devido as férias e afastamento para capacitação do servidor Fernando de Jesus Flores Parreira, no período de 10/04/2018 a 13/08/2018, suspenderá o atendimento ininterrupto e realizará o atendimento do setor conforme horário abaixo:

     

    Horário de Trabalho

    Servidores

    Cargo / Função

    Segunda

    Terça

    Quarta

    Quinta

    Sexta

    Renato Araujo

    Téc. Laboratório

    07h30 às 16h30

    Intervalo: 12h30 às 13h30

    07h30 às 16h30

    Intervalo: 12h30 às 13h30

    07h30 às 16h30

    Intervalo: 12h30 às 13h30

    07h30 às 16h30

    Intervalo: 12h30 às 13h30

    07h30 às 16h30

    Intervalo: 12h30 às 13h30

    Carlos Eduardo

    Téc. Tecnologia Informação

    10h às 12h

    13h as 19h

    13h às 19h

    13h às 19h

    7h às 13h

    7h às 12h

     
  • Coordenadoria Sociopedagógica: novo horário de atendimento

    A Coordenadoria Sociopedagógica informa que a partir de 04 de março atenderá em novo horário. 

    Confira a baixo a tabela com os horários atualizados: 

     

    Horário de Trabalho

    Servidores

    Cargo / Função

    Segunda

    Terça

    Quarta

    Quinta

    Sexta

    Anderson José de Paula

    Pedagogo

    14hs às 20h

    07hs às 13hs

    15hs às 21h

    8hs às 14h

    13hs às 19h

    Alexandre da Silva de Paula ***

    Psicólogo / Coordenador

    15hs às 21h

    8hs às 14h

    7hs às 13h

    7hs às 16h

    7hs às 13h

    Arlindo Alves da Costa *

    Assistente em Administração

    *

    *

    *

    *

    *

    Gleyser William Turatti **

    Auxiliar em Administração / Coordenador

    **

    **

    **

    **

    **

    Leiny Cristina Flores Parreira

    Pedagoga

    13hs às 19h

    13hs às 19h

    13hs às 19h

    15hs às 21h

    13hs às 19h

    Patrícia Diane Puglia

    Técnica em Assuntos Educacionais

    7h às 13h

    15h15 às 21h15

    8h15 às 14h15

    7h às 13h

    7h às 13h

    HORÁRIO DE ATENDIMENTO ININTERRUPTO:

    7h às 21h

    7h às 21h

    7h às 21h

    7h às 21h

    7h às 19h

    Período de vigência: 04 de março de 2018 em diante.

    17 3426 6986 | cO endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

    (*) Licença Capacitação; (**) Licença Saúde; (***) Redução da jornada para capacitação

     

  • Inscrições abertas: Processo seletivo para afastamento remunerado por participação em programa de pós-graduação Stricto Sensu

    Estão abertas, até o próximo dia 23 de abril, as inscrições do processo seletivo para afastamento remunerado por participação em programa de pós-graduação Stricto Sensu, em níveis de Mestrado, Doutorado e pós Doutorado. A seleção destina-se aos docentes efetivos do IFSP.

    Para concorrer ao processo seletivo, os servidores interessados deverão preencher os requisitos previstos no artigo nº 36 da Portaria nº. 2.110/2013.

    O docente deve abrir processo via Suap com o assunto: Afastamento Remunerado para Qualificação e encaminhar para a CGP-PRD. É necessário preencher a ficha de inscrição e  encaminhá-la juntamente com a documentação descrita no Comunicado DDGP-CPPD nº 001/2018 para o e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

    Documentos:

    Comunicado DDGP-CPPD nº 001/2018

    Portaria nº. 2.110/2013

    Ficha de Inscrição

    Ofício nº 62/18 CONIF

    Parecer – Procuradoria Geral Federal

  • Cursos Superiores: Resultado da matrícula em dependências de Cálculo I e II

    O Coordenador de Registros Acadêmicos informa que, todas as solicitações para matrículas nas disciplinas de Cálculo 1 e Cálculo 2 foram DEFERIDAS. O horário pode ser consultado no SUAP.

     

    Contato
     (17) 3426-6997
     O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Fim do conteúdo da página