Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Coronavírus: Orientações oficiais

Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 01h51 | Última atualização em Segunda, 03 de Janeiro de 2022, 16h43 | Acessos: 12691

Câmpus Votuporanga retomou Calendário Letivo no dia 20 de julho de 2020 com atividades de Ensino Não Presencial


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instituiu no dia 12 de março de 2020, na cidade de São Paulo, um Comitê de Crise para acompanhar, analisar e tomar medidas em razão do COVID-19, conhecido como coronavírus. Desde então, a iniciativa leva em conta o monitoramento contínuo de todas as unidades (câmpus) em funcionamento no estado. Em abril, surge a Comissão de Planejamento e Análise Estratégica, chamada de COMPARECE.

O IFSP tem buscado e seguido também todas as orientações do Ministério da Educação e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação (Conif) quanto às medidas a serem tomadas no que diz respeito à manutenção do funcionamento das unidades. Dessa forma, solicitamos a todos que busquem informações e façam uso das medidas preventivas, tanto pessoais quanto coletivas, sobretudo as preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Confiram a mensagem de 17/03/2021 do reitor, o professor Eduardo Antonio Modena, dando boas-vindas ao estudantes para 2021:


Acompanhe a cronologia dos principais informativos oficiais:

2020 Órgão/entidade Nota/Comunicado
12/03 Conif Nota oficial
12/03 IFSP Nota da reitoria
13/03 IFSP Nota da reitoria
14/03 IFSP Nota da reitoria
16/03 Biblioteca Comunicado sobre atendimento da Biblioteca
23/03 IFSP Portaria - Suspensão do Calendário Acadêmico
24/03 IFSP Comunicado - Direção-Geral do Câmpus Votuporanga
25/03 IFSP Notícia no sítio eletrônico do Câmpus Votuporanga
30/03 IFSP Nota do Comitê de Crise
01/04 CRA Comunicado da Coordenadoria de Registros Acadêmicos
10/04 IFSP Nota da reitoria - Esclarecimentos sobre atividades não presenciais (EAD)
28/04 IFSP Nota da reitoria - Desdobramentos da Pandemia de Covid-19
28/04 IFSP Portaria - Criação Comissão de Planejamento e Análise Estratégica no período de Calamidade e Excepcionalidade - COMPARECE
29/05 IFSP Portaria - Mantém a Suspensão do Calendário Acadêmico por mais 30 dias
12/06 IFSP Chamada Pública - Doação de Computadores
26/06 IFSP Portaria - Diretrizes para a Reorganização das Atividades Acadêmicas nos câmpus
29/06 IFSP Portaria - Confere autonomia aos câmpus para realizar a retomada das atividades letivas
03/07 Conselho de Câmpus Reunião Extraordinária - Aprovação de proposta de retomada das atividades letivas
13/07 IFSP Edital - Empréstimo de 40 Computadores
14/07 IFSP Chamada Pública - Serviço de Internet para estudantes
15/07 IFSP Notícia no sítio eletrônico do Câmpus Votuporanga
24/07 IFSP Pronunciamento da Pró-Reitoria (PRE) de Enisno sobre a retomada das atividades letivas
30/07 IFSP Nota sobre a manutenção da suspensão de atividades presenciais
31/07 IFSP Portaria - Atendimento e serviços dos setores e núcleos do eixo Educacional
10/08 IFSP Esclarecimentos e orientações sobre o Auxílio Inclusão Digital
2021 Órgão/entidade Nota/Comunicado/Orientação
02/02 IFSP Nota da reitoria sobre retomada de aulas presenciais
04/03 IFSP Protocolo de Biossegurança 
17/03 IFSP Boas-vindas do reitor aos estudantes no ano letivo de 2021
20/03 Câmpus Votuporanga Orientações sobre medidas restritivas para o período de 21/03 a 29/03/2021 
30/03 Câmpus Votuporanga Início do Ano Letivo 2021 em 05/04 com atividades remotas [novo]

 

A reitoria do IFSP mantém uma página com conteúdo completo sobre as informações e ações institucionais implementados durante a pandemia. Para acessar, clique aqui.

O Câmpus Votuporanga esclarece que reforçará informações e dicas em seus perfis oficiais nas redes sociais Instagram e Facebook: @ifspvotuporanga


Orientação básica de saúde aos Estudantes do IFSP

Em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, envie email para o coordenador de curso, informando: seu nome, curso, turma, prontuário, telefone e endereço.

Orientação básica de saúde aos Servidores do IFSP

Em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, notifique sua chefia imediata por email. O período de ausência ao trabalho decorrente das medidas previstas, relacionadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, será considerado falta justificada ao serviço público ou à atividade laboral privada (Lei nº 13.979, de 06/02/2020).


Como fica o atendimento dos setores do Câmpus Votuporanga?

Os servidores atuam em regime de Trabalho Remoto, de acordo com regulamento institucional.

Maiores dúvidas ou demandas urgentes devem ser encaminhadas ao endereço de email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Lista geral dos endereços de email dos setores para atendimento eletrônico:

- Sociopedagógico: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Apoio ao Ensino: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Extensão: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Biblioteca: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Registros Acadêmicos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Almoxarifado: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Contratos e Licitações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Contabilidade: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

- Gestão de Pessoas: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.


Mapa de Disseminação em Votuporanga

A professora Poliana Risso e o professor Guilheme Ueda, que atuam nos cursos do eixo tecnológico de Edificações, publicaram o artigo "Moradia e Covid-19: uma questão de Saúde Pública", que contém mapa de disseminação de casos confirmados de Covid-19 em Votuporanga:

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Clique aqui e acesse mais informações do Ministério da Saúde

registrado em:
Fim do conteúdo da página