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Justificar Faltas

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 618

A justificativa de faltas em atividades, é um direito do estudante previsto no Regimento Disciplinar Discente. Ao solicitar a justificativa, dependendo o motivo das faltas e quantidade de dias, outros procedimentos podem ser solicitados:

  • Abono de faltas: o abono (anulação da falta) será concedido ao estudante que apresentar de um dos documentos justificativos previstos na Organização Didática.
  • Avaliação Substitutiva: O estudante que faltar a qualquer avaliação, poderá requerer Avaliação Substitutiva, até o prazo previsto na Organização Didática, respaldado por motivo previsto em lei, apresentando junto ao requerimento documento justificativo. Basta informar a data que perdeu a avaliação e o nome do Componente Curricular.
  • Compensação de Faltas: a compensação poderá ser concedida ao estudante com incapacidade física temporária que impossibilite a frequência às aulas, comprovado por atestado médico com afastamento por período entre 5 (cinco) e 14 (quatorze) dias.
  • Regime de Exercícios Domiciliares: É a atividade acadêmica executada em domicílio, pelo estudante com afastamento igual ou superior a 15 (quinze) dias, comprovado por atestado médico. É permitido ao estudante e à estudante gestante, substituir as aulas por exercícios domiciliares, desde que compatíveis com o estado de saúde devidamente atestado por médico.

 


Regulamentação:


Tutorial:

Para abrir um requerimento, o estudante deverá realizar as seguintes etapas:

1) Fazer login por meio do endereço https://suap.ifsp.edu.br:

 


2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

 


3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento", "Assuntos diversos":

 


4) Escolha no "tipo do requerimento" a opção "Justificativa / Compensação e Abono de Falta". Insira uma descrição no campo "Descrição/Justificativa" (Obs.: Caso o estudante tenha faltado a avaliação ou trabalho, deverá informar a disciplina nesse campo para solicitar a Avaliação Substitutiva). Clique no botão "Salvar":

 


5) Faça upload do documento em pdf que comprove o atendimento médico.

 


Pronto! O requerimento foi criado. Agora a Coordenadoria de Registros Acadêmicos vai analisar o requerimento on-line:

 

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.


Em caso de dúvidas entrar em contato:

E-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
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