Arduino Day 2023: programação local

Publicado: Quinta, 23 de Março de 2023, 20h06 | Última atualização em Quinta, 23 de Março de 2023, 21h20 | Acessos: 930

Evento global ocorre desde 2014 e é aberto à comunidade em geral

O Arduino Day é um evento internacional realizado para celebrar o aniversário da plataforma opensource Arduino. Eventos com duração de 24 horas são conduzidos em diversos locais no mundo todo, divulgando e compartilhando ideias e projetos com a plataforma de hardware e software de código aberto para desenvolvimento de protótipos eletrônicos.

No Câmpus Votuporanga, o  Arduino Day  acontecerá dia 25 de março, entre 8h e 12h, no pátio, organizado por professores do Eixo de Informação e Comunicação e pela assistente de alunos Isabel Cristina Passos Motta. Confira a programação:

8h - 8h30
Recepção e montagem da área de Mostra de Projetos
8h30 - 12h
Mostra de Projetos e Protótipos envolvendo Arduino
Projetos usando Arduino na Robótica
Projetos usando Arduino na Automação
Projetos e Informações de Montagem de Impressoras 3D
Apresentação de equipes do projeto de Extensão "Clube da Robótica", com a exposição de robôs utilizados na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e na First Lego League (FLL)

Participe, traga seu projeto. A comissão organizadora convida a população de Votuporanga para comparecer e participar. Os estudantes e demais interessados em certificado de participação devem se inscrever por meio deste link.