Clube da Robótica se classifica para a etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2022

Publicado: Sexta, 19 de Agosto de 2022, 14h19 | Última atualização em Sexta, 19 de Agosto de 2022, 17h15 | Acessos: 1038

Equipe do projeto de Extensão do Câmpus Votuporanga conquistou medalha de bronze na etapa regional disputada em São Carlos

Delegação do Clube da Robótica representando o Câmpus Votuporanga [foto: arquivo do projeto]

A equipe "Star Bots Votu Kids" recebeu a Medalha de Bronze no Nível 1 (estudantes de Ensino Fundamental do 5º ao 9º ano) da Modalidade Prática (busca e resgate) na Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica 2022, realizada em 06/08/2022 na cidade de São Carlos-SP, resultado que classifica a equipe para a Etapa Estadual, que ocorrerá em São Bernardo do Campo em 27/08/2022.

Isabel Cristina Passos Motta, Assistente de Alunos e extensionista em Robótica Educacional desde 2015, coordenou a delegação local que contou com 17 pessoas, sendo 11 estudantes competidores, 9 deles de escolas públicas e 2 bolsistas em particulares de Votuporanga-SP.

“Nossas expectativas são de uma pontuação maior na etapa estadual, pois estamos pesquisando e realizando alterações em nossos robôs”, conta a servidora do IFSP, que será representado pela equipe do projeto do Câmpus Votuporanga.

A viagem teve apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga-SP, que disponibilizou o ônibus para deslocamento de ida e volta, e pelo Lar Frei Arnaldo, parceiro que ofereceu lanches.

Fomento institucional. O projeto de Extensão “Clube da Robótica V”, ao qual a “Star Bots Votu Kids” é vinculada, foi selecionado pelo edital 131/2022, do Câmpus Votuporanga, e tem como bolsista o estudante João Victor Alves Urzedo, do 3º ano do curso Técnico em Mecatrônica.

Assunto(s): Robótica , OBR2022 , Extensão ,