Acesso à Biblioteca Virtual Pearson para estudantes e servidores

Publicado: Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h50 | Última atualização em Sexta, 27 de Novembro de 2020, 13h57 | Acessos: 3487

Todos os estudantes regularmente matriculados e servidores do IFSP possuem acesso à Biblioteca Virtual Pearson

A Biblioteca Virtual Pearson é uma iniciativa pioneira de acervo de livros digitais composto por milhares de títulos, que abordam mais de 40 áreas do conhecimento, tais como: administração, marketing, economia, direito, educação, engenharia, computação, medicina e psicologia, entre outras.

Mais de 25 editoras participam da plataforma em que o usuário também pode personalizar seus estudos e criar listas de livros favoritos, marcar páginas e textos, adicionar notas, compartilhar citações nas redes sociais, criar cartões de estudo, entre outras ferramentas.

Ferramenta no Suap e no Catálogo Pergamum. A Biblioteca Virtual está disponível pelo SUAP, o sistema acadêmico oficial do IFSP, e no Pergamum, o sistema oficial das bibliotecas da instituição, possibilitando o acesso rápido por meio de diferentes dispositivos, como smartphones, tablets, notebooks e computadores. O acesso é liberado a estudantes regularmente matriculados no IFSP e a professores e técnicos administrativos vinculados à Instituição.

Manual de uso da Biblioteca Virtual Pearson

Tutoriais

Acesso à Biblioteca Virtual Pearson pelo Catálogo Pergamum

Acesso à Biblioteca Virtual da Pearson pelo aplicativo para celulares e tablets

Antes de baixar o aplicativo da Pearson na PlayStore, faça login no SUAP e clique no link para a Biblioteca Virtual da Pearson. Em seguida, acesse a Pearson e clique em "Minha Conta". Preencha as informações solicitadas, crie uma senha e clique em atualizar.