Edital da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 2º semestre de 2019

Publicado: Segunda, 29 de Julho de 2019, 19h48 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 02h28 | Acessos: 2200

A Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) comunica os estudantes que não foram beneficiários da Política de Assistência Estudantil (PAE) no primeiro semestre de 2019, a abertura de Novas Inscrições.

O prazo é de 29/07 a  até 14/08 de 2019, por meio de acesso ao Sistema Suap, conforme Edital n° 786/2018-PAE/PAP 2019 e sua errata, que devem ser lidos atentamente antes de efetuar o procedimento e posterior entrega da documentação na Coordenadoria Sociopedagógica.

Portanto, estudantes que não se inscreveram no 1º semestre letivo de 2019, que tiveram inscrição indeferida ou deferida e ficaram na Lista de Espera, têm nova oportunidade para pleitear a concessão de auxílios da PAE/PAP. Contudo,  os estudantes que receberam auxílios no 1° semestre de 2019 e perderam o prazo para Renovação (03/06/2019 a 19/06/2019) não poderão participar das Novas Inscrições.

Acesse os Anexos do edital clicando aqui.

Confira as instruções:

1º passo:

No Suap, preencha a Caracterização Socioeconômica ou a atualize, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

2º passo:
Clique em “Programas”> "Inscrições" e selecione a opção "VTP Edital nº 786/2018 - PAE – PAP 2019: Novas Inscrições".

3º passo:
Imprima e assine o Comprovante de Inscrição do Aluno, que deve ser assinado por pai, mãe ou responsável legal nos casos de estudantes menores de 18 anos.

4º passo:
O estudante deve comparecer a Coordenação Sociopedagógica até 14/08 para entrega da documentação:
- Comprovante de Inscrição do Aluno, devidamente assinado;
- Termo de Responsabilidade (Novas Inscrições - Anexo I);
- Documentos de comprovação indicados no Item 6.1.1 do edital;

- Os anexos das modalidades de auxílios preenchidos e assinados;

Observação: Estudantes da Lista de espera ou que tenham tido o pedido Indeferido no 1º semestre de 2019 podem ter a documentação reaproveitada. Caso haja alteração na situação informada no 1ª semestres de 2019, basta atualizar os documentos comprobatórios.

Havendo dúvidas, o estudante deve procurar a Coordenação Sociopedagógica no Bloco C.

Esclarecimento

Vale destacar que, por um equívoco na abertura das Renovações, foi permitido que estudantes da Lista de Espera se inscrevessem na modalidade citada (Renovação). No entanto, conforme o Edital, item 5.4, 3° Renovação, poderiam se inscrever somente os estudantes contemplados no 1º semestre de 2019.

Confira o Comunicado da Coordenadoria Sociopedagógica clicando aqui.