Renovação PAE-PAP para o 2º semestre de 2019

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 12h24 | Última atualização em Quarta, 21 de Agosto de 2019, 02h27 | Acessos: 2766

A Coordenação Sociopedagógica comunica os estudantes beneficiários do PAE/PAP no 1º semestre de 2019 acerca da abertura de inscrições para Renovação para o 2º semestre letivo de 2019, procedimento que deve ser efetuado entre 03/06 e 19/06/2019.

Todos os estudantes que obtiveram inscrição deferida devem realizar a Renovação, incluindo os que ficaram na Lista de Espera, a fim de garantir a permanência para o 2º semestre letivo de 2019. A exceção são os matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, pois os cursos são anuais.

Há a exigência de frequência igual ou superior a 75% neste 1º semestre letivo de 2019 para a Renovação.

Os estudantes que não se inscreverem para Renovação até 19/06 serão desligados do Programa de Auxílio-Permanência (PAP) da Política de Assistência Estudantil (PAE) para o 2º semestre letivo de 2019. Em caso de desligamento para 2º semestre letivo de 2019, o estudante interessado em participar do PAE-PAP em 2020 deverá participar do processo de Novas Inscrições 2020, cumprindo com a entrega da documentação. Para os estudantes que fizerem a renovação para o 2º semestre letivo de 2019 e não forem contemplados, basta participar do Recadastramento para 2020.

A Renovação para o 2º semestre letivo de 2019 está prevista no Edital nº 786/2018-PAE/PAP.

Confira as instruções

1º passo:

No Suap, atualize a Caracterização Socioeconômica, caso necessário.

Para tanto, navegue por "Atividades Estudantis" > "Serviço Social" >> "Caracterização Socioeconômica".

2º passo:

Clique em "Programas" > "Inscrições" e selecione a opção "VTP Edital nº 786/2018 - PAE - PAP 2019": Renovação 2º Semestre, de acordo com o Item 5.4 do edital.

3º passo:

Imprima e assine o Comprovante de Inscrição do Aluno, que deve ser assinado por pai, mãe ou responsável legal nos casos de estudantes menores de 18 anos.

4º passo:

O estudante deve comparecer a Coordenação Sociopedagógica até 19/06 para entrega da documentação da inscrição:

- Comprovante de Inscrição do Aluno, devidamente assinado;

- Termo de Responsabilidade (Renovação - Anexo XVI), devidamente preenchido e assinado;

- Os Anexos das modalidades de Auxílios, devidamente preenchidos e assinados;

- Caso tenha ocorrido alteração na situação socioeconômica em relação ao informado no 1º semestre letivo de 2019, o estudante deverá entregar também os comprovantes das alterações declaradas no Termo de Responsabilidade. Os documentos de comprovação estão indicados no Item 6 do edital.

Acesse o Termo de Responsabilidade e demais anexos.