Ir direto para menu de acessibilidade.

Coronavírus: Acompanhe aqui

Publicado: Sábado, 14 de Março de 2020, 01h51 | Última atualização em Quarta, 25 de Março de 2020, 12h06 | Acessos: 2408

IFSP suspende aulas por tempo indeterminado

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) instituiu no dia 12 de março, na cidade de São Paulo, um Comitê de Crise para acompanhar, analisar e tomar medidas em razão do COVID-19, conhecido como coronavírus. A iniciativa leva em conta o monitoramento contínuo de todas as unidades (câmpus) em funcionamento no estado.

O IFSP tem buscado e seguido também todas as orientações do Ministério da Educação e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação (Conif) quanto às medidas a serem tomadas no que diz respeito à manutenção do funcionamento das unidades. Dessa forma, solicitamos a todos que busquem informações e façam uso das medidas preventivas, tanto pessoais quanto coletivas, sobretudo daquelas publicadas pelo Ministério da Saúde.

Acompanhe a cronologia de notas e informativos oficiais:

Data Órgão/entidade Nota/Comunicado
12/03 Conif Nota oficial
12/03 IFSP Nota da reitoria
13/03 IFSP Nota da reitoria
14/03 IFSP Nota da reitoria
23/03 IFSP Portaria - Suspensão do Calendário Acadêmico
24/03 IFSP Comunicado - Direção-Geral do Câmpus Votuporanga

O Câmpus Votuporanga esclarece que reforçará informações e dicas de saúde em seus perfis oficiais nas redes sociais Instagram e Facebook: @ifspvotuporanga

Orientações aos Estudantes do IFSP

Em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, envie email para o coordenador de curso, informando: seu nome, curso, turma, prontuário, telefone e endereço. Se não puder enviar email, ligue para 17 3426 6990.

• Assistência Estudantil - Foi mantido o prazo de 19/03 para inscrições no edital da Política de Assistência Estudantil (PAE), pois o procedimento é online, via sistema Suap. A entrega presencial dos documentos, porém, ocorrerá apenas após o retorno das aulas. Contato para perguntas, dúvidas e orientações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

• Biblioteca - Todas as devoluções de livros foram adiadas e, durante a suspensão das aulas, não haverá atendimento presencial. Acesse o comunicado da Biblioteca clicando aqui. Contato para o serviço de referência (abnt) e demais orientações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

• Estágios - Haverá atendimento presencial na Coordenação de Extensão (CEX) nos dias 17/03 e 24/03, entre 13h e 17h, exclusivamente para essa demanda. Contato para dúvidas e orientações: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

• Aulas dos cursos de Extensão - O início das aulas dos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ocorrerá após o restabelecimento das atividades letivas presenciais no IFSP. Já o cronograma dos cursos na modalidade EaD segue normalmente.

• Cursos de NR-10 e Revit - A entrega presencial dos documentos para efetivação de matrícula e ocupação de vaga ocorrerá apenas após o retorno das atividades letivas presenciais no IFSP.

• Projetos de Extensão - O cronograma da seleção de projetos para 2020 segue normalmente.

Orientação aos Servidores do IFSP

Em caso de suspeita ou confirmação de COVID-19, notifique sua chefia imediata por email. O período de ausência ao trabalho decorrente das medidas previstas, relacionadas ao enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, será considerado falta justificada ao serviço público ou à atividade laboral privada (Lei nº 13.979, de 06/02/2020).

Como fica o atendimento dos setores do Câmpus Votuporanga?

O IFSP traçará ações específicas sobre o atendimento dos setores administrativos, pois os servidores atuarão em regime de Trabalho Remoto, de acordo com regulamento institucional.

Maiores dúvidas ou demandas urgentes devem ser encaminhadas ao endereço de email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

O que é coronavírus? (COVID-19)

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada de coronavírus (COVID-19).

Os primeiros coronavírus humanos foram isolados pela primeira vez em 1937. No entanto, foi em 1965 que o vírus foi descrito como coronavírus, em decorrência do perfil na microscopia, parecendo uma coroa.

A maioria das pessoas se infecta com os coronavírus comuns ao longo da vida, sendo as crianças pequenas mais propensas a se infectarem com o tipo mais comum do vírus. Os coronavírus mais comuns que infectam humanos são o alpha coronavírus 229E e NL63 e beta coronavírus OC43, HKU1.

Clique aqui e acesse mais informações do Ministério da Saúde

registrado em: