Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

LabIF Maker

Publicado: Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 17h28 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2024, 13h20 | Acessos: 295

O LabIF Maker é uma iniciativa do IFSP Campus Votuporanga, integrando uma rede de laboratórios makers que se espalha por institutos federais de todo o Brasil. Sua missão é impulsionar a inovação e a criatividade, oferecendo um espaço onde estudantes, educadores e a comunidade possam transformar suas ideias em realidade. Equipado com ferramentas de prototipagem avançada, foca em conectar teoria com prática, promovendo a aprendizagem colaborativa e o desenvolvimento de soluções tecnológicas que fazem a diferença no mundo.


Funcionalidades

 

Prototipagem Rápida

Equipamentos de impressão 3D, corte a laser e fresadoras CNC permitem aos usuários transformar ideias em protótipos tangíveis em pouco tempo.

Laboratório de Eletrônica

Estações de solda, osciloscópios e uma variedade de componentes eletrônicos disponíveis para projetos que envolvem circuitos e automação.

Espaço de Programação e Robótica

Ambiente equipado com computadores e kits de robótica, promovendo a aprendizagem e desenvolvimento de soluções automatizadas.

Oficinas e Treinamentos

Periodicamente, o LABIF MAKER oferece workshops e cursos para capacitar os usuários nas tecnologias disponíveis no laboratório e promover o aprendizado colaborativo.


Serviços

 

Impressão 3D

Transforme seus designs digitais em objetos físicos utilizando nossas impressoras 3D de última geração. Seja para um protótipo de projeto ou uma peça artística, oferecemos suporte e orientação durante todo o processo de impressão.

Estação de Solda e Montagem

Com estações de solda bem equipadas e uma ampla gama de componentes eletrônicos à disposição, os usuários podem construir ou reparar circuitos, bem como receber assistência em seus projetos eletrônicos.

Cursos e Workshops

Aprenda novas habilidades ou aprimore as existentes com nossos cursos regulares. De introdução à eletrônica a oficinas avançadas de programação, ajudamos você a se manter à frente na curva do conhecimento maker.

Corte a Laser

Utilize nossos equipamentos de corte a laser para precisão e detalhamento em seus projetos. Seja para cortar madeira, acrílico ou outros materiais, nossos especialistas estão aqui para garantir que você obtenha os melhores resultados com sua arte ou design.


Equipe

 

Ricardo César de Carvalho – Coordenador
Augusto Mular Miceno
Carlos Eduardo Alves da Silva
Eder Antonio Pansani Junior
Jose Ricardo Camilo Pinto
Juan Paulo Robles Balestero
Osvandre Alves Martins
Ricardo Conde Camillo da Silva
Rodrigo Cleber da Silva
Yuri Ribeiro Moleiro


Contato

Telefone: 17 3426-6984
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Acesse a página do LabIF Maker


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página