Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Cancelamento de Disciplina

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Terça, 12 de Setembro de 2023, 13h09 | Acessos: 9768

Os estudantes da Educação Básica poderão solicitar o cancelamento de disciplinas optativas. Já os estudantes da Educação Superior podem solicitar o cancelamento de qualquer disciplina desde que se mantenham matriculados em no mínimo uma disciplina no semestre.


Procedimento:

  • Abrir um requerimento on-line de "Cancelamento de Disciplina" via SUAP;
  • Informar o nome da disciplina no campo próprio;
  • Informar o motivo no campo "Descrição/Justificativa";
  • Anexar RG do responsável legal se tiver menos de 18 anos.

Regulamentação:


Tutorial:

Para requerer o cancelamento de matrícula em disciplina, o estudante deverá realizar as seguintes etapas:

1) Fazer login por meio do endereço suap.ifsp.edu.br:

 


2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

 


3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

 


4) Escolha "Cancelamento de Disciplina" no campo tipo do requerimento. Insira uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa". Clique no botão "Salvar"


5) Caso tiver menos de 18 anos, anexe a imagem do RG do responsável legal. Pronto! O requerimento foi criado. Assim que os servidores da Coordenadoria de Registros Acadêmicos abrirem o requerimento, a disciplina será cancelada.

Observação: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.

 


 Dúvidas: (17) 3426-6997 | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
registrado em:
Fim do conteúdo da página