Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Revisão dos Procedimentos Avaliativos

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 11h00 | Última atualização em Quarta, 08 de Abril de 2026, 15h18 | Acessos: 2293

Será permitida Revisão dos Procedimentos Avaliativos, por solicitação do estudante, quando houver discordância da correção realizada pelo docente, em até 2 (dois) dias úteis após a vista do instrumento avaliativo ou da divulgação do resultado pelo professor.


Tutorial:

Para requerer o cancelamento de matrícula em disciplina, o estudante deverá realizar as seguintes etapas:

1) Fazer login por meio do endereço suap.ifsp.edu.br:

 


2) No menu clique em "ENSINO", e em "Dados do Aluno":

 


3) Clique na aba "Requerimentos". Depois clique no botão "Adicionar Requerimento":

 


4) Escolha o tipo conforme procedimento e insira uma justificativa no campo "Descrição/Justificativa". Clique no botão "Salvar"

 


5) Anexe o formulário (Clique aqui) preenchido e assinado pelo estudante ou pelo responsável legal, com a explicação do caso. Caso o estudante tiver menos de 18 anos, anexe também a imagem do RG do responsável legal.



6) Pronto! O requerimento foi criado. Assim que os servidores da Coordenadoria de Registros Acadêmicos abrirem o requerimento, a disciplina será cancelada.


Regulamentação:


Obs.: As imagens acima são do SUAP acessado por um computador.


E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. |   17 3426-6997
registrado em:
Fim do conteúdo da página