Instituto Federal - Câmpus Votuporanga bate recorde de solicitações de projetos de Iniciação Científica
Na tarde do dia 07 de dezembro, o
Comitê de Pesquisa do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga divulgou a classificação dos projetos inscritos no Edital nº 683/2016, que concede bolsas para alunos de iniciação científica.
|
|
Comitê de Pesquisa e Inovação do Câmpus Votuporanga |
|
Os projetos de pesquisa foram encaminhados por professores do câmpus, de todas as áreas do conhecimento, e cada um desses projetos concorre a uma bolsa de pesquisa para um aluno. De acordo com o Prof. Me.
Domício Moreira da Silva Júnior, presidente do Comitê de Pesquisa do câmpus, neste ano, foram 43 projetos submetidos. Segundo Domício, no ano passado, houve 24 submissões, em dois editais. Para o professor, esse aumento deve-se à vocação do câmpus para a pesquisa, à entrada de novos docentes e também à aprovação de projetos em agências de fomento e a parcerias com empresas do setor privado. “A realização de pesquisa faz parte da missão do Instituto Federal de contemplar o tripé Ensino-Pesquisa-Extensão. Quando o aluno realiza pesquisas, estimula-se a sua inserção no mundo das ciências, o que o motiva a buscar, por si próprio, a construção de conhecimento e soluções tecnológicas para os setores produtivos”, explicou Domício.
Redes Sociais