Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Auxílio Inclusão Digital: ano letivo 2021

Publicado: Segunda, 19 de Abril de 2021, 22h16 | Última atualização em Sexta, 28 de Maio de 2021, 13h10 | Acessos: 956

A Direção Geral do Câmpus Votuporanga do IFSP esclarece os estudantes dos cursos técnicos e superiores acerca do Auxílio Inclusão Digital, previsto no Programa de Ações Universais da Política de Assistência Estudantil (PAE) e atualmente em execução como ação institucional integrante do combo de medidas que visam, em síntese, garantir que todo estudante tenha equipamento e acesso à internet adequados para participação e realização de atividade letivas não presenciais. 

Poderão ser atendidos com o Auxílio Inclusão Digital os estudantes regularmente matriculados no ano de 2021, nos cursos técnicos concomitante e subsequente, ensino médio Integrado e Superiores do IFSP campus Votuporanga, identificados como elegíveis para o recebimento e de acordo com a disponibilidade financeira.  

O estudante deverá utilizar o auxílio para adquirir recursos e/ou serviços que lhe possibilitem acesso à internet.  

O auxílio poderá ser acumulado com outras modalidades de auxílios, bolsas ou programas de ensino, pesquisa e extensão, durante o ano letivo de 2021.  A concessão do auxílio estará condicionada à inexistência de alternativas menos onerosas ao orçamento do Câmpus Votuporanga e a não contemplação por outras políticas de acessibilidade  digital fomentadas pelo MEC ou pelo Governo Federal. 

O projeto do Auxílio Inclusão Digital se dá em fluxo contínuo. O valor do auxílio será R$ 100,00 para todos os estudantes que forem contemplados de acordo com critérios estabelecidos nesse projeto, conforme comprovada necessidade acadêmica diante da evolução do contexto de pandemia e da disponibilidade orçamentária do IFSP Câmpus Votuporanga. Encerram-se as concessões de auxílio inclusão digital conforme definição, de encerramento de ações voltadas ao enfrentamento da pandemia, ou a qualquer momento, conforme as condições orçamentárias. O câmpus não se responsabiliza pelos custos de encerramento de contrato com as empresas contratadas. O recurso orçamentário previsto para execução desse projeto será advindo da dotação orçamentária da natureza de despesa de custeio do Câmpus Votuporanga.  

O público alvo da ação são os estudantes que declararam não ter acesso à internet ou condições de contratar um serviço de internet por meio das pesquisas realizadas pela instituição, bem como por acompanhamento contínuo dos servidores e gestores, de acordo com os critérios abaixo definidos em ordem de prioridade:  

  1. Prioridade 1: Estudantes que não possuem internet instalada até a data deste projeto, e não possuem condições de arcar financeiramente com a instalação e manutenção da acessibilidade do local e que moram em localidade fora da área de cobertura da empresa fornecedora dos chips do Programa Alunos Conectados.  
  2. Prioridade 2: Estudantes matriculados por meio do sistema de reserva de vagas para baixa renda;
  3. Prioridade 3: Demais Estudantes.

Recadastramento. Os estudantes já contemplados deverão enviar o anexo I de Recadastramento para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.  até dia 22/04/2021. 

Inscrições. Os estudantes ingressantes, não contemplados com o auxílio inclusão digital ou não beneficiados pelo programa alunos conectados, poderão se inscrever a qualquer momento, durante o ano letivo de 2021, enviando o anexo I para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. Os resultados serão publicados mensalmente.  


Anexos:

Anexo I – FICHA DE INSCRIÇÃO 

Anexo II – TERMO DE COMPROMISSO 

Anexo III - TERMO DE CIÊNCIA DOS PAIS OU RESPONSÁVEL LEGAL

 

Resultado das inscrições (Inscrições recebidas até 05/05/2021)

Os alunos passam a receber a partir de maio.

Fim do conteúdo da página