1ª turma de formandos do Instituto Federal cola grau na noite de terça-feira

Publicado: Quarta, 21 de Dezembro de 2016, 11h48 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 22h49 | Acessos: 1126
Na última terça-feira, dia 20 de dezembro, o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga formou sua primeira turma de alunos de curso superior, do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Para o formando Paulo Fernando Pascoalin de Oliveira, fazer parte da primeira turma é uma grande honra, pois marcará para sempre a história do Instituto Federal de Votuporanga. “Já fiz outro curso superior em outra instituição de ensino da região, e senti que, no Instituto, fui muito estimulado a me dedicar aos estudos, não apenas em sala de aula, mas em ações de extensão e em projetos de pesquisa. Tenho muito orgulho de me formar aqui, pois sinto-me parte da comunidade acadêmica em todos os aspectos, já que o espírito democrático e participativo é constantemente estimulado”.

Conforme o coordenador do curso, Prof. Dr. Evandro de Araújo Jardini, ao longo da formação acadêmica, os alunos foram bastante preparados para aliar as teorias à prática da profissão, motivo pelo qual eles encerram esse círculo aptos para o ingresso imediato no mercado de trabalho ou para seguir a carreira acadêmica. “O aluno do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas está preparado para atuar no desenvolvimento de softwares, gerência de banco de dados e rede de computadores, motivo pelo qual há um alto índice de empregabilidade, mesmo em momentos de recessão econômica”, contou.

Para o Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, o Instituto Federal diferencia-se por ser uma instituição que educa em diferentes níveis, desde o ensino médio integrado com o técnico profissionalizante, passando pelos cursos superiores e cursos de pós-graduação. “Essa foi a primeira turma de formandos, mas, a partir de agora, todos os anos, teremos egressos de diversos cursos de nível superior. Toda a equipe de servidores do Câmpus Votuporanga atua com muita dedicação para a formação integral do aluno sem custos para ele”. E acrescentou: “Apesar de toda a crise a que assistimos no país, o Câmpus Votuporanga goza de muita estabilidade financeira. Excetuando-se o Câmpus São Paulo e o Câmpus Cubatão, ambos com um número maior de professores, cursos e alunos, somos o primeiro em termos de repasse de verbas. Destaco, também, a parceria com a Prefeitura de Votuporanga, que sempre acolheu muito bem o Instituto Federal e nunca se furtou em ajudar em tudo o que está em seu alcance”, finalizou.

Foto da Cerimônia de Colação de Grau. Aluno fazendo discurso.
Momento da Colação de Grau
Fotos dos formandos, docentes e autoridades, todos de beca.
Formandos, Docentes e Autoridades do Instituto Federal - Câmpus Votuporanga
Veja mais fotos do evento clicando aqui
Assista à gravação do evento aqui