Alunos de cursos de extensão do Instituto Federal participam de cerimônia de entrega de certificados

Publicado: Terça, 28 de Março de 2017, 19h32 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 23h02 | Acessos: 837

Evento foi realizado no Anfiteatro do câmpus

Na noite do dia 15 de dezembro, os alunos dos diversos Cursos de Extensão ofertados no 2º semestre de 2016 pelo Instituto Federal receberam os certificados de conclusão de curso. A cerimônia foi realizada no Anfiteatro do câmpus.

O Coordenador de Extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira destacou os vários Cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ofertados pelo Câmpus Votuporanga, dentre eles, a Escola de Eletricistas, o curso preparatório para o ENEM e Exames Vestibulares, os cursos de Português e Matemática para alunos do 9º ano, Inglês para Iniciantes, Introdução à Robótica, Básico em Espanhol, Básico em Libras, Inglês para Iniciantes, Formação Esportiva, Financiamento da Educação Básica e Qualidade do Ensino, Autocad Básico e Informática Básica.

Em sua fala, o Diretor-geral do Câmpus Votuporanga, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini ressaltou a relação direta, rápida, eficaz e contínua com a comunidade, de maneira que todos possam usufruir do Instituto Federal. “Agradeço a todos os profissionais que atuam no Instituto Federal no dia a dia, os quais entenderam que os cursos de Extensão podem mudar, positivamente, a vida das pessoas. Agradeço também à Diretoria Adjunta Educacional e à equipe responsável pela extensão no câmpus”. E acrescentou: “O Instituto Federal é uma instituição pública, federal e o fato de os alunos dos cursos de extensão procurarem o câmpus faz com que consigamos cumprir a missão do Instituto e a nossa função como servidores públicos”.

A Profa. Esp. Priscila de Souza Lima Pedroso de Carvalho, em nome dos professores de cursos FIC, agradeceu a todos os alunos pela oportunidade de os professores poderem fazer o que mais gostam: compartilhar conhecimentos.

Para Aparecida Cardoso da Silva, de 60 anos, aluna do Curso de Informática Básica, a oportunidade de voltar a estudar foi muito importante. “Eu não sabia nada de computação. Os professores foram muito pacientes e me ensinaram bastante. Hoje, utilizamos a Informática para tudo. Espero, a partir de agora, continuar praticando para ficar cada vez mais por dentro de tudo o que acontece na sociedade”, contou.

Foto de vários formandos segurando o certificado de conclusão de curso
Formandos dos Cursos FIC
Confira fotos do evento aqui
Veja o vídeo do evento