Adequações de acessibilidade no Instituto Federal de Votuporanga

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 13h39 | Última atualização em Segunda, 18 de Setembro de 2017, 15h19 | Acessos: 1122
        O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas (NAPNE) do Instituto Federal de Votuporanga vem implementando ações de adequações na estrutura do câmpus para ampliar a acessibilidade de pessoas com necessidades especiais (PNE).           Nesse contexto, o Engenheiro Civil Milton César de Brito, membro do NAPNE, instalou dispositivos com álcool gel a cerca de 1m de altura do chão. “A ação foi realizada visando à acessibilidade de cadeirantes que frequentam a escola e daqueles que podem vir a frequentá-la”, explicou Milton.         Além disso, outras adequações vêm sendo realizadas, como a sinalização da vaga de estacionamento para PNE e a construção de rampa de acesso para cadeirantes, ambas em frente ao câmpus, essas realizadas pela Prefeitura de Votuporanga após solicitação da gestão do câmpus. Milton ressalta que, ao acompanhar as obras do Instituto Federal, sempre esteve atento para que as rampas estivessem dentro das normas exigidas para o uso de PNE. “Exemplo disso é o acesso da guarita de pedestres, que, além da inclinação correta, contém corrimão duplo”, contou.           O NAPNE realiza reuniões mensais para discussões e planejamento de ações voltadas às PNEs.

Psicólogo Alexandre e Engenheiro Milton testando o dispositivo   Rampa de acesso

Vaga para PNE   Rampa de acesso com corrimão duplo
Saiba mais clicando aqui:
 Página do NAPNE