Escolinha de Futebol do IFSP Campus Votuporanga forma crianças e adolescentes em vulnerabilidade socioeconômica
Primeira turma tem cerca de 80 participantes e recebeu certificados em cerimônia no dia 07/12
Ricardo Domingues (Diretor-Geral), Carlos Eduardo Maia (Coord. de Extensão), Marcello Arenas Stringari (Secretário Municipal de Esportes), Adriano Pitarelli e Mauro Sérgio Viriato Mendes (ex-jogadores profissionais), Walter José dos Santos (Presidente da Liga Votuporanguense de Futebol) e alunos do projeto. [fotografia: Alexandre Fornaro]
O Campus Votuporanga do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) formou a primeira turma do projeto de Extensão Escolinha de Futebol do IFSP Votuporanga, desenvolvido com fomento institucional de abril a novembro deste ano em sinergia com a Liga Votuporanguense de Futebol (LIVOFU).
O objetivo foi oferecer formação humana e o ensino dos fundamentos técnicos e táticos do futebol de salão e do futebol de campo a jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica, em sua maioria residentes na região norte do município. As atividades ocorreram às segundas, quartas e sextas, no período noturno, na quadra poliesportiva do Campus Votuporanga.
Um total de 82 crianças e adolescentes receberam o certificado de participação em cerimônia ocorrida dia 7 de dezembro, no Anfiteatro da unidade. O evento marcou o encerramento da primeira etapa e trouxe a participação de familiares, autoridades locais e ex-jogadores de futebol.
Mauro Sérgio Viriato Mendes e Adriano Pitarelli com alunos do projeto. [fotografia: Alexandre Fornaro]
Além do Diretor-Geral do IFSP Campus Votuporanga, Ricardo Teixeira Domingues e do Presidente da Liga Votuporanguense de Futebol, Walter José dos Santos, compuseram a mesa de honra Marcello Arenas Stringari, Secretário Municipal de Esportes, e os ex-jogadores profissionais de futebol Adriano Pitarelli e Mauro Sérgio Viriato Mendes.
O responsável pelo projeto é o professor de Educação Física Hudson Fabricius Peres Nunes, em colaboração com o bolsista Pedro Henrique Cardoso de Lima, estudante do curso de Engenharia Elétrica do IFSP. “Alguns pais relataram que o esporte está fazendo bem para o filho, em questão de disciplina e obediência. Estamos alcançando o objetivo do projeto com toda certeza”, afirma Pedro.
Redes Sociais