Estudantes conquistam medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica

Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2024, 14h02 | Última atualização em Quinta, 18 de Julho de 2024, 17h07 | Acessos: 149

Anualmente, os alunos do curso Técnico em Mecatrônica, orientados pelo Prof. Ricardo Gratão Gregui, participam da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) na modalidade teórica, nível 5, direcionada aos alunos do 3º ano do curso integrado.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Instituto Federal de São Paulo Campus Votuporanga conquistou em nível nacional 2 (duas) premiações nesta categoria, sendo uma premiação com medalha de prata, pelo estudante Samuel Belloto de Oliveira, e uma de bronze, pelo estudante Rafael Kennedy de Oliveira Vaz.

Samuel aprovou a experiência inédita, que recomenda: "algo muito bom, que acrescenta conhecimento no curso".

No registro fotográfico, o professor e coordenador da modalidade na Instituição faz a entrega das premiações aos alunos:

Os estudantes Samuel Belloto de Oliveira e Rafael Kennedy de Oliveira Vaz ao lado do Prof. Ricardo Gratão Gregui (Fotografia: Arquivo Pessoal).

Sobre a OBR

A OBR ocorre desde 2006 e classifica equipes para a RoboCup, maior evento de robótica do mundo. A olimpíada tem como objetivo estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

A OBR é apoiada pelo Ministério da Educação (MEC), Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e CNPq. Além de contar com o suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation, é coordenado de forma voluntária por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

Assunto(s): Robótica , OBR , Olimpíada ,