Palestra aborda saúde e valorização da vida no contexto de retomada do ensino presencial

Publicado: Segunda, 07 de Novembro de 2022, 18h32 | Última atualização em Sexta, 11 de Novembro de 2022, 18h34 | Acessos: 589

Atividade foi alusiva ao Setembro Amarelo

Estudante e servidores se reúnem para fotografia após palestra [foto: arquivo/IFSP]

O Setembro Amarelo do Câmpus Votuporanga ocorreu em outubro, no dia 8, em um sábado letivo tranquilo para uma palestra seguida de roda de conversa com estudantes do Ensino Médio. Em pauta, aspectos da saúde mental e emocional no contexto de retomada das atividades escolares presenciais, depois de mais de 2 anos de ensino remoto.

A ação foi desenvolvida pela Coordenadoria Sociopedagógica (CSP) em colaboração com o professor Marcelo Luís Murari, sob preocupação do falar sobre o que se sente. A palestra foi ministrada pelo psicólogo Evaldo Botazzo e verbalizou palavras como ansiedade e depressão.

Segundo Luana de Andrade Silva Canhone, assistente social e coordenadora sociopedagógica, os estudantes não estão plenamente adaptados à retomada do ensino presencial, ocorrida em março deste ano. “É importante que haja muito diálogo para alinhamento dos aspectos educacionais aos demais vivenciados pelos adolescentes. O público presente teve oportunidade de conhecer mais sobre as questões da saúde emocional e tirar dúvidas sobre o assunto”, conta.

A CSP é composta por uma equipe multiprofissional e está à disposição dos estudantes e seus responsáveis de segunda a sexta-feira, nestes horários, diretamente na sala do setor (Bloco C), por telefone ou WhatsApp Comercial institucional (17 3426 6985 / 17 3426 6986) e também por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Assunto(s): Setembro Amarelo , Pandemia , Saúde