Alunos do Câmpus Votuporanga se preparam para participar da OMIF 2022

Publicado: Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h00 | Última atualização em Terça, 08 de Novembro de 2022, 18h39 | Acessos: 782

Em 2021 alunos do Câmpus Votuporanga foram premiados

A Olimpíada de Matemática das Instituições Federais é uma competição voltada para alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica Brasileira.

Em 2022 a olimpíada retoma as suas duas fases presenciais, com a aplicação da prova da  1ª fase  que será realizada de 28/11/22 a 03/12/22 nos campi inscritos.

A 2ª fase será no IFCE - Campus Fortaleza com a aplicação de prova e um evento com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais e uma novidade: uma feira de ciências aberta para as escolas Estaduais, Municipais e Particulares da região do Campus Fortaleza.

Estudantes do Câmpus Votuporanga que irão fazer a prova podem participar da monitoria oferecida pelo aluno Samuel Belotto de Oliveira (2º Mecatrônica) voltada para as Olimpíadas.

Acesse os horários de monitoria - Clique aqui

Alunos Premiados

Estudantes do Câmpus Votuporanga foram premiados e receberam menção honrosa na Edição realizada em 2021.

Glauber Carvalho da Silva, aluno egresso do Ensino Médio Integrado em Informática, recebeu a Medalha de Bronze. Hoje, Glauber, cursa Licenciatura em Matemática na Universidade de São Paulo (USP).

Glauber, Profº Franklin e Letícia

Os alunos Mayrllon Santana Guerra e Letícia da Silva Paz, egressos do Ensino Médio Integrado em Edificações, foram premiados com menção honrosa. Letícia está cursando Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP) e Mayrllon faz Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Campinas  (UNICAMP).

Mayrllon Santana Guerra [arquivo pessoal]

Sobre a OMIF

Os principais objetivos das Olimpíadas são: estimular o interesse pela matemática nos alunos do ensino técnico integrado ao ensino médio das instituições da Rede Federal, contribuir com a redução dos déficits no aprendizado dos conteúdos do ensino fundamental e médio e melhorar o desempenho dos estudantes na escola.  Além disso, o evento promove a inclusão, a acessibilidade e a interação de culturas diversas, aproximando alunos de várias partes do país com um propósito comum: aprender a gostar da matemática.

Atualmente o projeto é uma parceria do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho; IFRN – Câmpus Natal - Central e IFSP – Câmpus São João da Boa Vista (Comissão e Colaboradores). A comissão organizadora objetiva fazer da OMIF um projeto comunitário da Rede Federal.