Câmpus é contemplado com Projeto de Promoção do Ensino de Ciências
No último dia 27/05, o câmpus recebeu a visita do representante do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Eder Angelo Sanchez, Tecnologista e Pesquisador.
A finalidade da visita foi apresentar os projetos e programas da Coordenação Geral de Promoção do Ensino de Ciências, ligada à Secretaria de Articulação e Promoção da Ciência - SEAPC e ao MCTI, em especial o Projeto LabMaker MCTI/IFSP.
O projeto visa a instalação de 5 (cinco) espaços maker para capacitar docentes da Educação Básica e comunidades em tecnologias digitais e ciências para integrarem em suas práticas pedagógicas e em seus modelos de negócios e investigações.
Serão contemplados com a instalação os câmpus Votuporanga, Sorocaba, Birigui, Itapetininga e Itaquaquecetuba.
O objetivo geral do projeto MCTI/IFSP é capacitar professores da Educação Básica para integrarem tecnologias digitais e ciências em suas práticas pedagógicas, inspiradas na cultura maker, utilizando como base o LabIFMaker de investigação e experimentação científica e tecnológica a ser implantado no IFSP.
Segundo o Diretor-geral do Câmpus Votuporanga, Ricardo Teixeira Domingues, é um projeto importante pois integra todas as áreas de atuação do câmpus. Trata-se de uma demanda identificada na instituição a mais de 5 anos, com potencial para viabilizar o desenvolvimento do conhecimento e de soluções aplicáveis ao cotidiano das pessoas e organizações.
Redes Sociais