Egresso de Licenciatura em Física participa de Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 16h22 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 17h17 | Acessos: 654

Leonan concluiu Licenciatura em Física em 2020

Leonan Augusto Massete Perá concluiu o Ensino Médio em 2016 no IFSP – Câmpus Votuporanga, no curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (SEE) e a Licenciatura em Física em 2020.

Atualmente, ele está na fase final do mestrado no programa de pós-graduação em Biofísica Molecular do IBILCE – Unesp, campus São José do Rio Preto.

Entre os dias 10 e 14 de abril participou do Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física (EOBF2022) realizado no Instituto de Física da USP.

Hoje o Encontro de Outono da Sociedade Brasileira de Física é o maior encontro de área da SBF, reunindo por uma semana uma comunidade ampla de pesquisadores. As áreas envolvidas (Matéria Condensada, Física Atômica e Molecular, Ótica e Fotônica, Física de Plasmas, Biofísica e Física Médica, Física Estatística, Física Computacional) cobrem uma grande diversidade de temas, mas que apresentam muitas linhas de trabalho em comum, que permitem a construção de um ambiente de discussão mais amplo. Este ambiente permite expor os pesquisadores às áreas correlatas, fomentando o surgimento de novas ideias e novas propostas de investigação. (retirado do site do encontro - http://www1.fisica.org.br/~eosbf/2022/index.php/pt/)

Leonan apresentou um banner com alguns resultados parciais obtidos em sua pesquisa intitulado "Ground State for confined ion-induced dipole potential via Variational Method", tradução livre "Estado fundamental para o potencial ion-dipolo induzido via método Variacional".

Leonan apresentando o Banner

Leonan no Instituto de Física