Alunos participam de palestra sobre desenvolvimento de jogos

Publicado: Terça, 15 de Março de 2022, 20h46 | Última atualização em Terça, 15 de Março de 2022, 21h22 | Acessos: 574

No último sábado, 12 de março, os alunos do IFSP Câmpus Votuporanga, participaram de uma palestra sobre desenvolvimento de jogos.

O palestrante, Willian Oliveira Lopes, nasceu e se formou jornalista aqui na cidade em Votuporanga. Foi para a capital do estado estudar animação e começou sua carreira no 3D como generalista, depois passou a focar seu trabalho na animação. Trabalhou para marcas como Danoninho, Ana Maria, Sustain Jr. Depois entrou na área de games modelando, riggando e animando para a Timepix Interactive, Odin Game Studio, T4 Interactive, Lucille Games e Kinship Entertainment.

Willian também teve passagem na animação de séries infantis. Foi animador na série alemã chamada Jonalu e lead de animação na série do Disney Channel chamada Glitter Model. Foi Head of Creative na Kinship Entertainment que tem como principal produto o jogo, 100% brasileiro, Skydome. E hoje trabalha com jogos de Realidade Virtual na ARVORE.

Segundo o relato do professor Ivan (professor da área de informática): “Os alunos gostaram do tema porque a palestra detalhou o desenvolvimento do jogo, do filme... Os alunos puderam ver o trabalho por traz do desenvolvimento dos jogos.”

Ivan ressaltou ainda que: “Assim como em cada profissão há vários profissionais para desenvolver cada etapa, nos jogos também é assim, são várias etapas e vários profissionais envolvidos.”