Alunos do IFSP são medalhistas na OBMEP 2021
A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC. Foi criada em 2005 para estimular e promover o estudo da matemática, além de identificar talentos na área.
No ano de 2021 ocorreu a 16° Edição da OBMEP e o Instituto Federal de São Paulo, Câmpus Votuporanga, conquistou três medalhas de Bronze, além de treze certificados de Menção Honrosa. Confira a lista dos alunos premiados:
GLAUBER CARVALHO DA SILVA - Medalha de Bronze
LETÍCIA DA SILVA PAZ – Medalha de Bronze
MAYRLLON SANTANA GUERRA – Medalha de Bronze
ALEXANDRA DE GRANDE MARIN - Menção Honrosa
AMANDA VICTÓRIA CAMARGO V FERRO - Menção Honrosa
ANA BEATRIZ POIANE ZAGATO - Menção Honrosa
EWERTON DOMINGUES DE BRITO - Menção Honrosa
JOÃO AUGUSTO LISSONI LANJONI - Menção Honrosa
MATHEUS GARCIA DA SILVA - Menção Honrosa
MATHEUS PINHEIRO DELFINO - Menção Honrosa
MAYUME NAKATA DA SILVA - Menção Honrosa
SAMUEL BELLOTO DE OLIVEIRA - Menção Honrosa
SARAH TAVARES DE SOUZA - Menção Honrosa
SOFIA BORGES VIDAL - Menção Honrosa
THAINARA VILALVA MARTINS SILVA - Menção Honrosa
VICTOR HUGO DA SILVA TASCA - Menção Honrosa
Os alunos Glauber, Letícia e Mayrllon, premiados com Medalhas de Bronze, serão convidados a participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC). O PIC é um programa que coloca os alunos em contato com os aspectos da Matemática que não são vistos em sala de aula, ampliando seu conhecimento científico e preparando-os para um futuro desempenho profissional e acadêmico. A participação no PIC inclui o recebimento de uma bolsa de Iniciação Científica Jr. do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). A partir do PIC muitos alunos mudam suas perspectivas de futuro: no contato com professores orientadores e Universidades, se aprofundam no estudo da Matemática, percebem que podem seguir carreiras científicas ou tecnológicas e descobrem os caminhos que levam a essas fascinantes carreiras, tão importantes para eles e para o desenvolvimento do nosso país.
Parabéns a todos os alunos premiados!
Os alunos Glauber, Mayrllon e Letícia premiados com Medalhas de Bronze
Redes Sociais