Projetos do Câmpus Votuporanga são aprovados pela PRX

Publicado: Sexta, 11 de Julho de 2014, 16h18 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 15h02 | Acessos: 870

Dois projetos de professores do Câmpus Votuporanga foram aprovados no Programa Institucional de Apoio a Projetos de Extensão do IFSP - Edital 176/2014.

O Projeto InfoEducativa, coordenado pela Profa. Juliana de Fátima Franciscani, irá atender crianças de 8 a 10 anos – 4° e 5° anos do Ensino Fundamental – do Centro Educacional Municipal Profª Maria Martins e Lourenço com o objetivo de desenvolver a informática como uma ferramenta para estudos, promovendo o desenvolvimento socioeducativo juntamente com a inclusão digital.

Com uma duração de 80 horas para cada turma, o projeto irá promover, para as crianças da sociedade, um aprendizado simples e útil para seus conhecimentos. Esse aprendizado assegurará uma diversão sadia, mostrando que o estudo pode ser agradável. Auxilia, também, os alunos extensionistas participantes do projeto no processo de formação como profissionais capazes e mais socialmente relacionáveis. O projeto contará com 4 alunos bolsistas que devem ter conhecimentos em informática (softwares livres, internet), tecnologia e facilidade de comunicação e interação com crianças.

Já o Projeto Taekwondo IFSP - Disciplina, Cortesia, Integridade e Educação, coordenado pelo Prof. Ivan Oliveira Lopes, é destinado aos alunos, servidores do IFSP Votuporanga, assim como para a comunidade da cidade e região. As ações apresentadas no programa atuam no âmbito social por meio da melhoria da qualidade de vida dos participantes e da integração social, através da difusão da cultura oriental, que é baseada em disciplina, educação, perseverança e integridade. Características que podem afetar positivamente a vida de alunos, professores e comunidade em geral.

A proposta vai ao encontro das políticas de promoção da saúde, do bem-estar, da cultura e da educação, sendo assim, não só importante para a sociedade como também, para os alunos extensionistas, que agregaram à sua formação uma visão mais humanitária e coletiva. Esse projeto contará com um aluno bolsista.

Em ambos os projetos a verba destinada ao Material de Consumo é de R$ 7.000,00 e os bolsistas receberão R$ 400,00 mensais durante quatro meses. A Bolsa Servidor Extensionista é de R$ 2.000,00 ao longo do projeto. Quanto ao Material Permanente, o Projeto InfoEducativa contará com R$ 4.000,00 e o Projeto Taekwondo R$ 5.000,00.