Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Formandas da 2ª turma de Engenharia Civil conquistam aprovações em programas de Mestrado

Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 17h02 | Última atualização em Terça, 28 de Janeiro de 2020, 11h20 | Acessos: 2203

Os destinos são UFSCAR e USP


Juliana Mara Selare e Ana Caroline Batista Pires são formandas da 2ª turma do curso superior de Engenharia Civil do câmpus Votuporanga do IFSP, ingressante em 2015, e foram aprovadas em programas de mestrado na UFSCAR e USP, respectivamente. Isabela Matias Pietrobon, ex-aluna da 1ª turma do curso, também foi aprovada no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil (PPGECiv) da UFSCAR, e desenvolverá pesquisa na área de concentração de Estruturas e Geotecnica. No mesmo programa, Juliana Selare atuará na área de concentração de Construção Civil. Na USP, Ana Caroline Pires será estudante do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais, na cidade de São Carlos.

A professora Mara Regina Pagliuso Rodrigues, coordenadora do curso, comemora o resultado que "comprova a excelência do curso de Engenharia Civil, reconhecido com conceito 5 pelo MEC".

 

Professores Raphael Spozito, Carlos Rossi e Poliana da Silva ao lado de Juliana Selare e da professora Naiara Kaimoti na banca de TCC sobre cortinas verdes


Perguntada sobre o crescente protagonismo feminino na área de Engenharia, a formanda Juliana Selare aponta que ainda há muito a se conquistar em uma profissão predominantemente masculina. "O intuito é mudarmos o paradigma, batalhar pela igualdade de gênero e oportunidades, e pela conscientização coletiva", crava a formanda que participou de pesquisas durante três anos na graduação. "Agradeço, em especial, a minha orientadora de IC [iniciação científica], a professora Naiara Kaimoti, por todo apoio e incentivo".

Ana Caroline Pires (segunda a direita), com as professoras Cristiane Marin, Ana Paula Trigo e o professor Raphael Spozito em sua banca de TCC sobre impressoras 3D na construção civil


 

registrado em:
Fim do conteúdo da página