IFSP novamente será banca do concurso "O Melhor Estudante de Votuporanga"

Publicado: Terça, 17 de Setembro de 2019, 17h46 | Última atualização em Segunda, 23 de Setembro de 2019, 19h14 | Acessos: 1822
A direita, Marcos Furini durante o lançamento do concurso
imagem sem descrição.

Prova será aplicada no dia 10 de novembro

O professor Marcos Amorielle Furini, Diretor-Geral do Câmpus Votuporanga, participou, no dia 28 de agosto, do lançamento da 18ª edição do concurso "O Melhor Estudante de Votuporanga". O evento ocorreu na Diretoria Regional de Ensino do município, sob organização do Rotary Club 8 de Agosto, que promove o concurso.

O IFSP sedia a aplicação do concurso desde 2015 e, a partir de 2016, passou a elaborar as questões da prova. O concurso seleciona estudantes dos 9ºs anos do Ensino Fundamental de escolas públicas de Votuporanga, premiando-os com bolsas integrais de estudos em escolas particulares do município.

O professor Marcos Furini vê como positiva a contribuição do Câmpus Votuporanga do IFSP, destacando a qualidade do corpo docente e de técnicos-administrativos. "O envolvimento com esse processo de concurso que pode representar mudança social por meio da educação vai ao encontro da missão do IFSP", avalia. "Portanto, ficamos gratos com a confiança e reconhecimento depositados no Câmpus Votuporanga do IFSP e nos servidores que atuam na elaboração das questões da avaliação", finaliza o gestor.

Prova de 2018

Os candidatos interessados em se preparar para a edição 2019 do concurso "O Melhor Estudante de Votuporanga" do Rotary Club "8 de Agosto" podem acessar as questões formuladas para a prova do ano de 2018:

2018 – Questões elaboradas

2018 - Gabarito

A responsabilidade pela correção e publicação do resultado do concurso é do Rotary Club. Segundo a organização, o resultado do concurso será divulgado no dia 18 de novembro, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo.