Estudantes de Engenharia Civil participam de Visita Técnica a mineradora

Publicado: Terça, 02 de Abril de 2019, 19h50 | Última atualização em Terça, 02 de Abril de 2019, 23h17 | Acessos: 1132
imagem sem descrição.

Estudantes do terceiro ano (5º Semestre) de Engenharia Civil participaram de Visita Técnica a uma empresa de mineração no município de Monções-SP, no dia 26 de março. A mineradora está localizada a pouco mais de 50 Km de Votuporanga e prospecta basalto em um afloramento do período Cretáceo Inferior, datado entre 127 e 137 milhões de anos.

A visita faz parte das atividades da disciplina de Geologia, ministrada pelo Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, que destaca que o basalto é “matéria-prima para a produção de britas, classificada como insumo básico da construção civil e utilizada como agregado para a produção de concreto e massa asfáltica”.

Thayana da Silva, estudante de Engenharia Civil, aprovou a experiência prática e levou uma pequena pedra de quartzo como recordação. “Foi muito bom poder visitar a pedreira, porque ajuda na reflexão sobre a formação dos solos, os tipos de rocha e os aspectos fundacionais para construção de prédios e edifícios.”

As visitas técnicas complementam os assuntos abordados em sala de aula e proporcionam aos estudantes verdadeiras aulas práticas no campo, auxiliando na assimilação dos conteúdos”, destaca o professor Carlos Eduardo.