Gestão Pública: técnicos-administrativos participam de equipe técnica de revisão de artigos

Publicado: Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h07 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 17h09 | Acessos: 674

A bibliotecária-documentalista Tatiane Helena Borges de Salles e o Tecnólogo em Gestão Pública Jailson Batista Alves, servidores técnico-administrativos do Instituto Federal - Câmpus Votuporanga, participaram da equipe técnica de revisão das normas ABNT do quinto volume da coletânea Gestão Pública: a visão dos técnico-administrativos em educação das universidades públicas e institutos federais.

Os técnico-administrativos atuaram como revisores dos artigos da coletânea no enquadramento das normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A coletânea publica, anualmente, desde 2014, artigos produzidos por pesquisadores (técnico-administrativos e docentes) com temática relacionada à gestão no âmbito das universidades públicas e institutos federais de todas as regiões do país. Desde o primeiro volume, já foram recebidos 185 trabalhos, sendo que 91 foram publicados. Na equipe técnica, dividida entre organizadores, revisores de conteúdo textual e revisores de normas da ABNT foram mais de 140 servidores de 46 diferentes instituições de ensino.

Para o Tecnólogo em Gestão Pública Jailson Alves, "a coletânea é a oportunidade de evidenciar o olhar crítico e o papel dos técnico- administrativos sob a ótica da gestão pública e do trabalho que desempenham no cotidiano das universidades e institutos federais."

No quinto volume, estão reunidos vinte artigos de pesquisadores de dez estados brasileiros,os quais abordam temas como ética, gestão pública, orçamento, gestão de pessoas, cultura organizacional e temas afins ao cotidiano das atividades dos técnico-administrativos em educação dentro das universidades públicas e institutos federais.

A Bibliotecária-Documentalista, Tatiane Salles, destaca que “essa coletânea é a oportunidade de os servidores apresentarem os problemas existentes nas instituições federais nas quais se encontram, além de trabalhar e apresentar os resultados sob essa perspectiva.”

Todos os volumes da coletânea já publicados podem ser acessados no endereço (https://taepublicaartigoselivros.wordpress.com/publicacoes/)

2018 12 13 Revisão ABNT