Câmpus Votuporanga participa do V Congresso de Extensão do IFSP

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 16h59 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 17h00 | Acessos: 734

O Câmpus Votuporanga do IFSP participou do V Congresso de Extensão e da Mostra de Arte e Cultura (Conemac) do IFSP, que ocorreu dias 27, 28 e 20 de novembro no câmpus Barretos. Mais de 1300 estudantes se inscreveram para participar do evento, que anualmente reúne a produção institucional relacionada a Extensão, Arte e Cultura.

Nesta edição, o IFSP ofereceu apresentações culturais, de posteres, banners, comunicações orais. Destaque para o Neabi, que teve um espaço para roda de conversa entre os bolsistas dos 19 projetos do programa "Neabi em Ação", em execução em 19 câmpus da instituição.

O professor Carlos Eduardo Alves de Oliveira, Coordenador de Extensão do Câmpus Votuporanga, avalia a atuação extensionista do Câmpus Votuporanga: "Os trabalhos apresentados pelos nossos alunos no V CONEMAC refletiram os maiores objetivos dos projetos de extensão desenvolvidos no Instituto Federal de São Paulo: diversidade de temas, abordagem social e esportiva, atendimento a demandas regionais e benefícios diretos à comunidade externa. O Câmpus Votuporanga foi muito bem representado no evento pelos seus discentes”.

Confira os projetos que se apresentaram no Conemac:

- Concurso de Beleza Negra. Pôster apresentado pela estudante Mayara Silva.

- IaFro. Comunicação Oral apresentada pelo estudante Victor Hugo de Matos.

- InfoEducativa: Informática de Forma Lúdica e Divertida. Pôster apresentado pela estudante Bárbara Lemos.

- Joga Vôlei. Pôster apresentado pela estudante Nicole Luz.

- Mulheres em Ação. Oficina de "Pequenos Reparos Elétricos e Hidráulicos em uma Residência", ministrada pelas estudantes Rosemary Garcia e Thifani de Oliveira.

- Taekwondo IFSP - Disciplina, Cortesia, Integridade e Educação. Pôster apresentado pelos estudantes José Simões e Luiz Orsi.