Segunda turma do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas cola grau
Cerimônia foi realizada no Anfiteatro da própria instituição
No último dia 07 de fevereiro, a segunda turma do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga colou grau, em cerimônia solene realizada no Anfiteatro do próprio câmpus. A turma elegeu como paraninfo o Prof. Esp. Ubiratan Zakaib do Nascimento e, como patrono, o Prof. Me. Guilherme de Morais.
Neste ano, os professores do curso, em reunião, decidiram oferecer a láurea acadêmica, uma honraria ao(s) aluno(s) destaque(s) da turma, a dois formandos: Natália Lemes Teixeira, por ter obtido a maior média de notas, e a Antônio Carlos Pereira De Souza, pela sua atuação na comunidade acadêmica.
Para o coordenador do curso, Prof. Dr. Evandro de Araújo Jardini, toda cerimônia de colação de grau é muito gratificante, pois celebra o término de muito trabalho e dedicação, tanto de alunos quanto de professores e demais servidores do Instituto Federal. “É sempre muito emocionante acompanhar a trajetória dos estudantes ao longo dos anos. Tenho certeza de que o nosso curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas prepara com muita responsabilidade os alunos para ocupar as melhores vagas no mercado de trabalho na área”, afirmou.
O aluno eleito como orador da turma e um dos laureados, Antônio Carlos Pereira de Souza, destacou, em seu discurso, que aquela foi uma noite muito especial para os formandos, pois, oficialmente, tornaram-se Analistas de Sistemas. “Embora a maioria das pessoas não saiba o que seja e o que faz o analista de sistemas, ele é um profissional presente, diariamente, na vida de todos. Porque nós, Analistas de Sistemas, temos a missão de tornar possível que os computadores executem os mais inusitados sonhos humanos, até então quase que impossíveis! Essa é a nossa contribuição para a construção de um mundo mais justo e humano para todos!” afirmou.
Com relação ao Instituto Federal, o orador da turma concluiu: “O Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, com seu excelente corpo docente, composto de especialistas, mestres e doutores, não nos ensinou apenas conceitos na área de informática, processos, metodologias e tecnologias, mas também a sonhar o futuro, pois a pessoa que vive sem sonhar, sem desejar o impossível, sem acreditar no improvável e lutar pelo que realmente quer, vive apenas pela metade”.
Redes Sociais