I Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão do Instituto Federal -Câmpus Votuporanga: alunos e servidores apresentam os resultados de suas produções

Publicado: Segunda, 30 de Outubro de 2017, 17h57 | Última atualização em Quinta, 26 de Setembro de 2019, 17h14 | Acessos: 1389

Evento contou com 47 Comunicações Orais e 6 apresentações em forma de pôsteres

Nos dias 26 e 27 de outubro, o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga realizou a I Mostra de Trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão.

De acordo com o Diretor Geral, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, o objetivo do evento é divulgar à comunidade acadêmica a grande produção realizada no câmpus no ano de 2017. “O evento foi idealizado a partir da percepção de que muitos alunos e servidores não conheciam todos os trabalhos dos colegas. Muitas vezes, as pesquisas realizadas e os projetos de extensão ganham notoriedade em eventos externos e, por meio dessa I Mostra, os resultados puderam ser divulgados, com maior amplitude, também dentro do próprio câmpus, por meio de apresentações e pôsteres”, explicou.

Para o Prof. Me. Eli Jorge da Cruz Junior, “o evento é muito importante, pois permite que alunos e servidores apresentem os trabalhos que estão desenvolvendo, muitos utilizando a tecnologia a serviço do desenvolvimento social. Além disso, possibilita também que os alunos vivenciem a realidade de um congresso acadêmico”.

Segundo o aluno do 3º ano do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio João Pedro de Assis Ferreira, que desenvolveu o trabalho “Triciclo Elétrico Motorizado”, a apresentação foi uma ótima experiência: “Não tinha certeza de que meu trabalho estava bom. O retorno do público presente me mostrou que estou no caminho certo e isso me motivou a continuar na área da pesquisa”, declarou.

O estudante Bruno Henrique Santiago Reis, também do 3º ano do Técnico em Mecatrônica Integrado ao Ensino Médio, que apresentou a comunicação oral intitulada “Monitoramento Portátil da Umidade do Solo e Ar Utilizando Sensores” destacou que se sentiu muito confiante com relação ao trabalho e que foi uma excelente oportunidade para demonstrar os resultados. “Essa experiência de apresentar o trabalho do meu grupo no próprio câmpus nos dará mais confiança no Conict, evento no qual participaremos daqui a uma semana”, finalizou.

Mostra2017 2

Mostra2017 32