IFSP - Câmpus Votuporanga assina acordo com Prefeitura de Jales

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2017, 19h43 | Última atualização em Terça, 18 de Julho de 2017, 03h13 | Acessos: 1046

Parceria prevê a organização da rede e da internet da Prefeitura

No último dia 13 de junho, por meio da Coordenadoria de Extensão, o IFSP – Câmpus Votuporanga assinou acordo de cooperação com a Prefeitura Municipal de Jales. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito municipal de Jales, Sr. Flávio Prandi Franco e, além do prefeito, estavam presentes os vereadores, secretários municipais e a imprensa local. O IFSP estava representado pelo diretor do câmpus, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, pelo coordenador de extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, pelo coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Prof. Dr. Evandro Araújo Jardini, e pelo coordenador do setor de tecnologia da informação do Câmpus, Carlos Eduardo Alves da Silva.

O acordo objetiva a implantação de um software que auxiliará no processo de digitalização e otimização dos documentos envolvidos nos trâmites burocráticos da Prefeitura Municipal de Jales, por meio da organização da rede e da internet daquele órgão.

Serão envolvidos nessa ação de extensão alunos, servidores e professores da área da Informática do Câmpus e profissionais da prefeitura de Jales. Conforme o coordenador de extensão, Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, o acordo dará oportunidade para que os alunos do Instituto Federal vivenciem situações reais que serão experimentadas no mercado de trabalho. “Trata-se de mais uma ação de extensão do IFSP -câmpus Votuporanga, sendo esse o 7° Acordo de Cooperação Técnica celebrado pelo câmpus com prefeituras e empresas da região, que atenderá a demandas do arranjo produtivo e administrativo local e regional”, explicou.