Prefeitura Municipal de Votuporanga e Instituto Federal assinam acordo de cooperação para transporte de alunos

Publicado: Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h14 | Última atualização em Quarta, 14 de Junho de 2017, 12h15 | Acessos: 849

Prefeito e diretor do câmpus ressaltaram a importância de oficializar o benefício de transporte aos alunos

Na manhã desta segunda-feira, dia 12 de junho, a Prefeitura Municipal de Votuporanga e o Instituto Federal assinaram acordo de colaboração que assegura transporte para, no mínimo, 100 estudantes de suas residências no município até o câmpus.

“Com frota própria, vamos oferecer transporte gratuito dos alunos dos cursos técnicos que moram em bairros distantes do Instituto Federal e dependem desse auxílio. A partir de agora, temos um documento que oficializa a responsabilidade do município em oferecer esse transporte todos os anos e de maneira ininterrupta e gratuita”, afirmou o prefeito João Dado.

Durante a reunião que resultou na assinatura do acordo, o Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, além de agradecer o empenho da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Educação, explicou que a parceria firmada é muito importante, pois garante o transporte público e gratuito aos alunos do IFSP. “O acordo é importante para o Instituto Federal, para a Prefeitura e, sobretudo, para os alunos, uma vez que garante a permanência dos alunos na educação básica. Todo início de ano ficávamos preocupados com a oferta deste serviço. Agora, este documento nos dará a segurança de que, independente do gestor que estiver na Prefeitura e na direção do Instituto, o transporte será mantido”.

Para a aluna Kathelyn Thayna Pereira de Azevedo, do 2º ano do Ensino Médio Integrado ao Curso Técnico em Edificações, o transporte é muito importante: “minha família mora muito longe, lá no Bairro Paineiras, e, como possuo dois irmãos, fica difícil de o meu pai deixar nós 3, de moto, cada um em sua escola”, explicou. “Se não tivesse o transporte, eu teria de deixar o Instituto Federal, uma escola de excelente ensino e que eu adoro, para estudar em uma escola mais perto da minha casa”, acrescentou.