Alunos e servidores do IFSP prestam homenagem à Professora Rosana

Publicado: Segunda, 29 de Maio de 2017, 12h41 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 13h07 | Acessos: 910

A docente do câmpus Votuporanga faleceu no último dia 21 de maio

No último dia 25 de maio, quinta-feira, alunos e servidores do IFSP – Câmpus Votuporanga prestaram uma singela homenagem à Profa. Ma. Rosana da Silva, que faleceu no domingo, 21 de maio, na cidade de Franca, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Em sua fala emocionada, o diretor do câmpus, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, afirmou que a professora Rosana sempre se envolveu em projetos do câmpus e que era uma pessoa de muita candura e simpatia. “O que fica de sua partida é a lição que ela nos deixa: a força de lutar por um instituto melhor, por uma educação melhor”. E completou já com a voz embargada: “Para mim foi um privilégio imenso conviver com ela nessa etapa da vida dela”.

Na sequência, o Prof. Dr. Carlos Eduardo Maia de Oliveira, também bastante emocionado, discursou em nome de todos os colegas do câmpus: “A amiga e querida professora Rosana apenas embarcou um pouco mais cedo, deixando como herança o seu amor pela docência, pelos seus alunos, pelos amigos e familiares, o seu amor pelos animais de estimação, que ela tratava com tanto carinho e devoção”.

Após a homenagem, alunos e servidores deixaram o anfiteatro bastante comovidos, lembrando da excelente professora e do ser humano singular que foi Rosana em sua incessante luta em favor dos cãezinhos abandonados nas ruas, aos quais ela acolhia, bondosamente, em sua residência.

HOMENAGEM PROF. ROSANA

Currículo

A professora Rosana Silva graduou-se em Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Franca em 1990. Em 2005, concluiu seu mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela USP – Escola de Engenharia de São Carlos. De 2005 a 2006, foi professora na Universidade Federal de Tocantins e, de 2006 a 2014, atuou na Universidade Federal de Roraima. Em 2014, ingressou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – Câmpus Votuporanga. Possuía vasta experiência em Projeto de Arquitetura e Urbanismo e acompanhamento de obras e habitação social.