Instituto Federal, Elektro e Prefeitura de Votuporanga abrem inscrições para nova turma da Escola de Eletricistas

Publicado: Segunda, 24 de Abril de 2017, 14h44 | Última atualização em Quinta, 04 de Maio de 2017, 19h36 | Acessos: 1776

Curso possui mais de 90% de empregabilidade

De 25 de abril a 15 de maio, estarão abertas as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Capacitação em Instalações Elétricas Residenciais e Redes de Distribuição de Energia Elétrica, presencial e gratuito, oferecido pela Escola de Eletricistas de Votuporanga, uma parceria entre o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga, a empresa Elektro Eletricidade e Serviços SA e a Prefeitura de Votuporanga.

Edital de Inscrições
Clique aqui para fazer as inscrições
Provas anteriores

O curso tem como foco a geração de competências gerais e específicas em eletricidade, capacitando cidadãos a executarem atividades em instalações elétricas residenciais e em rede de distribuição de energia. Para fazer o curso, os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos; ter concluído o Ensino Médio; gozar de boa saúde física e mental, ser portador de carteira de habilitação válida, categoria B (desejável categoria C); dentre outras características.

Wellington Fernandes Gomes, aluno egresso da 3ª turma em 2016, gostou muito do curso, pois houve muitas aulas práticas e os professores têm uma ótima didática, focando bastante em EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e em ferramentas do dia a dia utilizadas pelo eletricista. “Sinto-me plenamente qualificado, principalmente para atuar na área de alta tensão”, afirmou.

De acordo com o coordenador do projeto, Prof. Me. Devair Rios Garcia, o curso é muito procurado porque possui alto índice de empregabilidade, mais de 90%, pois os alunos saem muito bem preparados para o mercado de trabalho. “Hoje, o setor elétrico brasileiro está em franca expansão, pois o consumo de energia vem aumentando com o crescimento demográfico do país. Além disso, a Elektro é uma empresa de renome no mercado e oferece excelentes opções de trabalho”, explicou.

O curso possui duração de 1 ano (972 horas). As inscrições deverão ser realizadas por meio do preenchimento online da ficha de inscrição disponível no site http.//vtp.ifsp.edu.br/fic, a qual deve ser impressa, assinada e entregue pessoalmente ou por meio de procuração individual (com firma reconhecida, mediante entrega do original ou cópia autenticada do respectivo mandato) na Coordenadoria de Extensão do IFSP – Câmpus Votuporanga, situado na Av. Jerônimo Figueira da Costa, 3014, CEP 15503-110, Bairro Pozzobon , Votuporanga/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O candidato domiciliado fora do município de Votuporanga poderá encaminhar a ficha de inscrição, devidamente assinada e com firma reconhecida, para o endereço indicado acima, por meio de carta registrada, com A.R. (Aviso de Recebimento), postado até a data de 15 de maio de 2017. O resultado final do Processo Seletivo será divulgado no dia 09 de junho de 2017, no mural da guarita do IFSP – Câmpus Votuporanga e nos sites: http.//vtp.ifsp.edu.br e http://www.elektro.com.br .