Instituto Federal abre suas portas para visitação na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2016, 10h21 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 14h04 | Acessos: 1192

Evento integra a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Nesta semana acontece a 13ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A SNCT foi estabelecida pelo Decreto de 9 de Junho de 2004. Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil. Tem o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

Atividades no Instituto Federal de Votuporanga

No Câmpus Votuporanga serão realizadas atividades no período de 17 a 20 de outubro. Hoje, 17 de outubro, das 20h às 22h será realizada Observação Astronômica e Exposição de Meteoritos. A atividade será organizada pelo Astrônomo Amador Renato Cássio Poltronieri membro da Bramon (Brazilian Meteor Observation Network) e Astrocan (Clube de Astronomia de Nhandeara).

Terça e quarta-feira, dias 18 e 19 de outubro, das 8h às 11h, o Instituto Federal Votuporanga realiza o 3º Casa Aberta, um evento em que a instituição abre suas portas para que o público externo conheça sua infraestrutura e cursos. Segundo o diretor-geral em exercício do câmpus, Prof. Me. Devair Rios Garcia, o Casa Aberta é uma excelente oportunidade para que alunos e famílias possam esclarecer possíveis dúvidas sobre qual carreira seguir. “Coordenadores, servidores, professores e alunos do Instituto Federal estarão à disposição para expor trabalhos realizados pelos cursos e conversar sobre as profissões”, explicou o diretor. E acrescentou: “O ensino público federal gratuito é uma ótima oportunidade para todos aqueles que desejam estudar com excelentes professores sem ter de pagar mensalidades. O Instituto Federal oferece ensino médio integrado a cursos técnicos, cursos técnicos concomitantes, cursos superiores e tecnológicos. A grande novidade para o ano de 2017 é a oferta do novo curso de Engenharia Elétrica”.

O Casa Aberta conta com o apoio da Secretaria de Educação e da Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Votuporanga.

Na quarta e quinta-feira, 19 e 20, das 19h30 às 21h00, serão ministradas as palestras "Engenharia e Arquitetura" (Eng. Valéria Silva Parminondi) e “Sistema CONFEA/CREA, Atribuições dos técnicos e Código de Ética” (Eng. André Martinelli Agunzi).

Confira a programação da SNCT