Curso Superior de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal é reconhecido com nota 4

Publicado: Terça, 04 de Abril de 2017, 10h55 | Última atualização em Quarta, 19 de Abril de 2017, 21h51 | Acessos: 1038

Comissão externa elogia corpo docente e infraestrutura

Após receber comissão de avaliação in loco do Ministério da Educação / Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (MEC/INEP), o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga recebeu a nota 4, em uma escala de 0 a 5.

Foi a primeira vez que o câmpus recebeu a visita de uma comissão externa para avaliação e o excelente resultado e os comentários positivos dos avaliadores registrados no relatório final confirmaram a excelência em qualidade de ensino do curso e do câmpus.

A comissão pontuou o Instituto Federal – Câmpus Votuporanga e o curso em 3 dimensões: Organização Didático-Pedagógica, Corpo Docente  e Infraestrutura, além de verificar Requisitos Legais e Normativos.

Prof. Eduardo Prando e Evandro Jardini

De acordo com o coordenador do curso, Prof. Dr. Evandro Jardini, a visita da comissão finaliza o processo de implantação, estruturação e reconhecimento do curso. “Todos se dedicaram bastante para a obtenção desse excelente resultado e a ótima qualidade foi referendada pelos avaliadores. O relatório emitido destaca, positivamente, o corpo docente e a infraestrutura do curso e do câmpus, com destaque para a biblioteca”, contou. E acrescentou: “Só tenho que agradecer a todos os alunos, professores, aos outros coordenadores e à direção. Para mim, é motivo de orgulho compor uma equipe tão competente”.

O diretor-geral do câmpus, Prof. Dr. Marcos Amorielle Furini, também agradeceu ao coordenador, a todos os servidores e alunos pelo excelente resultado, ressaltou o trabalho competente e acrescentou: “O Câmpus Votuporanga do IFSP começou com o pé direito o processo de avaliação externa. A partir de agora, os outros cursos superiores também receberão avaliadores e passarão por provas aplicadas em âmbito nacional, como o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE). Não pouparemos esforços para continuar destacando o câmpus e os cursos em nível nacional: Votuporanga possui educação superior pública e gratuita da melhor qualidade! O processo de avaliação e autoavaliação do câmpus devem ser encarados como algo absolutamente normal e necessário, pois estimulam reflexões, ações e investimentos constantes”, finalizou.