Professor do Instituto Federal de Votuporanga comporá Comitê do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC)

Publicado: Sexta, 10 de Fevereiro de 2017, 15h03 | Última atualização em Terça, 22 de Setembro de 2020, 20h44 | Acessos: 885

Primeiro encontro do Comitê será desenvolvido no CNPq.

O Professor Dr. Cleiton Lázaro Fazolo de Assis, docente do Instituto Federal – Câmpus Votuporanga foi convidado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) para compor um Comitê de Auxílio Técnico (CAT) com a finalidade de prestar assessoria de natureza consultiva à Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (SETEC) no âmbito das atividades relacionadas à política de fomento à inovação tecnológica.

O primeiro encontro do Comitê ocorrerá no CNPq, em Brasília-DF, de 13 a 17 de fevereiro. Na ocasião, o professor será um dos responsáveis pelos setores de Mecânica e Transporte (CAT – MECÂNICA E TRANSPORTE).

Conforme ofício encaminhado pelo MCTIC, “os Comitês de Auxílio Técnico são formados por servidores públicos na ativa com ilibada reputação e notório conhecimento técnico especializado em projetos de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica, nas áreas do conhecimento relacionadas aos programas a serem analisados”.

Para o Prof. Cleiton, participar de comitês como este é muito importante para o Instituto Federal, já que a atividade está em perfeita conformidade com a missão do Instituto: “Consolidar uma práxis educativa que contribua para a inserção social, à formação integradora e à produção do conhecimento”. Ainda de acordo com Cleiton, o convite é motivo de muito orgulho: “o reconhecimento do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) pelo trabalho que venho desempenhando no IF é gratificante e me motiva para buscar, ainda mais, bons resultados em todas as atividades desenvolvidas”.

Professor Cleiton de Assis