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Comunicado: Orientações sobre a Retomada Parcial das Atividades Letivas

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2024, 18h15 | Última atualização em Quinta, 20 de Junho de 2024, 12h21 | Acessos: 119

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Votuporanga, no uso de suas atribuições, informa:

Considerando a deliberação pela continuidade do movimento paredista (greve), Comunicado nº 2/2024 Comando de Greve Local - SINASEFE-SP, em assembleia realizada no dia 05/06/2024;

Considerando o direito de livre adesão à greve, conforme Art. 6º, § 3º  da Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989;

Considerando o constante dos Comunicados nºs 10, 11 e 17/2024 - DRG/VTP/IFSP;

Considerando manifestações formais de servidores docentes ou técnicos administrativos citando a não adesão ao movimento paredista deflagrado desde o dia 22/04/2024;

Aulas regulares serão ofertadas pelos docentes que não aderiram ou optarem por não permanecer no movimento paredista.

Quanto aos setores e serviços administrativos, a disponibilidade de atendimento dependerá da adesão dos servidores à greve em andamento no campus. 

 

Registro de Assiduidade (Presença ou Falta) 

O docente deverá comunicar aos estudantes via SUAP e E-mail institucional sobre a oferta de suas aulas. Havendo presença de estudantes para a turma será efetuado o registro de presença aos participantes, bem como o registro do dia letivo. 

 

Avaliações

O docente poderá efetuar avaliações durante o período de greve, devendo, após o fim do movimento paredista, efetuar a aplicação de procedimento avaliativo aos estudantes faltantes durante o período.
 

Reposição de Conteúdo e Compensação de Faltas

Após o fim da greve serão pactuadas as formas possíveis para Reposição de Conteúdo e Compensação de Faltas dos Estudantes durante o período de greve.

 

Reavaliação Semanal de Assiduidade

Para fins de monitoramento de assiduidade, solicita-se que os docentes mantenham atualizados os registros de presença no sistema SUAP. 

Aos Docentes que optarem por não aderir ao movimento e desejem ofertar aulas durante a greve, solicita-se informar à gestão indicando os cursos para os quais pretende ofertar aulas, via e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . Solicita-se que a informação seja prestada até a quinta-feira da semana anterior à volta. 

 

Baixa adesão - Possibilidade de Suspensão de Aulas

Semanalmente a gestão fará a reavaliação do contexto de adesão ao movimento dos servidores e da assiduidade dos estudantes para fins de organização das atividades e orientação à comunidade, bem como para reavaliação da possibilidade de manutenção ou suspensão de aulas ou outras atividades. 

 

Adiantamento de Aulas ou Conteúdos

Nos termos do Ofício nº 71/2024 PRE poderá ser realizado o adiantamento de aulas e conteúdos em horários em que os estudantes não tem aulas previstas (janela) ou em horário nos demais horários vagos a cargo da Direção-Geral, orienta-se: 

  1. Aos cursos Superiores e Técnico Concomitante/Subsequente
    1. Pactuar com as turmas acerca das aulas a serem ministradas de forma adiantada.
    2. Informar ao coordenador de curso e ao Diretor Adjunto Educacional acerca da oferta até a quinta-feira anterior à realização da aula para fins de controle e organização.
  2. Aos cursos Técnicos Integrados
    1. Enviar ao Coordenador de Curso e ao DAE a solicitação para oferta da aula até a quinta-feira da semana anterior à oferta. 
    2. A Diretoria Adjunta Educacional em conjunto com a Coordenação de Curso avaliará a viabilidade de inclusão da aula na programação da próxima semana e dará providências.

 

COMUNICADO N.º 20/2024 - DRG/VTP/IFSP

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