Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Comunicado: Retomada Parcial das Atividades Letivas - Greve 2024

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2024, 18h15 | Última atualização em Sexta, 24 de Maio de 2024, 21h25 | Acessos: 809

A Direção Geral do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Votuporanga, no uso de suas atribuições, informa:

Considerando a deliberação pela continuidade do movimento paredista (greve) em assembleia realizada no dia 23/05/2024, conforme o Comunicado 1/2024-Sinasefe-SP/CLG-VTP do Comando Local de Greve (CLG);

Considerando o direito de livre adesão à greve, conforme Art. 6º, § 3º  da Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989;

Considerando o constante dos Comunicados nº 10/2024 - DRG/VTP/IFSP e nº 11/2024 - DRG/VTP/IFSP;

Considerando manifestações formais de servidores docentes ou técnicos administrativos citando a não adesão ao movimento paredista deflagrado desde o dia 22/04/2024;

REVOGA, a partir de 27/05/2024, a suspensão de aulas dos seguintes cursos: 

  • Bacharelado em Engenharia Civil;
  • Bacharelado em Engenharia Elétrica;
  • Bacharelado em Sistemas de Informação;
  • Licenciatura em Física;
  • Pós-Graduação Gestão em Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Técnico Concomitante/Subsequente em Mecânica;
  • Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Considerando, também, a necessidade de maior organização para a liberação das aulas dos cursos técnicos integrados para os professores quer queiram dar aulas, como provimento de transporte e alimentação, organização de horários de aulas, organização de reuniões com Coordenadores, Docentes e Pais dos Estudantes,

REVOGA, a partir de 03/06/2024, a suspensão de aulas dos seguintes cursos:

  • Técnico Integrado em Edificações;
  • Técnico Integrado em Informática;
  • Técnico Integrado em Mecatrônica.

Aulas regulares serão ofertadas pelos docentes que não aderiram ou optarem por não permanecer no movimento paredista, cabendo ao docente informar aos estudantes acerca da regularidade de suas aulas via Comunicador do SUAP ou E-mail Institucional.

Recomenda-se aos estudantes ficarem atentos aos canais de comunicação do campus e acompanharem as informações e os novos comunicados que serão emitidos, principalmente o contato dos professores acerca da oferta de suas aulas.

Ressalta-se que o movimento grevista não foi encerrado, portanto, algumas aulas poderão não ser ofertadas, tais aulas deverão ser repostas ao final da greve.

Quanto aos setores e serviços administrativos, a disponibilidade de atendimento dependerá da adesão dos servidores à greve em andamento no campus. 

Agenda-se reunião com coordenadores dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para o dia 27/05/2024, às 15 horas, de forma remota.

Convida-se pais dos estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio para reunião no dia 29/05/2024, às 19 horas, presencialmente, no anfiteatro do IFSP - Campus Votuporanga.

Servidores técnicos administrativos e docentes que optaram por não aderir ao movimento e desejarem seu retorno às atividades regulares podem se manifestar formalmente pelos e-mails O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Comunicado nº 17 de 2024

registrado em:
Fim do conteúdo da página